Ações pelo brasil "maconha contra o câncer"!
AÇÕES PELO BRASIL NO DIA 27 DE NOVEMBRO!!!
SAMPA:
Para reafirmar o caráter medicinal da maconha, a Rede Nacional de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha, criada durante o encontro Rio + 4:20, em 2012, resolveu propor um ato pela legalização da maconha medicinal no mesmo dia do Dia Nacional de Combate ao Câncer – 27 de novembro. Este ano vamos somar o pedido da Legalização do Cultivo Caseiro, e o pedido de justiça para Rás Geraldinho.
1- CONCENTRAÇÃO:14:20 hs. Saída do Metro Clinicas lado impar, rumo ao ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
2- CAMINHADA: 16:20 hs.Panfletagem no Hospital Emilio Ribas, INCOR, Hospital da Clinicas.
Distribuição de folhetos informativos sobre Maconha Medicinal e Caso Rás.
Levem seus cartazes, faixas.
ICESP – Av. Dr. Arnaldo,251
RIO:
A legalização da maconha pode ajudar no combate ao câncer no Brasil. Em geral, o tratamento para pacientes com câncer é agressivo ao organismo humano, causando muitos efeitos colaterais. A quimioterapia causa fortes dores, enjoos, náuseas, perda de apetite e remédios receitados legalmente no país não vêm obtendo um efeito satisfatório no alívio destes sintomas.
Por outro lado, estudos científicos internacionais apontam para a eficiência do uso medicinal da maconha em muitos casos de câncer, minimizando as dores e as indisposições geradas pelo tratamento e estimulando a alimentação do paciente.
A maconha já é regulamentada para fins terapêuticos em vários países, incluindo Uruguai, Israel, Canadá, República Checa e Estados Unidos. Além do câncer, médicos receitam a planta para o tratamento de diversas doenças, como glaucoma, esclerose múltipla e AIDS.
Desde 2006, a lei brasileira prevê que o cultivo e consumo da maconha pode ser autorizado pelo governo federal, desde que exclusivamente para fins medicinais ou científicos. No entanto, a burocracia e a falta de vontade política até hoje impedem que este tipo de autorização especial seja concedido.
O Ministério da Saúde instituiu o 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer. Para apontar a hipocrisia da proibição e a necessidade de uma política sobre drogas atenta às demandas da saúde pública, a Rede Nacional pela Legalização da Maconha realiza na mesma data o Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer, com atividades em várias cidades do país.
A legalização pode salvar vidas. Venha para esta luta!
Concentração com grande debate:
Marcelo Yuka - músico e ativista, usuário de canábis para fins terapêuticos
João Menezes - médico, especialista em neurobiologia e militante antiproibicionista
Passeata às 16h20 do Largo de São Francisco (IFCS) à Cinelândia
GUARULHOS:
Somando-se às ações do dia nacional pela legalização da maconha, O Coletivo da Marcha da Maconha de Guarulhos e a ASMA convocam as seguintes atividades de luta para este dia nacional:
1ª Campanha Maconheiro Sangue Bom - Guarulhos
- Durante todo o dia
- Nos hemocentros da cidade
1ª Caminhada Pela regulamentação dos usos: Medicinal, Religioso, Nutricional e Recreativo da Maconha.
- 16:20 (Concentração)
- 18:20 (Início da caminhada)
- Marco Zero (Praça Tereza Cristina, em frente à Matriz)
Confraternização na Getúlio Vargas (DJs, Sound System, Dub etc)
- Depois da caminhada
- Praça Getúlio Vargas (Coreto)
Participe!!!
*textos compilados dos respectivos eventos do fabebook!

desculpem a falha na digitação do título do tópico: Ações pelo Brasil*
Última edição por Mandáca; 11-23-2013 às 01:23.
Razão: erro de digitação
" A vingança do maconheiro é o estudo!!!"