Adv, antes de tudo agradeço o input. Começando, o light mix não me agrada, vou ser sincero. Pagar tanto por uma terra que é quase uma esponja parece-me contraproducente, e para isso existe sempre a turfa para fazer uma mistura de raiz. Mal por mal, dessa marca existe o all-mix, que sempre aguenta uma parte da vega sem precisar de paparoca extra. O guano como dizes, não é só para flora aliás, existem guanos que são uma bomba de N, mas também convém dizer que no guano se fazes asneira na quantidade um flush não resolve...
A questão aqui é, que nos últimos meses tenho andado a olhar com um nadinha de mais profundidade para toda a indústria que se formou à volta de uma planta, e chego a uma conclusão (minha apenas e que muitos poderão discordar, sem problemas da minha parte), em que vejo que muitas marcas apenas pensam em vender, fazer lucro, ajudar pouco os seus compradores a perceberem o que vendem e adaptá-lo ao que realmente precisam, bem como a omitir muita informação. A bio-bizz no site deles não consegue dar nem o ph dos substratos que vende. O mais curioso é que depois algumas grow-shops o anunciam... A composana é forte e não desgostei dela, até o preço é muito mais justo para o que tem, salvou-me um cultivo de autos no passado quando fiz uma mistura muito ácida sem pesquisar muito sobre terrices, o problema é que para comprar compo tenho de me deslocar uns bons quilómetros para a encontrar. Para além disso, eu gosto de ir mudando as rotinas do jardim. Eu não sou comerciante, apenas gosto de satisfazer a minha cabeça seja em fumo meu, seja por aprender mais sobre esta planta e a relação dela com o meio. Ou seja, bato muitas vezes coma a cabeça na parede, as coisas raramente saem dignas de capa de revista, posso não ter colheitas que façam 1g/w, até pode dar tudo de errado, mas gosto de experimentar e é, isso que me faz mexer o cu desde que me levanto até me deitar. Tudo isto enquanto me pergunto se um agricultor de hortícolas das traseiras da sua casa daria 15 a 20 paus por 50L de um qualquer all-mix/universal (seja bio-bizz, seja muitas outra marcas) bem como, se gastaria uma fortuna a utilizar estimulador radicular, fert de vega, flora, boosts, etc, etc...
Abraço e bons cultivos (com, ou sem light mix
)
Como uma erva. Se me arrancam, eu apareço mesmo ao lado.