Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Snoop Dogg investe 13 milhões de euros na empresa portuguesa AceCann

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.685
    Thanks
    7.064
    Thanked 4.022 Times in 1.563 Posts

    Snoop Dogg investe 13 milhões de euros na empresa portuguesa AceCann

    Snoop Dogg investe 13 milhões de euros na empresa portuguesa AceCann

    Snoop Dogg vai investir 15 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) na empresa portuguesa de canábis medicinal AceCann, que obteve a pré-licença do Infarmed no ano passado. A AceCann conseguiu o investimento através de uma ronda de investimento liderada pela Casa Verde Capital, uma empresa de capital de risco co-fundada pelo rapper norte-americano.

    A AceCann referiu que este investimento será utilizado no desenvolvimento de um centro de produção em Vendas Novas, onde pretende “cultivar, processar e extrair produtos médicos a partir de canábis”. A construção das instalações da AceCann arrancou em Setembro, mas a empresa foi fundada em 2019 e recebeu a pré-licença do Infarmed para cultivo, importação e exportação de canábis medicinal em Junho de 2020, estando actualmente a aguardar a licença definitiva. Com as novas instalações a AceCann conseguirá “gerir de forma precisa a temperatura, humidade e outras variáveis” para garantir que cada planta irá ter os cuidados necessários.



    Em comunicado, Pedro Gomes, CEO da AceCann disse que “queremos criar o gold standard na canábis medicinal – desde o cultivo à comercialização, sendo donos da propriedade intelectual em todos os passos da cadeia de valor. Com o apoio dos nossos investidores, vamos conseguir acelerar a missão para desenvolver produtos consistentes e de elevada qualidade que dão acesso aos pacientes a inovação com capacidade para transformar a vida”. A AceCann aposta na produção de canábis em “métodos de cultivo mais pequenos, escaláveis e indoor.

    Yonatan Meyer, partner da Casa Verde, disse que o investimento na empresa portuguesa é feito num momento em que “a legalização está a atravessar a Europa”, prevendo “um rápido e exponencial crescimento da procura por flor de canábis e extractos de elevada qualidade”. O investidor afirmou ainda que “com uma equipa com experiência e técnicas de cultivo e extracção únicas e rede alargada”, a AceCann “poderá tornar-se num fornecedor premium para a indústria em expansão de canábis medicinal na Europa”.

    Além deste fundo, a ronda de investimento contou ainda com a presença da portuguesa Lince Capital e dos co-fundadores da Advanced Grow Labs, Chris Mayle e Marc Gare, Frank Cid, CEO da Royal Life Centers e do investidor “angel” Sebastian de la Rosa, da Whistler Medical Marijuana.

    __________________
    Fonte: https://cannareporter.eu
    Original em: https://cannareporter.eu/2021/10/13/...guesa-acecann/

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    barbsweed (11-15-2021),Shariff (11-08-2021)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •