Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Qual é a melhor forma de germinar sementes?

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.697
    Thanks
    2.847
    Thanked 5.156 Times in 1.668 Posts

    Qual é a melhor forma de germinar sementes?

    Qual é a melhor forma de germinar sementes?


    Antes de mais, precisa de dois pires ou pratos e alguns lenços de papel húmidos.


    - Forre o fundo do primeiro prato com várias camadas de lenços húmidos e escorra o excesso de água do prato.
    - Em seguida, coloque as sementes em cima dos lenços, deixando o máximo de espaço possível entre cada semente.
    - Coloque mais algumas camadas de lenços húmidos por cima das sementes. Mais uma vez, escorra o excesso de água.
    - Por fim, tape tudo com o segundo prato, virado para baixo, para formar uma espécie de concha, criando assim o ambiente escuro e húmido necessário à germinação.
    - Coloque os pratos num local quente (21 ºC) e afastado da luz solar directa.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-1-150x150.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	11,2 KB
ID:      	158 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-2-150x150.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	10,7 KB
ID:      	159 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-3-150x150.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	10,6 KB
ID:      	160


    As suas sementes estão agora prontas para começar a germinar. O que tem de fazer:


    - Verificar as sementes todos os dias para se certificar de que os lenços não secam. Se for necessário, pulverize os lenços com água.
    - Depois de alguns dias começará a ver as primeiras sementes a romper e uma raiz a surgir. Não é muito comum, mas algumas sementes podem levar até 10 dias ou até mesmo duas semanas a romper.
    - Depois de surgirem os primeiros milímetros de raiz numa semente aberta, deve transferi-las, muito CUIDADOSAMENTE (e de preferência com umas pinças), para um pequeno recipiente com substrato (terra ou lã de rocha). Faça um buraco com cerca de 2-3 mm (5 mm no máximo) no substrato, coloque a semente no buraco, a raiz primeiro, e tape.
    - O rebento deverá romper o substrato no prazo de 1 a 3 dias.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-4-150x150.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	11,0 KB
ID:      	161 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-5-150x150.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	9,9 KB
ID:      	162 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Germ-6-150x150.jpg
Visualizações:	321
Tamanho: 	12,8 KB
ID:      	163

    Fonte :http://sensiseeds.com/pt/blog/qual-e...inar-sementes/
    Última edição por Mr.Ganja; 11-12-2013 às 10:53.

  2. The Following 16 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Azorean420 (05-21-2020),Black-Fox (11-26-2013),DoisUmTrês (07-25-2016),Hemplayer (01-06-2016),Hempthy (01-23-2018),JonhyWeed (11-11-2014),Legal Eyes (11-11-2013),Moxu666 (04-30-2016),Pantozzi (02-26-2015),Tchulle (11-11-2013),testuser (10-30-2013),The Lizard King (11-05-2013),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014),zezocanna (11-17-2013)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    The Hell
    Posts
    5
    Thanks
    0
    Thanked 29 Times in 5 Posts

    Post Germinação de Sementes de Maconha

    Germinação de Sementes de Maconha

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         germinarmaconha.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	22,0 KB
ID:      	211

    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, germinar sementes de maconha é muito simples, você só precisa tomar certos cuidados e ter um pouco de conhecimento básico, afinal, uma semente recém-germinada é como um bebê recém nascido, você tem que ter cuidado ao manipular e fazer passo a passo as etapas até que seja transplantada para um vaso ou solo, dependendo de como irá ser cultivada. Além de claro, para poder germinar uma semente de maconha, esta tem que ter procedência de qualidade, pois uma semente imatura, velha ou de qualidade inviável não germinará, por questão lógica de que para se houver vida, tem que se ter tudo nas perfeitas condições.

    As sementes de maconha podem simplesmente ser jogadas na terra e esperar que germinem. Claro que dessa forma se terá uma taxa menor de êxito do que se fizer outro método que permita melhor controle do processo de germinação. Dentre os métodos mais usados e aprovados estão: Lã de rocha, turfa e o papel toalha. Claro que temos outros métodos de germinação, como a vermiculita para quem irá plantar hidropônico dentre outras formas, mas irei explicar estas três, por serem mais simples e de uma eficácia reconhecida por todos os cultivadores de maconha.

    Temos que saber, em primeiro lugar, o que é necessário para que uma semente saia do seu estado de dormência e comece a se desenvolver, desenrolar a radícula e quebrar a casca e depois começar uma multiplicação celular. É bem simples, uma semente só precisa de três fatores básicos para germinar, são eles: umidade, escuridão e oxigênio, isso mesmo, breu total, falta de luz, e não apenas sombra, então é um erro achar que a semente deve germinar embaixo do sol, por isso a taxa de sucesso cai muito se apenas jogamos sementes num solo. Claro que é importante manter a semente em um ambiente onde não haja mudanças bruscas no clima, se estiver em torno de 20º Célsius não tem erro, mas não é a maior preocupação que se deve ter, se o clima do local é em média constante.

    *****

    Lã de rocha

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         germinacao_sementes_de_maconha_la_de_rocha.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	22,4 KB
ID:      	212

    para quem não sabe, é um composto mineral que é usado para semear ou para clonar, muito fácil de usar e a taxa de germinação é de quase 100%, claro se usarmos sementes adequadas. A lã de rocha é vendida em cubos, os tamanhos são variados, mas para semear, o menor é mais indicado, pois o preço é mais acessível e um tamanho maior não alteraria em nada em relação a maconha. Este composto permite grande oxigenação, o que é essencial para o desenvolvimento radicular. Em relação à facilidade de encontrar a lã de rocha que vem o maior problema, não são todas as lojas agrícolas que vendem este produto, então geralmente temos que comprar pela internet, o que pode fazer o custo aumentar tendo em vista que geralmente se paga pela entrega. Então, quando já se tem a lã de rocha, o que devemos fazer é simples, fazer um furinho na parte de cima do cubo, colocar a semente com a parte mais pontiaguda para baixo, e molhar a lã de rocha. Cobrir a semente levemente para que ela não tenha dificuldade em abrir suas primeiras folhas.

    Turfa


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         turfa_germinar_maconha.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	19,9 KB
ID:      	213

    Já a turfa geralmente é vendida em discos, secos e pequenos, e quando você os molha eles expandem. O preço geralmente é um pouco menor do que a lã de rocha, mas ainda assim não é o método mais barato. O bom da turfa é que ela não é estéril, ou seja, existe material fértil ali contido, então você pode manter sua planta de maconha recém-nascida na turfa até certo ponto, e depois fazer um fácil transplante. É bem simples, depois que regar a turfa, e esperar o processo de expansão dela, é só fazer o mesmo do que com a lã de rocha, fazer um furinho e encaixar a semente com a extremidade pontiaguda para baixo e cobrir levemente. Depois de expandida não será necessário rega-la novamente, pois ali já está na umidade ideal para a germinação, e por ela não ser translúcida a semente automaticamente já começa o processo de germinação. eu curto muito é 98% eficaz!

    Papel Toalha


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         germinarmaconhapapeltoalha.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	214

    o papel toalha. Muitas pessoas tentam germinar a maconha no algodão, como faziam com feijões no jardim de infância, mas acabam perdendo suas sementes, pois a radícula da maconha é muito mais frágil, e se ela grudar no algodão pode ser danificada no momento da retirada, então o aconselhado é papel toalha. Este método é o mais barato e simples, você só precisa de uma vasilha plástica (tupperware), dessas usadas para alimento e que tenham tampa, e uma folha de papel toalha. O barato desse método é que se pode ver passo a passo como a mágica da evolução acontece, tudo ali diante de seus olhos, e assim aprendemos melhor como funciona o ciclo de vida da Cannabis. É o seguinte, posicione a folha de papel toalha dentro do recipiente e umedeça-a, não pode encharcar, pois assim atrapalha a oxigenação, então aconselho que seja feito com um borrifador de água, o papel tem que estar bem molhado, ao ponto de você toca-lo com o dorso dos dedos e sentir a umidade, depois você coloca ali suas sementes de maconha, mantendo 2 cm de distancia entre cada uma, para evitar uma colisão das radículas, e depois fecha o recipiente com a tampa.

    O mais importante é deixar esse recipiente agora em local de escuridão total, como no meio da gaveta de roupas e etc. Também devemos abrir o recipiente em média duas vezes por dia, para verificar o desenvolvimento e para abanar um pouco com a tampa para ajudar na oxigenação dentro na vasilha. O mais importante é sempre ter cuidado ao manipular e abrir o recipiente, para não fazer as sementes se deslocarem, podendo assim haver danos nas radículas.

    Devemos não ficar tocando nas sementes de maconha, pois assim passamos amônia dos dedos para elas diretamente, devendo pegá-las apenas no momento do plantio. E como saber quando e como colocar na terra? Simples, assim que a radícula, um rabinho branco, sai da semente já pode ser feito isso, mas o ideal é esperar que essa radícula alcançasse uns 2 a 3 centímetros, fazermos um furo na terra do tamanho da radícula e coloca-la, voltada para baixo, pois aquilo ali será a raiz da sua maconha, o coração, por isso tem que ter tanto cuidado com ela.

    Depois de plantada, temos que esperar com paciência a planta se soltar da semente e abrir suas duas primeiras folhas, os cotilédones, esses são redondos, não têm o formato característico que conhecemos da maconha, porém são de vital importância para a vida da planta por um período de sua vida. Esse aparecimento de folhas deve levar em média de 2 a 5 dias, em alguns casos pode demorar um pouco mais, por condições adversas, mas não devemos desesperar e cavar o solo para não ter risco de danificar a radícula.

    Logo após o aparecimento desse primeiro par de folhas ai sim a sua planta de maconha já precisa de sol, afinal agora ela tem por onde fazer a fotossíntese, já podendo ser exposta ao sol pleno logo que nascem essas primeiras folhas. Temos também que ter o cuidado com a rega nesse estágio, pois se colocar água demais, podemos literalmente afogar as raízes, não permitindo oxigenação e mata-las, e se regar de menos podemos queimar nossa planta num sol extremo, então o importante é molhar levemente o solo no qual sua recém-plantada está, sempre fazer isso nos períodos mais frescos do dia, de preferência no inicio da manhã ou no final da tarde, aliás, como todas as regas que virão ao longo da vida da planta de maconha devem ser feitas.

  4. The Following 14 Users Say Thank You to Diabo Verde For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (04-30-2016),DoisUmTrês (07-25-2016),Hemplayer (01-06-2016),Hempthy (01-23-2018),JonhyWeed (11-11-2014),Legal Eyes (11-11-2013),Mr.Ganja (11-09-2013),Pantozzi (02-21-2015),Tchulle (11-11-2013),The Lizard King (11-09-2013),Tricoma (11-10-2013),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014),zezocanna (11-18-2013)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    7
    Thanks
    14
    Thanked 42 Times in 7 Posts
    Muito legal as ilustrações, qual é a fonte dessas figuras Mr. Ganja????
    De parabéns, pela simplicidade. Vale dizer que a temperatura é importante, germinações no outono/inverno, dependendo da região do Brasil pedem uma fonte de calor próxima para não travar a germinação pelo frio.

    O post do Diabo Verde deu logo a fita toda completa. Sempre levar em conta: Iluminação (ou falta de), umidade e temperatura.

    Aqui eu colocava de molho até ela abrir em água com 1 gota de supertrhive, isso demorava 3 dias, é recomendado trocar a água depois disso, tipo fullwater, quando saia a radícula eu tirava da água e colocava no prato para acabar de crescer o broto até soltar a casca com aquela pequena película que envolve os cotiledones. Nesse ponto se a mão for cuidadosa para por a raiz no solo e deixar apenas os cotiledones para fora provavelmente sua fase de germinação estará pronta em mais dois ou três dias. Nessa fase molhar sempre pela manhã que está mais quente.
    Última edição por Tchulle; 11-12-2013 às 00:03.

  6. The Following 7 Users Say Thank You to Tchulle For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Hemplayer (01-06-2016),Mr.Ganja (02-26-2014),The Lizard King (11-12-2013),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014),zezocanna (11-18-2013)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.601 Times in 773 Posts

    Post Qual é a melhor forma de germinar sementes?

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tricomaria.com- GERMINATION  -grennhouse_new2.jpg  

  8. The Following 6 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Hemplayer (01-06-2016),JonhyWeed (11-11-2014),Pantozzi (02-26-2015),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    21
    Thanks
    76
    Thanked 71 Times in 20 Posts
    Fala rapaziada, eu costumava fazer minhas germinações na água só que muitas vezes eu perdia seeds por esquecer elas alguns dias. Passei a fazer minha germinação direto no solo inerte, dependendo do substrato usado e do tamanho da mídia de germinação tenho até 1 semana de nitrogênio no solo para um crescimento inicial.

    Sempre encontro algumas seeds com a casca forte ao ponte de não romper ou penetrar água, isso muitas vezes em cruzas caseiras, então para ter aquele 100% eu costumo abrir ela para facilitar a germinação e não perder nem uma plantinha. Com esse método tenho 100% de germinação em qualquer seed (menos é claro, em uma seed que não maturou o suficiente ou que já tenha ultrapassado o seu tempo de vida);

  10. The Following 7 Users Say Thank You to ForevKing For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Black-Fox (12-09-2013),Hemplayer (01-06-2016),Mr.Ganja (12-09-2013),The Lizard King (12-10-2013),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    163
    Thanks
    151
    Thanked 453 Times in 147 Posts
    Por vezes a culpa nem é nossa, há sementes que são fracas demais e não resistem. Mas segui este tutorial e das 4 que coloquei todas germinaram
    Última edição por BlackJack; 02-18-2014 às 15:57.

  12. The Following 5 Users Say Thank You to Black-Fox For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Hemplayer (01-06-2016),The Lizard King (12-10-2013),Tricomaria (05-04-2014),wellington (03-26-2014)

  13. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.825 Times in 2.326 Posts
    Boas rapaziada,
    todas as formas acima funcionam e têm uma boa taxa de germinação, já foram todas experimentadas por cá.
    No entanto apenas uma ficou, que é a seguinte, apenas um pequeno recipiente e água engarrafada e pouco mineralizada.
    Ou seja, o algodão e o guardanapo de papel funcionam, mas como contêm produtos quimicos para a sua preservação tipo cloro entre outros, algodao de farmácia é dos piores.
    Entao meta a semente dentro do copo com água de garrafa, num sitio completamente escuro, e que ronde os 20 graus.
    Depois de umas horas a semente vai ir ao fundo e depois de dependentemen-te da especie pode demorar mais ou menos, quando vir a pontinha branca passe-a para um jyfi ou para o substrato um milimetro de profundidade, e deixe de novo no escuro até ela despontar e trate-a com carinho.
    Se em 3 dias ela nao soltar a pontinha branca ou nao abrir, mude a água e retorne-a ao escuro.
    Alguma dela que possa de todo nao abrir, pode conter uma bolsa de ar ou a casca estar demasiado dura, e faça so isto em ultimo recurso e depois de esperar o tempo que pode ir até 15 dias, que é metela entre os dentes e dar-lhe uma pequena trinca ao ponto de ouvir a casca estalar, não pode partir , apenas estalar. e deixe na água.
    Bons tricomas

  14. The Following 6 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Hemplayer (01-06-2016),JonhyWeed (11-11-2014),Moxu666 (04-30-2016),Pantozzi (03-07-2015),The Lizard King (02-28-2014),Tricomaria (05-04-2014)

  15. #8
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    70
    Thanks
    70
    Thanked 245 Times in 60 Posts
    Boas malta, eu ja tentei as tecnicas todas e sem duvida a que gostei mais foi a do copo de agua 12h ou ate as sementes descerem ate ao fundo do copo e de seguida papel humido no prato so para ver ela rebentar depois passo pro jiffy. A mim foi a forma mais rapida e eficaz que obtive na germinaçao.

    CUMPS

  16. The Following 5 Users Say Thank You to JonhyWeed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-11-2014),Hemplayer (01-06-2016),Moxu666 (04-30-2016),Regabofe (07-03-2018),Tricomaria (11-11-2014)

  17. #9
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    19
    Thanks
    68
    Thanked 63 Times in 15 Posts
    Fiz o procedimento que o Med Grower escreveu e funciona muito bem.

  18. The Following 2 Users Say Thank You to ThcBrasil For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (04-30-2016),Stewie weed (05-13-2016)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •