Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Nossa Qualidade

  1. #1

    Nossa Qualidade


    Nossa Qualidade






    Nossa principal motivação é garantir a máxima qualidade possível em tudo o que fazemos e isso se reflete no produto que recebe nosso nome.
    Queremos partilhar com vocês como este processo se desenvolve na Dinafem Seeds, ou, falando de outra maneira, de que forma atingimos a máxima qualidade possível nas sementes que produzimos.
    O primeiro passo que damos para otimizar a qualidade de nossas sementes consiste em liberá-las de qualquer vestígio de resíduos vegetais (cascas, por exemplo) e descartar as que estejam partidas ou abertas, as que sejam de pequeno tamanho e as que não tenham amadurecido suficientemente. Desta forma, selecionamos, para embalar, somente as sementes que apresentam um bom aspecto e que são aptas para a conservação.
    Para que essa limpeza seja eficaz e profunda, as sementes são primeiramente introduzidas em uma máquina que remove os resíduos vegetais, para em seguida serem limpas à mão. Posteriormente, as sementes são separadas conforme o tamanho com a ajuda de uma máquina classificadora.

    Imediatamente depois, as sementes são embaladas em contêineres de vidro contendo gel de sílice em seu interior e um termo-higrômetro com marcador de registros mínimos e máximos, para poder assim dispor dos dados das variações de temperatura e umidade que se produzem dentro dos potes. O gel de sílice mantém o ar no interior do pote de vidro completamente seco, com uma umidade relativa de aproximadamente 30%. Assim, os potes são introduzidos num frigorífico especial equipado com extrator para manter o ar seco e evitar a deterioração das embalagens de papelão. Nessas condições de conservação ideais (6 ºC e 30% de umidade relativa estável), as sementes se mantêm em perfeito estado durante um período de dois anos.

    Ajustar o processo de embalagem aos requisitos de qualidade é fundamental. Para isso, criamos um sistema que, em nossa opinião, é o que melhor protege as sementes contra possíveis danos e da influência da temperatura e da umidade externas.
    Após termos avaliado diversas opções, resolvemos escolher um sistema. E é muito provável que nossa escolha seja um dos motivos que contribuíram para que a Dinafem Seeds seja uma marca reconhecida desde seu começo, já que se trata de um sistema simples mas absolutamente inovador no mundo das sementes de cannabis. As sementes selecionadas são introduzidas, agora para serem vendidas, em um tubo de laboratório da Eppendorf, uma centenária e prestigiosa marca alemã de material de laboratório usado em todo o mundo –embora, até aquele momento, nunca tinha sido utilizado profissionalmente por um banco de sementes de cannabis–.
    Posteriormente, agrega-se um pequeno pedaço de espuma de poliuretano, com o objetivo de separar as sementes do gel de sílice, o qual é introduzido em último lugar no interior do tubo, com a finalidade de manter as sementes o mais secas possível. Da mesma forma que acontece nos potes que utilizamos para conservar as sementes, a presença do gel de sílice com indicador de mudança de cor no interior do tubo ajuda a controlar e a estabilizar a umidade.

    Sermos capazes de responder sempre por nosso produto e podermos sempre dar uma garantia de 100%, forma parte do conceito de máxima qualidade e fiabilidade que implementamos como norma de comportamento diante de qualquer aspecto relacionado com a qualidade. Em geral, nossa clientela reconhece e valoriza o esforço que fazemos para melhorar a qualidade do produto e do serviço. Nosso objetivo principal consiste em nos consolidarmos como uma referência no zelo pela qualidade na indústria das sementes de cannabis feminizadas e autoflorescentes.






  2. The Following 3 Users Say Thank You to Dinafem Seeds For This Useful Post:

    ricardopunxs (07-23-2014),Shariff (07-23-2014),Tricomaria (05-19-2015)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •