Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Portugal Weed Masters 2014 ↯ Powered by Tricomaria + Cognoscitiva

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.706
    Thanks
    7.156
    Thanked 4.075 Times in 1.584 Posts

    Portugal Weed Masters 2014 ↯ Powered by Tricomaria + Cognoscitiva



    1st Edition - 2014





    Saudações tricomáticas


    No passado fim de semana assinalou-se um momento histórico na cena canábica em Portugal. Realizou-se pela primeira vez uma competição canábica (ao velho estilo Cannabis Cup) com prémios, troféus, patrocinadores, mais de 20 participantes e uma assistência na ordem das 70-80 pessoas. A primeira edição de Portugal Weed Masters foi um grande sucesso que vimos partilhar com todos os users do Tricomaria.

    Depois de 1 mês de preparação e de muita expetativa, chegava finalmente o dia 20 de Dezembro de 2014 e era tempo de preparar grinders, mortalhas, filtros e vaporizadores pois a competição começava bem cedo. O início estava marcado para as 11h e os mais pontuais foram os espanhóis que nos visitaram vindos de um Cannabis Social Club de Sevilha. Sabiam que ia ser um dia longo e chegaram bem cedo para assistir à inauguração do evento. Da equipa do Tricomaria chegou o BlackJack e o Tommy logo no inicio do evento e pouco depois chegou o Stewie Weed, que tivémos a honra de poder conhecer e o prazer de partilhar um pouco de toda esta experiência.








    Pouco depois começaram a ser entregues as primeiras amostras e a chegar cada vez mais gente. Não demorou muito até todos se aperceberem que as melhores expectativas estavam a ser ultrapassadas pois o número de participantes era já bastante superior ao esperado logo por volta das 12h. Os aromas que se sentiam no local antes do almoço já eram indicador da elevada qualidade daquilo que se iria catar durante a tarde.





    Ainda antes das 13h, as primeiras amostras eram entregues aos 4 juízes, que votaram 7 variedades de cada vez, em 3 diferentes rondas. Aroma, Sabor, Textura e Efeito eram os 4 parâmetros a avaliar, numa escala de 0 a 5. O juri foi composto por dois catadores com ligação a lojas patrocinadoras, um catador espanhol de Sevilha e um catador algarvio. O trabalho mais árduo competiu-lhes a eles: avaliar 21 amostras em apenas 7 horas. Enorme prova de resistência, que também merecia um troféu ou condecoração.











    Até por volta das 16h continuou a chegar mais gente e entre eles um denominador comum: todos agradavelmente surpreendidos com o espaço e com o bom desenrolar de todas as atividades programadas. Foi por volta dessa hora que se inaugurou a mesa do vapor, com o Volcano a ser sem dúvida nenhuma o mais requisitado, tanto na versão digital como clássica. Um grupo de ingleses e holandeses quiseram saber tudo sobre estes vaporizadores e ficaram bem impressionados, assim como tantos outros colegas presentes que nunca tinham disfrutado de tal experiência. O Herborizer também espalhou muitos sorrisos pela sala e o Plenty provou mais uma vez que é um vaporizador de altos voos.











    Em pleno solstício de inverno, cedo se escondia o sol e atacava o frio. Por volta das 18h os juízes já tinham avaliado cerca de 14 amostras. Aos juízes competia entregar todos os boletins (21) até às 20h, pelo que as últimas 7 variedades obrigaram a uma espécie de sprint no final da maratona. Mas foi óbvio à vista de todos que os juízes se conseguiram manter totalmente firmes e sóbrios até à última cata e que todas as avaliações foram atribuídas com critério adequado.




















    Às 19h era por demais óbvio que todas as pessoas presentes no evento tinham já fumado/vaporizado tanto ou mais que o seu consumo habitual para 1 semana. Assim fosse com vinho e ainda hoje recordaria certamente o trauma do cheiro a vómito pelo meio de vários comas alcoólicos. Pelo contrário, em Portugal Weed Masters apenas se viam sorrisos e muita erva na mortalha. Curiosamente às 19h59 recebíamos o último lote de boletins de votação do último juíz, pelo que foi dada por encerrada a sessão de cata precisamente à hora assinalada no calendário do evento.








    Tendo os votos do público sido contados por outras pessoas designadas pela organização ao longo da tarde, quando se encerrou a entrega de votos para o prémio do público, estava praticamente definido o vencedor desse troféu. Faltava apenas contar os votos dos 4 juízes oficiais (um total de 84 boletins), tarefa mais fácil mas bem mais séria, que demorou um pouco mais pois a organização preferiu confimar várias vezes e de diferentes formas a contagem de todos os votos para garantir isenção de falhas.





    ✪ Entrega de Prémios ✪


    Deu-se um compasso de espera em que se sentiu algum suspense no ar. Ficar entre os primeiros classificados é sempre muito dificil num evento em que competem 21 variedades diferentes, mas todos sabem que não é impossível. O primeiro troféu a ser entregue foi o Tricomaria ✪ Golden Trichome Award, que distinguiu a variedade mais resinosa do evento. A vencedora foi eleita pelo staff do Tricomaria que estava presente no evento (BlackJack, Tommy e Stewie Weed), após uma análise cuidada de todas as amostras tanto com sol direto como com luz do dia de grande intensidade.





    O troféu Tricomaria foi entregue pelo nosso colega BlackJack. O vencedor foi Afonso, que com uma Cheese x Super Skunk proveniente das suas experiências pessoais como breeder, apresentou a amostra mais resinosa do evento. Os juízes decidiram em unanimidade. Além do troféu levou também um saco bem recheado de prémios gentilmente cedidos pelos patrocinadores do evento.



    Tricomaria ✪ Golden Trichome Award 2014
    Winner

    Cheese x Super Skunk






    O vencedor do prémio do público, que também ganhou um pequeno troféu em cristal e um saco cheio de prémios foi Alex com uma Skunk #1 da Sensi Seeds.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ Public Award
    Winner

    Skunk #1 Sensi Seeds







    Por coincidência tivémos a pouca sorte de ter apenas 2 participantes de outdoor, contrastando com os 19 de indoor. Por isso aumentámos o número de troféus para a categoria de indoor e houve taça para os 5 primeiros classificados. Em 5º lugar ficou Simio com uma OG Kush da Dinafem Seeds, obtendo 58 pontos. Em 4º lugar ficou Attilla com a sua Power Kush da Dinafem Seeds que obteve 59 pontos.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ 4th Place Indoor

    Power Kush Dinafem Seeds






    O suspense subia de nível e a esta altura só restavam 5 troféus por atribuir, os 2 de outdoor e 3 de indoor. Na categoria de outdoor o 2º lugar coube a Attakirus com uma Original Amnesia da Dinafem Seeds.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ 2nd Place Outdoor

    Original Amnesia Dinafem Seeds






    O vencedor de outdoor, com apenas mais 1 ponto que o 2º lugar, foi David com a sua Critical Kush da Barney's Farm.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ 1st Place Outdoor

    Critical Kush Barney's Farm






    Era chegado o momento mais esperado do dia e estava tudo pronto para o anúncio dos 3 primeiros classificados da categoria de indoor. O 3º lugar foi para Afonso com a tal Cheese x Super Skunk de um dos seus cruzamentos com 62 pontos. A mesma cepa que tinha ganho o troféu Tricomaria, o que veio reforçar a convicção de que o prémio para a variedade mais resinosa foi bem atribuído. Em 2º lugar ficou o cultivador luso-brasileiro sagam, com a sua tão especial Mohan Ram da Sweet Seeds, que obteve 64 pontos.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ 2nd Place Indoor

    Mohan Ram Sweet Seeds






    Ainda o 2º classificado se estava a recompor da emoção de receber o seu troféu e já se preparava o anúncio do grande vencedor do 1º lugar de indoor. Com 65 pontos em 80 possíveis o vencedor foi Pedro R. com Sweet Tai da Sweet Seeds. Os nossos parabéns a ele, assim como a todos os outros vencedores e participantes.


    Portugal Weed Masters 2014 ✪ 1st Place Indoor

    Sweet Tai Sweet Seeds





    Além dos troféus os vencedores receberam lotes de prémios enviados pelos patrocinadores. Os vencedores receberam produtos avaliados em mais de 400 euros, os segundos classificados receberam mais de 200 euros em produtos e os terceiros classificados receberam mais de 120 euros em produtos. Todos os participantes receberam um saco com t-shirt e vários produtos dos patrocinadores, tais como grinders, mortalhas, filtros, isqueiros, imânes, etc. Todas as pessoas presentes receberam um kit que incluia vários destes produtos.








    Às 21h30 estava o evento terminado e todos haveriam de chegar a casa tranquilamente e em segurança.

    Portugal Weed Masters 2014, por Tricomaria + Cognoscitiva





    Última edição por Tricomaria; 12-23-2014 às 23:09.

  2. The Following 14 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (12-23-2014),Alex Kidd (12-23-2014),BlackJack (12-23-2014),Brownie Boy (04-26-2015),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-27-2014),Mr.Ganja (12-23-2014),Raditz (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),snoopy (01-19-2015),Stewie weed (12-26-2014),Sundown (12-23-2014),Tommy (12-25-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.706
    Thanks
    7.156
    Thanked 4.075 Times in 1.584 Posts



    Todos os boletins de voto dos 4 juízes oficiais fotografados no momento da entrega
















    Classificação Geral


    Indoor:

    1º - I-909 – Sweet Tai – Sweet Seeds – Pedro R. (65/80 points)
    2º - I-442 – Mohan Ram – Sweet Seeds – sagam (64/80 points)
    3º - I-1679 – Cheese x Super Skunk – Private Breeder – Afonso (62/80 points)
    4 º - I-1001 – Power Kush – Dinafem Seeds – Attilla (59/80 points)
    5º - I-443 – OG Kush – Dinafem Seeds – Simio (58/80 points)
    6º - I-888 – Green Poison – Sweet Seeds – Minarelli (57/80 points)
    7 º - I-1155 – Killer Kush F1 FV – Sweet Seeds – Carolina (56/80 points)
    8º - I-555 – Dinachem – Dinafem Seeds – Jamaika (55/80 points)
    9 º I-353 - ???? [atualizado em breve] (54/80 points)
    9 º - I-666 – Green Poison – Sweet Seeds – Carlos C. (54/80 points)
    11º - I-993 - ???? [atualizado em breve] (53/80 points)
    11º - I-229 – Sensi Star – Paradise Seeds – Diego (53/80 points)
    11º - I-779 – Sweet Cheese F1 FV – Sweet Seeds – João (53/80 points)
    14º - I-447 – Cream Mandarine F1 FV – Sweet Seeds – João C, (52/80 points)
    15 º - I-133 – Skunk #1 – Sensi Seeds – Alex (51/80 points)
    16º - I-889 - ???? [atualizado em breve] (47/80 points)
    16º - I-1332 – Killer Kush F1 FV – Sweet Seeds – Sunra – (47/80 points)
    17º - I-999 – White Siberian – Dinafem Seeds – Amarelina (46/80 points)
    18º - I-747 - ???? [atualizado em breve] (45/80 points)


    Outdoor:


    1º - O-339 – Critical Kush – Barney’s Farm – David D. (37 points)
    2º - O454 – Original Amnesia – Dinafem – Attakirus (36 points)






    Votações por juiz:


    Juiz 1

    i909 – 17
    i1001 – 17
    i888 – 16
    i447 – 15
    i1679 – 14
    i442 – 13
    i229 – 13
    i889 – 13
    i1332 – 12
    i779 – 12
    i555 – 11
    i443 – 11
    i666 – 11
    i993 – 10
    i133 – 10
    i747 – 10
    i353 – 10
    i999 – 8
    i1155 – 8

    o339 – 6
    o454 – 5


    Juiz 2

    I1679 – 19
    I442 – 18
    I909 – 18
    I333 – 17
    I353 – 17
    I747 – 16
    I443 – 16
    I447 – 15
    I555 – 15
    I993 – 15
    I666 – 15
    I779 – 14
    I1155 – 13
    I888 – 13
    I229 – 13
    I889 – 13
    I1001 – 12
    I1332 – 12
    I999 – 12

    O454 – 15
    O339 - 13



    Juiz 3

    I1155 - 20
    I442 – 20
    I666 – 19
    I1679 – 18
    I555 – 17
    I779 – 16
    I443 – 16
    I909 – 15
    I993 – 15
    I888 – 15
    I999 – 13
    I229 – 13
    I1001 – 13
    I353 – 12
    I889 – 12
    I1332 – 11
    I447 – 11
    I133 – 10
    I747 – 9

    O339 – 5
    O454 – 5



    Juiz 4

    I1001 – 17
    I909 – 15
    I443 – 15
    I353 – 15
    I1155 – 15
    I133 – 14
    I229 – 14
    I442 – 13
    I999 – 13
    I993 – 13
    I888 – 13
    I1332 – 12
    I555 – 12
    I1679 – 11
    I447 – 11
    I779 – 11
    I747 – 10
    I666 – 9
    I889 – 9

    O339 - 13
    O454 - 11





    Normas do Concurso


    1. Normativas para os participantes:

    1.1 – Para participar ou assistir é necessário ser-se maior de idade. Tratando-se de um evento privado, a entrada não é livre e a organização reserva-se o direito de não permitir a entrada a pessoas que não tenham sido convidadas para participar ou assistir ao evento. Os convidados que levarem acompanhante devem avisar a organização com pelo menos 48 horas de antecedência. O evento realiza-se em propriedade privada e à porta fechada;

    1.2 – Pede-se a todos a atenção de não levar para o evento mais dinheiro que aquele que seja suficiente para o seu regresso a casa e gastos pessoais no trajecto evento-casa, pela segurança de todos. Pede-se igualmente a todos a atenção de não levar para o evento mais erva que aquela que seja suficiente para o seu consumo durante o evento. Sabe-se que em dias de festa o consumo tende a ser superior ao dos dias normais, mas pedimos encarecidamente que não tragam quantidades exorbitantes de erva, pela segurança de todos e pelo adequado desenrolar do evento. O ideal seria que toda a erva presente no evento dividida por todos, não ultrapassasse em nenhum momento os 10gr por pessoa, uma vez que a lei portuguesa descriminaliza a posse de até 15 gr de flores de canábis e o seu consumo. Tratando-se de um grupo de consumidores, todos com menos de 10gr em sua posse, estamos todos mais seguros;

    1.3 – Tendo em conta que muitos dos participantes pretendem manter o anonimato durante o evento, pedimos moderação na utilização de máquinas fotográficas (ou telemóveis que captem imagem). Por favor tentem não fotografar pessoas que não sejam do vosso grupo de amigos ou, se possível, não usem sequer nenhum meio de captação de imagem. A organização garante fotos para que todos possam recordar o evento, sendo que será utilizada uma máquina fotográfica por parte da organização e todas as fotos com ela tiradas serão as fotos do evento, enviadas para todos os que facultem um contacto de email a um dos membros organizadores. Após o evento só serão publicadas fotos em que apareça a cara de elementos que aceitarem aparecer após consulta da organização. Todos os que não aceitarem aparecer serão editados para que não sejam reconhecíveis ou tentaremos evitar usar essas fotos;

    1.4 – Cada participante pode concorrer com uma amostra para a categoria de Indoor e/ou uma amostra para a categoria de Outdoor;

    1.5 – Cada amostra entregue deve ter um peso de entre 8gr e 10gr. As amostras entregues com peso inferior a 8gr mas superior a 7gr, serão igualmente aceites a concurso mas o participante será penalizado em 3 pontos na nota final do concurso oficial (não aplicável ao prémio do público). As amostras com menos de 7gr não serão aceites a concurso, sem excepções;

    1.6 – A(s) amostra(s) deve(m) ser entregue(s) no local do evento entre as 11h e as 12h30m de Sábado. Quem desejar participar e não conseguir chegar antes das 12h30m, pode na mesma participar mas tem que avisar a organização (contactando o elemento que o convidou para o evento) antes das 12h30m, indicando por sua vez a hora a que será entregue a amostra. Aquando deste contacto, a organização reserva-se o direito de estabelecer uma determinada hora como prazo limite para a entrega. Se a amostra chegar já depois da hora indicada e acordada entre ambas as partes, a organização reserva-se o direito de não a aceitar;

    1.7 – Juntamente com a(s) amostra(s) o participante deve partilhar um nome (verdadeiro ou fictício, fica ao critério de cada um), informar sobre qual o nome da(s) variedade(s), banco de sementes ou breeder e email de contacto. Não serão aceites amostras em que o participante não informe sobre o nome da variedade;

    1.8 – As amostras deverão estar devidamente secas, manicuradas, o mais limpas possível de folhas e talos, bem como isentas de pragas ou fungos. A organização, no caso de o considerar oportuno, reserva-se o direito de rejeitar qualquer amostra por motivos de má qualidade evidente;

    1.9 – Dos 8gr de cada amostra, 5gr serão entregues aos juízes (1gr por juiz), 1gr será para a sessão de vaporização (quando for oportuno) e 2gr serão para utilização de todos os que pretenderem avaliar as amostras e contribuir para apurar o vencedor do prémio do público (Public Award). Aos juízes que, com menos de 1gr, conseguirem avaliar cada amostra, pede-se que caso seja necessário partilhem a parte sobrante com todos os que votam para eleger o vencedor do prémio do público (ver ponto 5).


    2. Normativas para os juízes:

    2.1 – Cada juiz recebe 1gr de cada amostra colocada a concurso e, com cada amostra, um boletim de voto;

    2.2 – As amostras são entregues aos juízes apenas com um código de identificação, de forma a que seja impossível que os juízes saibam qual a variedade e/ou o participante que estão a avaliar. As amostras identificadas com os códigos “i1”, “i2”, “i3”, “i4”, etc, correspondem às amostras de Indoor. As amostras identificadas com os códigos “o1”, “o2”, “o3”, “o4”, etc, correspondem às amostras de Outdoor;

    2.3 – O período de avaliação de amostras decorre entre as 14h e as 22h de Sábado. Se algum juiz abandonar o recinto do evento antes das 22h, terá que deixar obrigatoriamente todos os seus boletins de voto preenchidos e entregues;

    2.4 – No momento da entrega dos boletins preenchidos o participante deve conferir (juntamente com o membro da organização que recebe os boletins) que todos estão totalmente preenchidos antes de se darem por terminadas as suas tarefas como juiz. Se algum juiz deixar, nem que seja, 1 único boletim por preencher, nenhum dos seus boletins será aceite e a sua intervenção como juiz será anulada, passando os vencedores a ser eleitos pelos restantes juízes que entreguem todos os boletins totalmente preenchidos. Não tomar esta medida implicaria um prejuízo demasiado elevado e muito provavelmente decisivo para a amostra não avaliada, o que seria injusto para o participante.

    2.5 – O juiz tem a obrigação de avaliar todas as amostras submetidas a concurso em 4 diferentes parâmetros, tal como consta dos boletins de voto: Aroma, Sabor, Textura e Efeito;

    2.6 – Classificação de parâmetros de avaliação. Guia informativo para juízes.

    O parâmetro “Aroma” deve ser entendido como o cheiro libertado pela amostra em seco, ao quebrar, ao esfregar, ao triturar.

    O parâmetro “Sabor” deve ser entendido como uma avaliação à satisfação relativamente às sensações experimentadas ao nível do paladar, bem como ao prazer organoléptico obtido após: a inalação sem aquecimento nem combustão (passas “em seco”); a inalação de fumo (preferencialmente puro, sem tabaco); ou a inalação de vapor.

    O parâmetro “Efeito” deve ser entendido como a qualidade da sensação física/corporal e/ou psicológica/mental experienciada durante os 30 minutos após a cata, tendo em conta não só o tipo de efeito mas, e especialmente, a potência do mesmo.

    O parâmetro “Textura” deve ser entendido como o somatório da avaliação a nível de aparência física da amostra, beleza da flor, quantidade de tricomas visíveis, densidade e calibre do cabeço, capacidade de aumento do volume ao triturar, presença de sementes, qualidade da manicura, presença de vestígios de pragas (cadáveres ou dejectos), focos de bolor, tal como, por outro lado, também se pede que seja neste parâmetro que o juiz inclua a sua avaliação à textura do fumo ou vapor.

    2.7 – As avaliações em cada um dos parâmetros devem ser feitas de 0 a 5, segundo a seguinte escala:

    0 = Péssimo
    1 = Mau
    2 = Pouco satisfatório
    3 = Satisfatório
    4 = Bom
    5 = Excelente


    3. Normativas para os organizadores:

    3.1 – A organização é responsável por receber todas as amostras até às 13h30m de Sábado , certificando-se que todos os participantes partilham nome e designação da(s) variedade(s) com que participam;

    3.2 – Entre as 13h e as 14h30 deve a organização dividir as amostras em sub-amostras de 1gr, quantidade que será entregue de cada amostra a cada juiz. Estas sub-amostras de 1gr deverão ser entregues aos participantes devidamente identificadas apenas com o código que lhe foi atribuído;

    3.3 – Apenas duas pessoas, designadas pela organização, terão em seu poder as informações sobre as correspondências entre os códigos e os nomes de cada participante. No inicio do evento essas pessoas serão anunciadas como tal, para que todos tomem conhecimento. Estas duas pessoas não podem avaliar as amostras como juízes oficiais nem tão pouco como juízes para o prémio do público;

    3.4 – A organização deve fazer os possíveis por recolher todos os boletins de voto de todos os juízes até às 22h de Sábado. Se às 22h30m de Sábado faltar recolher os boletins de algum dos juízes e não for possível fazê-lo nesse momento, a participação desse juiz será anulada e a eleição dos vencedores será dada pelo somatório dos votos de todos os outros juízes;

    3.5 - Entre as 22h de Sábado e as 12h de Domingo, cabe à organização fazer a contagem dos votos. No momento da contagem deverão estar presentes, no mínimo, 2 elementos da organização e outro elemento independente;

    3.6 – O primeiro critério de desempate é a nota no parâmetro “sabor”. Caso um participante termine com um total de pontos igual ao de outro participante, ganha aquele que tiver melhor nota no parâmetro “sabor”. Se a nota atribuída ao parâmetro “sabor” também for igual para os dois, passa a prevalecer a nota atribuída ao parâmetro “aroma”. Se continuar a existir empate, o critério seguinte de desempate é o parâmetro “textura”. E se continuar a existir empate, o critério seguinte de desempate é o parâmetro “efeito”. Em caso de empate absoluto em todos os somatórios de todos os parâmetros ganha aquele que tiver obtido melhor pontuação por parte do juiz mais velho ou, em último caso, aplica-se a nota do público para o desempate (ver ponto 5);

    3.7 – Cabe à organização proceder ao anuncio dos vencedores e entrega dos prémios entre as 14h e as 16h de Domingo;

    3.8 – A organização entregará um troféu ao 1º, 2º e 3º classificados de cada categoria e um troféu ao vencedor do “prémio do público”;

    3.9 – O concurso é administrado e estruturado com base nos mais elementares princípios de fraternidade e fair play. Qualquer falta de respeito, ofensa ou tentativa de descredibilização/difamação do concurso deixarão o participante prevaricador eliminado do concurso e impedido de participar em eventuais edições futuras.


    4. Eleição dos vencedores

    4.1 – A cada amostra participante são atribuídos 5 boletins de voto que serão preenchidos pelos 5 juízes. O somatório de todos os pontos obtidos pela amostra nesses 5 boletins de voto é o seu resultado final, com base no qual será enquadrada na classificação final;

    4.2 – Exemplo de aplicação da fórmula com 5 juízes:

    Amostra “o4”

    Notas Juiz nº1: Aroma 3; Sabor 4; Efeito 2; Textura 3 [12]
    Notas Juiz nº2: Aroma 4; Sabor 4; Efeito 4; Textura 3 [15]
    Notas Juiz nº3: Aroma 3; Sabor 3; Efeito 3; Textura 4 [13]
    Notas Juiz nº4: Aroma 4; Sabor 4; Efeito 3; Textura 4 [15]
    Notas Juiz nº5: Aroma 5; Sabor 4; Efeito 4; Textura 5 [18]

    Total: 12+15+13+15+18 = 63 votos (nota final da amostra “o4”)


    5. Prémio do Público

    5.1 – Todos os participantes e espectadores que o desejem, recebem 1 boletim de voto por cada amostra colocada a concurso. Estes boletins de voto deverão ser entregues pela organização e todos eles devem estar identificados com o código de cada uma das variedades colocadas a concurso;

    5.2 – Os boletins (à excepção de serem monocromáticos) são idênticos aos entregues aos juízes e devem ser todos preenchidos com avaliações entre 0 e 5 nos parâmetros “Aroma”, “Sabor”, “Textura” e “Efeito”;

    5.3 – Não se tratando de um troféu oficial do evento, este prémio deve ser entendido como uma iniciativa aparte que pretende apenas ajudar a que todos se sintam ainda mais integrados no espírito do evento. Por este motivo e, também, pela dificuldade em comprovar processos e garantir que todos os boletins são entregues totalmente preenchidos, a organização do evento recusa qualquer responsabilidade no caso de divergências entre os participantes e/ou espectadores quanto ao grau de justiça na entrega deste prémio ou quanto à eficácia do método de eleição do vencedor;

    5.4 – Todos os votos recebidos relativos a cada amostra serão contabilizados e divididos pelo número de votos total obtidos pela amostra;

    5.5 - Exemplo de aplicação da fórmula:

    Amostra “i6”

    Notas avaliador nº1: Aroma 3; Sabor 4; Efeito 4; Textura 5 [16]
    Notas avaliador nº2: Aroma 4; Sabor 2; Efeito 4; Textura 4 [14]
    Notas avaliador nº3: Aroma 4; Sabor 2; Efeito 5; Textura 4 [15]
    Notas avaliador nº4: Aroma 4; Sabor 2; Efeito [Não avaliou]; Textura 5 [11]
    Notas avaliador nº5: Aroma 4; Sabor 3; Efeito 5; Textura 5 [17]
    Notas avaliador nº 6: [Não entregou os boletins. Eliminado]
    Notas avaliador nº7: Aroma 5; Sabor 4; Efeito 5; Textura 3 [17]

    Total: 16+14+15+11+17+17 = 90 pontos
    6 [juízes] x 4 [parâmetros de voto] = 24 votos
    Juíz nº4 não avaliou um parâmetro: 24 votos – 1 voto = 23 votos
    90 a dividir por 23 = 3,91

    Classificação da amostra: 3,91 pontos (nota final)


    6. Prémio Tricomaria

    6.1 – O fórum Tricomaria distingue a variedade mais resinosa (com mais tricomas) do concurso com o troféu “Golden Trichome Award”;

    6.2 – Esta avaliação é feita por 3 membros (administradores e/ou moderadores) do fórum que estejam presentes no evento. Se só estiver 1 ou 2 membros presentes no evento, deve(m) este(s) escolher outra(s) pessoa(s) que possa(m) ajudar na avaliação;

    6.3 – Neste prémio apenas se avalia a quantidade/densidade visível de tricomas, bem como o tamanho e imponência dos ditos tricomas. Todas as amostras são colocadas lado a lado e os membros do fórum que avaliam deverão tentar encontrar unanimidade para decidir o vencedor ou, no caso de não existir unanimidade, deverão os 3 proceder à avaliação de todas as amostras entre 0 e 10 para a presença de tricomas, ganhando mais tarde aquela que reunir mais pontos de parte dos 3 membros do fórum.


    Última edição por Tricomaria; 12-24-2014 às 02:05.

  4. The Following 11 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (12-23-2014),BlackJack (12-23-2014),I_M_HIGH_BITCH (12-23-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-27-2014),Mr.Ganja (12-23-2014),ptfarmer420 (08-29-2015),red_bulls (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),Stewie weed (12-23-2014),Tommy (12-25-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    1.706
    Thanks
    7.156
    Thanked 4.075 Times in 1.584 Posts
    Post reservado

    .

  6. The Following 8 Users Say Thank You to Tricomaria For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-23-2014),BlackJack (12-23-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (02-02-2015),red_bulls (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),Stewie weed (12-23-2014),Tommy (12-25-2014)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Espetacular iniciativa meus caros colegas
    fico contente que tenha acontecido, e com pena que nao tenha assistido
    abraços e um bom natal a todos

  8. The Following 7 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    BlackJack (12-23-2014),Jose Seed (12-24-2014),red_bulls (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),Stewie weed (12-23-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-23-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    53
    Thanks
    238
    Thanked 262 Times in 40 Posts
    A organização está de parabéns.
    Avaliar 22 strains em 8 ou 9 horas foi obra, cheguei a casa mais que "medicado" hehe.
    Venha a próxima.

  10. The Following 10 Users Say Thank You to Sundown For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-23-2014),BlackJack (12-23-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-28-2014),Raditz (12-23-2014),red_bulls (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),Stewie weed (12-23-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-23-2014)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.795
    Thanked 4.531 Times in 1.444 Posts
    Boas

    Parabéns à organização, pela forma como decorreu a Cup, tudo certinho a tempo e horas, mas também por ter organizado o 1º evento do género em Portugal.

    Venha então a próxima e, só espero ter um pouco mais de sorte com as datas.

    Abraços

  12. The Following 10 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-23-2014),BlackJack (12-23-2014),inlin3 (12-24-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-28-2014),red_bulls (12-23-2014),Stewie weed (12-23-2014),Sundown (12-23-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-23-2014)

  13. #7
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Algarve
    Posts
    863
    Thanks
    5.680
    Thanked 2.840 Times in 837 Posts
    Foi realmente uma honra fazer parte do melhor evento que tive o prazer de participar, a organização o espaço e prêmios foram de elevado nível tudo esteve 5 star , ambiente agradável boas companhias e muita muita erva a desfrutar ,tenho muito a agradecer o amigo Tommy pelo convite e acima de tudo a confiança e recepção que me foi dada e claro as muitas vaporadas que dei , foi um grande prazer desfrutar deste grandioso acontecimento em Portugal que será recordado por todos, muito obrigado por tudo e pelos prêmios que me foi oferecido.
    Também foi uma grande satisfação e prazer ter conhecido e partilhado alguns canhões e ideias com o grande amigo BlackJack Realmente muito bom ter passado o dia com boas pessoas .
    Este evento é o início de muitos outros que virão a acontecer e espero poder fazer parte dos seguintes , obrigado a todos do fórum tricomaria é noix que planta.
    Última edição por BlackJack; 12-24-2014 às 11:46.

  14. The Following 10 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-24-2014),BlackJack (12-24-2014),inlin3 (12-24-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-28-2014),Mr.Ganja (12-23-2014),Shariff (12-23-2014),Sundown (12-23-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-23-2014)

  15. #8
    ricardopunxs Guest
    fico contente em saber que correu tudo bem por esses lados e parabens a organizacao pelo grande evento tudo 5 estrelas

  16. The Following 9 Users Say Thank You to ricardopunxs For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-24-2014),BlackJack (12-25-2014),Jose Seed (12-24-2014),Moxu666 (12-28-2014),Mr.Ganja (12-24-2014),Shariff (12-25-2014),Stewie weed (12-26-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-24-2014)

  17. #9
    ricardopunxs Guest
    gostava de poder ter ido a esse grande evento
    fica para a proxima

  18. The Following 7 Users Say Thank You to ricardopunxs For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (12-24-2014),BlackJack (12-25-2014),Shariff (12-25-2014),Stewie weed (12-26-2014),Sundown (12-25-2014),Tommy (12-25-2014),Tricomaria (12-24-2014)

  19. #10
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.008 Times in 207 Posts
    Boas pessoal!

    Obrigado a todos

    Foi sem dúvida um evento memorável. E o melhor mesmo, foi tudo correr na perfeição

    Recordo que há precisamente 1 mês atrás, no dia 25 de Novembro, não tinhamos nada. Apenas uma vaga ideia de que se podería fazer algo do género mas até já se apontava mais para 2015. Só nos últimos dias de Novembro surgiu a possibilidade de se usar o local que se pode ver nas fotos e foi desde aí até dia 20 (em apenas 3 semanas) que se preparou tudo: logotipo, cartazes, troféus, patrocinios, boletins de voto, regras do concurso, fichas de inscrição, convites, etc, etc...

    Infelizmente, por se tratar de uma vivenda privada, o espaço era limitado e só pudémos convidar um número restrito de pessoal que reside na região onde se realizou o evento. Também só enviámos proposta de patrocinio a growshops da região onde se realizou o evento, sendo que a GrowUpShop foi a única excepção, trato especial recebido em função da recente entrada deles no fórum, cheios de boa onda e vontade de apoiar o projeto. Era impossível não os termos convidado a participar/patrocinar. Foi pena que só tivessem patrocinado, já que não puderam assisitir/participar na competição, mas estamos certos que com tudo isto nasceu uma parceria forte para o futuro.

    Agradecimento especial também aos bancos de sementes que nos levaram a sério e que patrocinaram o evento tal como se de um evento em Espanha ou na América do Sul se tratasse. Bem como às revistas cujo logotipo aparece no cartaz oficial, sendo que ao que tudo indica será publicado artigo sobre o evento na Maconha Brasil e na Cannabis Magazine (Espanha).

    A foto-reportagem por muito boa que esteja (está razoável) não transmite nem um bocadinho o bom ambiente do evento. Lembro-me de estar na mesa do vapor a encher sacos de vapor uns atrás dos outros enquanto o Herborizer aquecia e tentar comunicar com um colega do outro lado da sala mas era impossível pela quantidade de gente que lá estava dentro, algo que as fotos não podem transmitir pelo simples facto de termos tentado não fotografar muito os presentes (para que não se sentissem incomodados).

    Pessoalmente já assisti a cups canábicas em Espanha, Holanda e Canadá e não trocava a Portugal Weed Masters por nenhuma das outras, que até poderão ter (e têm certamente) maior dimensão, mas o ambiente tende a ser mais frio e distante entre todos os presentes. Aqui o que faltou foi tempo, nada mais, pois aconteceu tudo em apenas 9 horas.

    Enfim, já não fazia sentido ver os espanhóis a fazer dezenas (penso que sejam centenas mas não vos quero enganar) de competições deste genéro e nós sem nos chegarmos à frente e fazer uma que seja. É caricato falar com brasileiros e escutar que na opinião deles Portugal está muito mais à frente e com leis muito mais adequadas e, no entanto, até no Brasil já se faz disto há algum tempo. Aliás, a lei em Portugal é melhor que a de Espanha no que diz respeito a este tipo de eventos, uma vez que em Portugal o consumo está descriminalizado. Logo, tendo em conta que neste evento o que aconteceu foi precisamente um grupo de adultos a consumir, não se praticou qualquer crime, algo que em Espanha legalmente não é bem assim, existe apenas muita tolerância na maioria dos casos.

    Dito isto, um clube social de canábis, tal como já existem centenas em Espanha, sería igualmente enquadrável na nossa legislação (ver revista A Folha nº 6). Afinal de contas um clube social de canábis na prática é muito parecido ao que se passou na tarde do passado Sábado. Continuo a acreditar que o 1º clube social de canábis em Portugal será fundado por um espanhol. Mas obviamente espero estar enganado.

    O elemento chave continua a ser o advogado. A coisa é capaz de dar "o salto" no dia em que um ou vários advogados portugueses abrirem os olhos e perceberem a oportunidade que podem agarrar. Ou então terá que vir também um advogado espanhol estudar a nossa lei. É que nas revistas espanholas já se anunciam (há muitos anos) empresas de advogados que se dedicam exclusivamente ao tema e em Portugal esse espaço está ainda por preencher.

    Que não venham falar em vergonha ou medo de comprometer a carreira, pois quem é homem para seguir uma cartilha profissionar que o obriga a defender assassinos e ladrões também tem que o ser para defender os direitos de uma pessoa que jogou umas sementes à terra para evitar o mundo do crime e o seu financiamento, sem sentir que a sua carreira será colocada em causa por esse motivo.

    Obrigado a todos os que estiveram a presentes e aos que por diferentes motivos não puderam estar mas que sentem este evento como se fosse deles próprios. É essa a ideia.

    Edit: faltou apenas dizer que foi um evento sem fins lucrativos... aliás, deu até despesa mas quando é por uma boa causa não custa. Os bancos "apenas" enviaram merchandising para oferecer aos vencedores do evento, as growshops essas entraram com o valor simbólico de 30 euros que serviu para fazer a paelha, a feijoada e as demais compras de supermercado, assim como para pagar a limpeza final do espaço. Cartazes e troféus saíram do bolso da organização. E obviamente que não se cobrou nada a quem assistiu. Agradecimento especial à Cognoscitiva que como patrocinador ofereceu 4 microscópios, 1 para cada juiz.

    Um doce vapor de tricomas âmbar no vosso sapatinho verde

    tommy
    Última edição por Tommy; 12-25-2014 às 20:59.
    The more you try to erase me, the more that I appear

  20. The Following 12 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (12-25-2014),BlackJack (12-26-2014),Brownie Boy (04-26-2015),I_M_HIGH_BITCH (01-11-2015),Moxu666 (12-27-2014),Mr.Ganja (12-25-2014),Raditz (01-27-2015),Shariff (12-25-2014),snoopy (01-19-2015),Stewie weed (12-26-2014),Sundown (12-26-2014)

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •