-
Outdor passando para indor
Boa noite galera
estava cultivando minhas plantinhas sagradas na janela porem como uma delas ja esta um pouco grande não vou conseguir deixa-las la
e outro motivo e que não tenho muita luz do sol.. o sol incide diretamente sobre elas apenas de 10 as 17 elas estão em vazos com 50% umus e 50% terra vegetal... esse e meu 1º groow então pensei em coloca-las indor... para completar o ciclo estou colocando elas de 19 as 22 em uma estufa improvisada ( comecei hoje) porem segunda recebo uma lampada hqi.. ai comeco a colocar elas dirto nessa luz.... alguma dica ou conselho ?

-
The Following 3 Users Say Thank You to Canabis Friends For This Useful Post:
253 Adv Gardem (07-05-2014),Jose Seed (07-07-2014),Tricomaria (07-21-2014)
-
boas lucasbasso2 , bem vindo, tem atenção que a lâmpada de hqi produz muito muito calor, vais ter que ter uma boa ventilação senão vais matar as "miúdas", boa sorte e bom cultivo
-
The Following 3 Users Say Thank You to Coelho For This Useful Post:
-
Boa a iniciativa, as plantas estão dentro da máquina de lavar roupa? Quantos watts tem esta lâmpada , para um crescimento normal a planta precisa de boa fonte de luz , de começo poderia colocar aí um ventilador para circular o ar ,
a lâmpada hqi seria para vegetar para florir você vai precisar de uma HPS , mas para isto teria que ter uma boa extração de ar pois são lâmpadas que aquecem muito. Que tipo de strain você está cultivando? Se for sativa o espaço aí vai ser complicado , mas vai dando notícias de como anda isto aí que a galera vai com certeza tildando maior força .
Parabéns pela iniciativa.
-
The Following 2 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:
Jose Seed (07-07-2014),Tricomaria (07-21-2014)
-
e semente de prensado mesmo... essa lampada e de 30w se nao me engano.. elas ficam la somente na parte da noite para completar o ciclo das 19 as 22 e das 6 as 7... como chego do trabalho as 19:30 e o sol aqui acaba as 18 tem problema esse tempo de escuridao? uma das plantas aparentemente esta com o crescimento prejudicado acredito que seja pelo transplante de vaso que tive que fazer.. senti a raiz arrebentando um pedaço e ela nao esta evoluindo como a outra que estava no mesmo vaso.... apareceram tambem algumas manchas amarelas na ponta da planta maior (segue foto) o que poderia ser? estou colocando esterco nas mesmas com intencao de adubar a terra seria nescessario mais alguma coisa? a terra perde os nutrientes com o tempo ne? preciso colocar agora ja o exaustor ou posso esperar a hqi?

-
The Following 2 Users Say Thank You to Canabis Friends For This Useful Post:
-
Semente de prensado geralmente é sativa e tem um grande problema de espaço porque cresce muito mas se tiver muita paciência e tempo vai ter que levar muita poda e amarras e a respeito desse intervalo de escuridão para depois por em baixo de luz isto vai estressar a planta e de 2 uma ou ela herma ou vira macho.
Quando transplantar certifique que o vaso já esteja completo de raiz e 100% seco para não ter problema de parti raiz! quando isto acontece ela tem estresse atrasa o desenvolvimento, ponta amarela pode vim a ser N fatores dês de overfert a falta de nutri ou excesso de agua ou até falta. Coloca um ventilador pra fazer o ar circular que já ajuda.
Bons cultivos
-
The Following 3 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:
-
nao ponhas esterco nelas tão pequenas, essa terra tambem parece muito seca, que não consegue guardar grande agua, e esta aparentemente sem cumida
se aranjares humos de minhoca e bom pa vega
talvez essas manchas seja do esterco, porque eu nem sabia quem me disse foi o dedo que o esterco tem que ficar a secar ainda algum tempo, pa sair a acidez antes de aplicar
-
The Following 3 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:
Jose Seed (07-07-2014),Stewie weed (07-08-2014),Tricomaria (07-21-2014)
-
ja dei um jeito na ventilação( coloquei uma cortina direcionando o vento todo da janela para as plantas... elas se mechem o dia todo pela quantidade de vento.. mais tade posto mais fotos.. ela esta com humus na terra ja vou misturar mais a terra e 50% terra vegetal e 50% humus.... o amarelado na ponta esta estevel nem almenta nem diminue... notel a presenca de alguns "micro grilos" estou aplicando oleo de neem para afastar as pragas em qual momento devo fazer a poda? quantos nos ela precisa de ter? ja chegou minha lampada hqi apenas no aguardo de compar um conversor pois e 220 mas ai sim terei que colocar o ventilador.... algum link que me aconselham sobre podas? ja vi varios mas cada um de uma forma
-
The Following 3 Users Say Thank You to Canabis Friends For This Useful Post:
253 Adv Gardem (07-06-2014),Jose Seed (07-07-2014),Tricomaria (07-21-2014)
-
depende do que queres fazer , existem varios tipo de podas, eu so trabalho com a apical, que é em vez de ter um camarão central tem vários, antes de fazer qualquer poda deves garantir que elas tenham no minimo 5 nos
-
The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:
-
nem sabia que tinha mais de um tipo... ela estava com 6/7 nos so que nao tinha como cortar entre o 6 e o 7 que era muito novo entao nao dava pra chegar ao talo... podei logo acima do 5 no espero que tenha feito certo... seguem fotos das meninas

-
The Following 2 Users Say Thank You to Canabis Friends For This Useful Post:
Tricomaria (07-21-2014),wellington (07-21-2014)
-
Essa poda realizada seria a poda taça, correto? É poda taça ou poda tôpo o certo?
Abs.
-
The Following 2 Users Say Thank You to Josezinho For This Useful Post:
Tricomaria (07-21-2014),wellington (07-21-2014)
Permissões de Postagem