Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Berlim prepara-se para abrir a primeira coffee shop

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.682
    Thanks
    2.736
    Thanked 5.107 Times in 1.653 Posts

    Berlim prepara-se para abrir a primeira coffee shop

    Município da capital alemã aprovou construção de estabelecimento para a venda de marijuana. O objectivo é lutar contra o tráfico de droga.


    Um dos argumentos invocados é o de que a “marijuana vendida pelo Estado é de melhor qualidade que a ilegal”


    Berlim vai passar a contar com coffee shops, locais onde é autorizada a comercialização de drogas leves. Os vereadores do município de Friedrichshein-Kreuzberg aprovaram na quinta-feira um diploma que prevê a construção de uma coffee shop como forma de combater o tráfico de droga na capital alemã.

    Será no Parque Görlitz, zona muito popular da cidade mas que nos últimos anos se tornou num dos principais locais de tráfico, que será construído o estabelecimento. A presidente do município, Monika Herrmann, eleita pelos Verdes, defende que a medida irá corrigir o falhanço da proibição de marijuana em vigor na Alemanha.

    “A situação no Parque Görlitz mostra que a política de proibição das últimas décadas falhou. Chegou o momento de aplicar medidas fora do comum”, observou Herrmann, citada pelo Süddeutsch Zeitung.

    A lei alemã proíbe a venda de marijuana, mas o executivo camarário já enviou a proposta para o Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos, que terá de aprová-la. “É a primeira vez que se faz uma proposta semelhante, portanto não se pode dizer se vai ser aprovada ou chumbada”, afirmou um porta-voz do instituto, citado pelo diário espanhol El País. A esperança do município é de que lhe seja concedida uma excepção baseada no interesse público da medida.

    O diploma prevê que os futuros clientes terão de provar que têm mais de 18 anos e que nos locais será assegurada a presença de especialistas, que devem aconselhar sobre os malefícios do consumo de drogas.

    O ministro do Interior do Estado de Berlim, Frank Henkel, eleito pelos conservadores da CDU, defende que “a ideia de se criarem coffee shops não é uma solução”. “A banalização de drogas perigosas não soluciona o problema”, acrescentou.

    Pelo contrário, a autarca dos Verdes quer ir mais longe e sugere mesmo que a autorização se estenda a toda a capital. “Não se pode esquecer que a marijuana vendida pelo Estado é de melhor qualidade que a ilegal”, notou Herrmann.

    A insegurança na zona é o grande argumento dos defensores da venda autorizada de drogas leves. No Parque Görlitz, durante os primeiros nove meses do ano, tiveram lugar 113 rusgas, de acordo com a polícia, sem que com isso o tráfico tenha cessado.

    Fonte : http://www.publico.pt/mundo/noticia/...e-shop-1614424
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    BlackJack (02-18-2014),Tricoma (11-29-2013)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    543
    Thanks
    1.324
    Thanked 1.145 Times in 532 Posts
    Palpita-me que vão haver grandes filas à porta e que o stock vai esgotar mais rápido do que eles esperam. Só uma para tanta gente.....,

    Mas é bom, os pequenos e pobres têm que ter cuidadinho e pensar duas vezes antes de tomar este tipo de medidas, pelo que ao serem tomadas por países ricos e poderosos já abre um precedente para que os outros possam fazer o mesmo alegando que "se na Alemanha se pode e se faz..."

    Ou então existe também a hipótese de terem permitido isso acontecer já com um determinado objetivo. Que poderia ser lançarem dentro de uns meses um relatório (verdadeiro ou não) provando que não se resolveu nenhum problema. Até porque muitas vezes quando se tenta resolver um problema desta dimensão com este tipo de atos isolados, os resultados não são os que poderiam ser caso colocasse em prática algo mais abrangente. Por isso o meu primeiro comentário, na primeira frase, pois num país com milhões de consumidores não é 1 local de venda que vai resolver os problemas derivados de politicas desajustadas já de há décadas.

    Mas mais tarde ou mais cedo isto vai lá
    Ainda sou dos que não perderam a esperança. mas desconfio de todas as soluções, principalmente das deste tipo.


  4. The Following 3 Users Say Thank You to Tricoma For This Useful Post:

    BlackJack (02-18-2014),Mr.Ganja (11-29-2013),Shariff (11-30-2013)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •