Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Brasil começa a discutir uso medicinal e recreativo de maconha

  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Brazil
    Posts
    152
    Thanks
    957
    Thanked 469 Times in 150 Posts

    Cool Brasil começa a discutir uso medicinal e recreativo de maconha

    Brasil começa a discutir uso medicinal e recreativo de maconha
    Senadores e autoridades internacionais se reúnem dia 2 para debater a regulamentação do uso, da produção e da venda de maconha; acompanhe a discussão

    A regulamentação da maconha começará a ser discutida no Brasil. Uma audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, 2, vai reunir no Senado Federal parlamentares e autoridades internacionais para debater a regulação do uso medicinal e recreativo da maconha.

    maconha_medicinal_-_getty_images.jpg

    A iniciativa popular propôs a criação de uma lei que permita o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de cannabis no atacado e no varejo, além da regularização do uso medicinal.
    O debate será realizado durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado e contará com as presenças de Julio Calzada, Secretário Geral da Secretaria Nacional de Drogas da República Oriental do Uruguai, Rafael Franzini Batle, representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e Vitore André Zílio Maximiano, Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça.

    A audiência acontece às 9h, na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal. Quem quiser pode acompanhar pelos meios de comunicação do Senado Federal.

    Iniciativa popular

    O debate tem como origem uma iniciativa popular feita por meio do Portal e-Cidadania. O texto propõe a regulamentação do consumo da erva para os usos medicinal, recreativo e industrial, dando a ela tratamento semelhante ao de outras drogas, como cigarro e álcool.

    A proposta, de autoria do cidadão André de Oliveira Kiepper, reuniu o apoio de 20 mil pessoas e foi passada pela Comissão de Direitos Humanos ao senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que relatou a Sugestão 8/2014 e criou até um site para “ampliar e aprofundar a discussão sobre a maconha”.

    “Embora seja um tema no qual sou leigo, não vou fugir da indicação, temendo a polêmica em torno dela. Vou aprofundar o assunto através de audiências públicas e debates, inclusive aqui. Só me recusaria se o tema fosse irrelevante, mas ele é relevante. Quero analisar em primeiro lugar o risco de que a legalização possa ampliar o consumo; depois, se há realmente vantagem científica e medicinal; ainda mais, o impacto da legalização na redução de violência; também quero saber se o sentimento nacional deseja está legalização ou ainda não estaria preparado”, declarou o parlamentar em seu perfil no Facebook.

    Via Agência Senado.

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Hemplayer For This Useful Post:

    Jose Seed (05-31-2014),Tommy (05-29-2014)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •