-
Filotaxia canábica
Olá jardineiros
Na filotaxia, observamos o padrão de distribuição e caracteres de folhas, como tamanho, cor, número e forma de folíolos, margens, caracteres esses que identificam as espécies e suas variedades.
Faz um tempo q juntamos algumas folhas, ainda dos períodos de vegetação e guardamos em livros para ver o aspecto das folhas quando secas. Dessa forma pode-se registrar alguns caracteres das belas plantas de outrora. É como um Herbário
img458northestlight2012.jpgimg460cbd 052014.jpgimg461sativa2012.jpgimg462northest2012.jpg
A partir da esquerda: Northest Light (2012), CBD cultivada agora em 2014, uma sativa aleatória (2012) e outra Northest L (2012) com aspecto amarronzado. As folhas são grandes e espaçosas, tive q achar um livro maior q o normal pra armazena-las.
img4632014.jpg
Uma variedade de skank deste mês de Maio/14
img459bluecheese2013.jpg
BlueCheese (2013), essa é nossa menor folha que cabe em um livro comum (esse é um dos livros com os Ensinamentos de Dom Juan
)
Alguém mais já fez esse registro? É uma boa pra ficar como demonstração, herbário, marca-páginas (apesar de ser frágil) e como data base para estudos caseiros.
Boas colheitas o/
-
The Following 4 Users Say Thank You to ruderalis For This Useful Post:
BlackJack (06-26-2014),rhucas (08-24-2021),Shariff (06-26-2014),Tricomaria (06-27-2014)
-
Eu por acaso ao início guardava muitas, até um dia emprestar um livro com uma lá dentro. Guardava em vários livros e depois esquecia-me claro. Fazes algum tipo de estudo depois sobre isso ou guardas só para coleção?
Abraço
-
The Following 2 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:
BlackJack (06-26-2014),Tricomaria (06-27-2014)
-
É bom lembrar delas ao emprestar livros 
Comecei a guardar pois antes só plantava sementes de um solto de baixa qualidade, até q comecei a adubar com as quantidades certas e cultivar variedades de índicas, percebi a coleção de plantas lindíssimas. Também apareciam folhas gigantescas.
Estou juntando para conhecer as variedades de Cannabis sp. e seus laboratórios, cultivadas ao longo do tempo.
-
The Following User Says Thank You to ruderalis For This Useful Post:
Permissões de Postagem