Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Cânhamo Industrial ╦ Cannativa

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.585
    Thanks
    6.544
    Thanked 3.811 Times in 1.472 Posts

    Cânhamo Industrial ╦ Cannativa




    Cânhamo Industrial




    A Cannativa acredita que o potencial desta cultura para se tornar um indispensável recurso natural poderá não só representar uma miríade de oportunidades para Portugal como apresentar-se como uma alternativa, de maior sustentabilidade ambiental, a culturas actuais.

    Só o cânhamo é capaz de produzir quantidades significativas de papel, têxteis, materiais de construção, alimentos, medicamentos, tinta, detergente, verniz, óleo e combustível. Ao contrário de outras culturas, o cânhamo pode crescer com poucos requerimentos de fertilizantes e sem a necessidade de utilização de pesticidas ou herbicidas.

    O cânhamo industrial é actualmente cultivado por alguns agricultores portugueses que, apesar da sua notável perseverança, ainda enfrentam as fortes restrições legais que incessantemente desincentivam o cultivo desta planta.

    Dadas as exclusivas condições climatéricas de Portugal para produção desta cultura, a Cannativa pretende promover o cultivo de Cânhamo industrial em Portugal, não só capacitando os agricultores portugueses para este tipo de cultura como também abordando e analisando todas as suas potenciais aplicações, nomeadamente para produção de fibra, tecido, papel, materiais de construção, suplementos alimentares, produtos de higiene, etc...

    Nenhum outro recurso natural oferece o potencial do cânhamo.
    Para que o incentivo ao cultivo de Cânhamo se traduza num aumento dos pequenos agricultores deste plantio, a Cannativa considera essencial que se operem alterações à lei vigente para que seja possível desburocratizar aquele que é ainda hoje um processo obsoleto e disfuncional.

    O trabalho da Cannativa centrar-se-á não só no desenvolvimento de projectos de avaliação e investigação como também na apresentação de soluções. Esta visão da Cannativa resulta da convicção de que um sistema ágil, versátil e funcional é não só viável como desejado.

    A Cannativa acredita também que, através da apresentação de propostas de desburocratização, será possível a criação de um sector de vanguarda, com o respectivo encaixe financeiro para o estado português, que englobe o cultivo, transformação e exportação desta valiosa matéria prima e seus derivados.


    Mais informações sobre Cânhamo Industrial


  2. The Following User Says Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    Moxu666 (05-15-2018)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •