Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Projeto quer prevenir consumo de canábis nos jovens

  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Brazil
    Posts
    152
    Thanks
    957
    Thanked 466 Times in 150 Posts

    Projeto quer prevenir consumo de canábis nos jovens

    PROJETO QUER PREVENIR CONSUMO DE CANÁBIS NOS JOVENS


    BRAGA – Teve lugar, na passada sexta-feira, dia 3 de outubro, a segunda reunião do CAPPYC, na qual se debateu a definição de estratégias para a implementação de um programa de prevenção seletiva do consumo de cannabis para os próximos anos. O projeto CAPPYC (European implementation of the Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers), financiado coordenado pela Fundación de Ayuda contra la Drogadicción (Espanha), pretende avaliar o consumo de canábis junto de jovens entre os 15 e os 18 anos, estabelecendo uma escala de medição das suas atitudes perante essa droga. Segundo palavras de Miguel Ángel Felipe, subdiretor da Fundación de Ayuda contra la Drogadicción e um dos coordenadores do programa, este projeto pretende «desenvolver uma metodologia para avaliar os fatores de risco junto de jovens consumidores de canábis, possibilitando uma prevenção mais eficaz e mais ajustada à realidade de cada país». No fundo, tem como objetivo último definir e implementar uma série de instrumentos que consigam avaliar o consumo junto da camada mais jovem.

    Com a duração total de dois anos, este projeto encontra-se na fase de iniciar o trabalho de campo com os jovens, identificados em cada país. Miguel Felipe explica que esta «reunião permite colocar e debater, junto de todos os intervenientes, as estratégias a aplicar e os procedimentos para uma ação consensual, dentro do possível, de acordo com as diferenças próprias de cada país, que se pretende que enriqueçam o projeto».

    De acordo com Daniel Lloret, «o projeto decorre sobre dois pilares essenciais, investigação e intervenção». A investigação possibilita o estudo e a definição de instrumentos de implementação de estratégias, no sentido de obter resultados e retirar conclusões. Quanto à intervenção, esta tem como propósito ser uma «intervenção seletiva, direcionada a uma minoria que tem um alto risco de consumo ou que consome essa droga em específico». Assim, pretende-se, numa primeira linha orientadora, «definir um instrumento de medida, com uma escala de risco de consumo de cannabis». A outra linha de trabalho diz respeito à intervenção propriamente dita, com base em sessões de apresentação audiovisual, numa intervenção experimental, no sentido de determinar os efeitos da intervenção referida.

    A iniciativa conta, além da Fundação, com a colaboração de instituições de quatro países diferentes: Universidade Católica de Braga (Portugal), Universidade Nacional de Educação à Distância (Espanha), Universidad Miguel Hernández (Espanha), Centro Studi ed Iniziative Europeo (Itália) e Asociata pentru Motivare si Schimbare (Roménia).

    O próximo encontro deste grupo de trabalho está marcado para maio de 2015, onde se fará uma avaliação dos primeiros resultados desta intervenção.


    Fonte:http://local.pt/portugal/norte/proje...is-nos-jovens/

    Aqui se aprende, Aqui se ensina, Aqui se colhe junto!

  2. The Following 4 Users Say Thank You to Hemplayer For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (10-07-2014),Shariff (10-07-2014),Stewie weed (10-07-2014),Tricomaria (10-07-2014)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •