Postado originalmente por
th_4e20
orra irmão, intaum vc vai me ajuda em varias duvidas se possivel...
botei varis seed de prensado pra germina com agua de aquario (por ser bem oxigenada e tem alguns nutrientes eu axo) e papel toalha num pote branco, bem vedado, embaixo do modem da net...
deu 2 dias e ja tinha sementes com mais de 1cm de radicula qrendo ir pra terra OASPASKOPAOPSK fikei mto feliz com isso
até ai tudo certo, mas o legal é usar a agua pura, ou pingar algumas gotinhas de agua oxigenada, na proxima vc tenta dessa maneira e da uma lida aqui !
ai começa as duvidas, essas sementes tem q ser colocadas aonde? tipo terra preta pura? na fibra de coco? ou meio a meio?
a necessidade de humus de minhoca nesse primeiro contato da seed na terra?
bom, ai tu vai ter que montar um SOLO legal pra ela viver , pode seguir qualquer uma dessas receitas AQUI !
eu fiz meio a meio em 2 vasinhos, em 1 coloquei 20% de terra e completei com fibra de coco(nao lavei pq a vendedora falo q nao precisava) e em outro mais terra preta do que fibra de coco....
ai as q nao germino, coloquei num vaso maior com camada de terra, e camada de fibra de coco...soh pra ve se da em algo tbm
a fibra tem q lavar pra tirar o "tanino" que étoxio pra planta, nas proxima vez que fizer o solo da uma lida nas receitas !
enfim, como seria a terra ideal para o plantio da semente germinada?
posso regar com a agua do aquario? por ser bem oxigenada e ter nitrogenio, ajudaria na planta inicialmente...
estou certo disso?