Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Morreu Alberto Pires, da Cannadouro e da Planeta Sensi, aos 45 anos

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.707
    Thanks
    7.169
    Thanked 4.077 Times in 1.585 Posts

    Morreu Alberto Pires, da Cannadouro e da Planeta Sensi, aos 45 anos

    Morreu Alberto Pires, da Cannadouro e da Planeta Sensi, aos 45 anos

    O sector do cânhamo e da canábis em Portugal estão de luto. Alberto Pires, co-fundador da Cannadouro – Feira Internacional do Cânhamo do Porto e empresário, proprietário da grow e head shop, Planeta Sensi, morreu ontem num acidente de mota na Via Norte, em Matosinhos, no distrito do Porto.
    Por: Laura Ramos

    A notícia foi confirmada ao Cannareporter por João Carvalho, director da Cannadouro, que se mostrou visivelmente triste e consternado com a perda do amigo e parceiro de longa data. Alberto era bem conhecido no mundo da canábis em Portugal. Era o director comercial da Cannadouro — Feira Internacional do Cânhamo e da Cannadouro Magazine, além de empresário e proprietário das lojas Planeta Sensi, que adquiriu em 2009.

    Alberto nasceu em França a 16 de Novembro de 1978, mas regressou a Portugal ainda na infância. Concluiu o ensino obrigatório e começou a trabalhar cedo como mecânico e mais tarde como técnico de linha de montagem. No entanto, acabaria por se tornar empresário, ao adquirir, em 2009, a Planeta Sensi, uma das mais conhecidas Grow Shops portuguesas. Desde 2017, dedicou-se também à organização da Cannadouro — Feira Internacional de Cânhamo do Porto, juntamente com João Carvalho, que cresceu consideravelmente ao longo das 5 edições realizadas e se tornou no ponto de encontro da cultura canábica do país. A Cannadouro Magazine, a primeira revista 100% portuguesa em papel sobre canábis, veria a luz do dia em 2021, contando já com 11 números nas bancas. O Cannareporter é parceiro da Cannadouro desde a sua fundação e trabalhou desde sempre com Alberto Pires e João Carvalho para que haja mais e melhor informação sobre canábis e cânhamo em Portugal.

    Morte de Alberto Pires declarada no local
    O acidente que vitimou Alberto Pires ontem ao final da tarde foi noticiado pelo Jornal de Notícias (JN). De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, citada pelo JN, Alberto Pires morreu no local, uma extensa recta da Via Norte. Os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio receberam o alerta às 19.12 horas de sexta-feira e estiveram no local com uma equipa de nove bombeiros e quatro carros, incluindo uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João.

    O JN refere que “de acordo com uma fonte da PSP do Porto, o acidente fatal terá tido como origem um despiste, estando para já afastada a intervenção de outros veículos. Ao que tudo indica, o condutor terá perdido o controlo da mota, caído e embatido violentamente nos separadores centrais. A moto só se imobilizou a largas dezenas de metros de distância”, refere o JN. No entanto, o Cannareporter teve informação de que algumas testemunhas no local disseram à PSP que terão avistado outra viatura ‘descontrolada’ e que terá ‘fugido’, podendo a mesma ter estado envolvida no acidente.

    O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária e o corpo de Alberto vai ser autopsiado no Instituto de Medicina Legal do Porto. Não se sabe ainda quando serão realizadas as cerimónias fúnebres.

    O Cannareporter envia as mais sentidas condolências a toda a família e amigos do Alberto Pires, um amigo de quem iremos, certamente, sentir muita falta. Que descanse em paz.

    ____________________________
    Fonte:https://cannareporter.eu
    Original em: https://cannareporter.eu/2023/09/16/...i-aos-45-anos/

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    Shariff (09-18-2023),YelDan (09-22-2023)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.707
    Thanks
    7.169
    Thanked 4.077 Times in 1.585 Posts
    A equipa do fórum Tricomaria envia as mais sentidas condolências a toda a família e amigos do Alberto.

    -

  4. The Following 3 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    Mr.Ganja (09-25-2023),Shariff (09-18-2023),YelDan (10-29-2023)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.503
    Thanks
    7.808
    Thanked 4.539 Times in 1.448 Posts
    Os meus sentimentos a toda a família e amigos. Queria também deixar uma sincera homenagem por tudo o que fez pelo movimento canábico. Certamente não será esquecido.

  6. The Following 3 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Mr.Ganja (09-25-2023),Tricomaria (09-26-2023),YelDan (10-29-2023)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •