-
Litragem dos vasos e sua real eficácia ?
Boas growers, estou postando do celular e nao da colocar fotos
Comprei
5 vasos pequenos pra germinar
5 vasos de 7L para a VEGA
5 vasos de 14,8L para FLORA
Com o que eu andei lendo esses tamanhos estão bons mas fiquei confuso, um colega grower postou que não vê diferença no crescimento transplantando para um espaço maior para a FLORA, outras pessoas fazem duas transferências notaram ou eu viajei na hora de comprar os vasos?
Sendo assim poderei excluir os de 7L e transferir direto para os de 14,8L e poupar as MARIAS de uma transferencia?
E qual seria o meu real ganho de produtividade caso eu use vasos de 20L ou maiores?
Solo do JIM para VEGA e FLORA
Espaço nao é problema, o grow tem 3,8m de comprimento por 2 de largura e 2,8m de altura
-
The Following 3 Users Say Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:
Pantozzi (02-24-2015),Tommy (09-15-2014),Tricomaria (09-15-2014)
-
Olá amigo!
Eu penso que neste caso tudo depende do tempo que elas vão levar de vegetativo. Se vão vegetar apenas durante 2 ou 3 semanas, então eu transplantaria diretamente do vaso pequeno para o final. Se vão vegetar durante mais de 3 semanas, então já transplantaria para o de 7 litros e só então para os vasos finais uns 5 dias antes de mudar para 12/12.
20 Litros ou maiores é boa escolha no caso de vegetar mais de 3 semanas e usar os de 7 litros para fazer a fase intermédia. A diferença entre usar 15 litros ou 20 litros para a floração pode representar um acréscimo de 10 ou 15% na colheita final. Isto desde que seja dado tempo às plantas para aproveitarem toda a terra disponível, esticando as suas raízes por todo o substrato.
Por outro lado, se não for para fazer floração com HPS, não vale a pena investir nos vasos de 20 litros.
Saudações canábicas! 
tommy
The more you try to erase me, the more that I appear 
-
The Following 3 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:
Alex Kidd (09-15-2014),Pantozzi (02-24-2015),Tricomaria (09-15-2014)
-
normalmente quando se muda o horario luminico de 18\6 para 12\12 transplanta-se para um vaso com o dobro do tamanho
tipo se ela ta em vega num vaso de 7 litros, e vais por-la para florar , fazes um transplante para os de 14
mas os de 7 já crescem boas plantas, e nos de 14 seguramente que dá para ter plantas bem grandes
em autos é que pensoque mais de 7l é desperdicio de terra, agora se forem feminisadas e tiverem um bom vegetativo 14 ta otimo, nao precisas mais que isso
abraço
-
The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:
-
As seeds são
Cheese Feminizada
OG Kush Feminizada
VEGA 2x Florescentes 40w 120cm (mega iluminação)
FLORA HPS 400w defletor padrão curvo em U
Os vasos são cônicos bem altos com a borda larga e a base com o diâmetro bem menor, tem uns 35-45cm de altura, penso que as raízes poderão se esticar bem neles
Qual a receita que vocês usam ? E qual seria a sugestão para maior rendimento das Marias ?
Quantos dias no vasinho germinando ?/ horas de luz/escuro <- usa a mesma luz da VEGA certo ?
transplante para 7L
Quantos dias na VEGA no vaso de 7L?/ 18-Luz/6-Escuro
Transplante para 14,8L
Quantos dias em média na FLORA no vaso 14,8L ?/ 12-Luz/12-Escuro
Lembrando que é para o máximo rendimento das Marias, em todas as fases qual é o maior tempo que se pode deixar em cada fase para colher tudo o que elas tem pra dar xD ?
Abraço ... no aguardo!
-
The Following User Says Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:
-
para vega deixas os di8as consuante o crescimento, tipo quando elas atingirem uns 30 centimetros podes passar para flora , mas a vega costuma andar num mês, mais o menos
depois na flora depende de especie para especie, essas axo que são de predominancia iindica e nao devem ter uma floração maior que 2 meses, mas vais á pagina onde compraste as seeds, vais la á especie e vês o tempo que o fabricante aponta para a floração
abraço
-
The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:
-
Não tinha pensado em verificar no site la kkkkkk vlw o lembrete
http://www.seedsman.com/pt/cheese-feminised-seeds
Alguém ja experimentou alguma cheese pra dar uma palinha ? (:
vlw as dicas, se alguém mais tiver algo a acrescentar ou relatar suas experiências com os tamanhos dos vasos fiquem a vontade hein =D
-
-
quem teve cheeses era o nosso caro Verdeanon mas ele tem andado desaparecido
eu nao tive e tão cedo não tenho por causa do cheiro, que até foi o Verdeanon que me deu a dica que são muito fedorentas eheheh
-
-
-.- muito animador kkkkkkkkkkkkk droga, eu queria uma planta diferente e comprei pela beleza
Vou comprar outras variedades em breve quais são as que tem um SABOR bem presente ?
-
The Following User Says Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:
-
essa cheese tem, um aroma e sabor potente, pelo menos dizem
tens todos as skunk, northern ligths, mazar, que tem um sabor bem forte
depois tens tipo frutais, cheiro a friutas vermelhas, bluberry, tens as que têm lemon no nome que t~em um sabor citrico tipo limao
agora a escolha é tanta, hoje mesmo tou a escrever um artigo que se chama , como escolher uma semente pa postar no meu blog.
abraço
-
-
Linka ai pra gente acompanhar =D
Me interessei, valew ai as dicas, quanto aos vasos sobrou muita terra do preparo que eu fiz vou comprar uns de 20L e tirar da germinação direto pra eles e ver a diferença, e vou fazer um germinação para VEGA com 7L da VEGA para a FLORA no 20L e ver as diferenças!
abraço e se puder manda o blog ai quero ver a matéria.
-
Permissões de Postagem