Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Observando as Sementes e Identificando Plantas Femeas !

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts

    Post Observando as Sementes e Identificando Plantas Femeas !

    Observando as Sementes e Identificando Plantas Femeas !



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tricomaria.com - Observando as Sementes e Identificando Plantas Femeas  !.jpg  

  2. The Following User Says Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Oliguba (11-14-2013)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Já tinha lido isto e até já tentei identificar algumas..mas sempre sem sucesso. Tu consegues identificar sementes macho ou fêmea?

    Abraço

  4. The Following 3 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Oliguba (11-14-2013),The Lizard King (11-12-2013),Tricoma (11-14-2013)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts
    Ola amigo Shariff , eu nunca utilizei desta técnica pois sou meio que nem você, não vejo dificuldade nenhuma em sacrificar algumas plantas macho para não comprometer a produção e gosto mesmo é de plantar sementes REGULARES, quando aparece um macho bom guardo o polen ou reproduzo !
    Mas tem um grande amigo meu lá do c.c o bamboom que me disse que a técnica funciona e eu creio que sim também , basta buscar as sementes que tem uma boca de vulcão totalmente redonda que possivelmente saíram fêmeas !
    Abraços !

  6. The Following 3 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Mr.Ganja (11-12-2013),Oliguba (11-14-2013),Tricoma (11-14-2013)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Boas grande Lizard King!!

    Tenho que experimentar isso então. Talvez com uma lupa seja mais fácil. Eu tinha ideia que as sementes não tinham sexo definido e que só definiam o sexo nas 2 primeiras semanas de vida...isto porque uma vez vi um gajo que dizia definir o sexo da planta nas 2 semanas iniciais com falta ou excesso de nitrogénio..já não me recordo bem. Mas se calhar uma coisa não implica a outra. Na primavera quando germinar as 10 ou 15 sementes talvez faça um teste com fotos das sementes e com lupa.

    Abraço

  8. The Following 3 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Oliguba (11-14-2013),The Lizard King (11-13-2013),Tricoma (11-14-2013)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    543
    Thanks
    1.324
    Thanked 1.147 Times in 532 Posts
    Citação Postado originalmente por Shariff Ver Post
    Boas grande Lizard King!!

    Tenho que experimentar isso então. Talvez com uma lupa seja mais fácil. Eu tinha ideia que as sementes não tinham sexo definido e que só definiam o sexo nas 2 primeiras semanas de vida...isto porque uma vez vi um gajo que dizia definir o sexo da planta nas 2 semanas iniciais com falta ou excesso de nitrogénio..já não me recordo bem. Mas se calhar uma coisa não implica a outra. Na primavera quando germinar as 10 ou 15 sementes talvez faça um teste com fotos das sementes e com lupa.

    Abraço
    Eu também concordo com isto e até estou convencido que talvez a pessoa que estudou as sementes para chegar a esta conclusão tenha feito isto com uma determinada variedade em que as sementes mostravam diferenças que mais tarde se refletiam no sexo final da planta. O que não significa que isto pudesse ser comprovável em todas as sementes de todas as variedades. Já me passaram sementes de dezenas de variedades pelas mãos e elas são tão diferentes de variedade para variedade que custa utilizar uma forma padrão de determinar-lhes o sexo "à nascença".

    De qualquer forma já há anos que quando germino é feminizadas. Não tenho nada contra as regulares mas desde há uns 5 anos quando as feminizadas começaram a ser consistentes e deixaram de aparecer indivíduos hermafroditas que uso fems e sempre com resultados excelentes. Mesmo o pessoal que pensa que para selecionar uma boa mãe o melhor é com regulares, hoje em dia estão meio enganados, pois para mim as probabilidades de encontrar 1 boa mãe são as mesmas ou poderá até haver vantagem para as feminizadas porque geralmente há menos variações fenotipicas em função da seleção feita no momento da feminização.

    Mas prontos se a ideia é conseguir um leque de fenotipos o mais alargado possível, então germinar umas dezenas de regulares para ter mais por onde escolher pode ser o cenário mais desejável para o cultivador. O mau é acabar por sair muitas plantas raras o que nem sempre é bom pois a raridade pode ser pela negativa Mas isso seria outra discussão diferente. Pano para mangas.

    Muitos e bons fumos galera!!! ahaaha


  10. The Following 4 Users Say Thank You to Tricoma For This Useful Post:

    Mr.Ganja (11-14-2013),Oliguba (11-14-2013),Shariff (11-14-2013),The Lizard King (11-14-2013)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts
    Na verdade eu acabei por me acostumar a cultivar regulares meio que obrigadamente hehe, devido a dificuldade de importar sementes resolvi arriscar e fiz uma boa importação de regulares e feminizadas, ai fiz uma polinização aberta com 30 plantas que me renderam umas 10 mil sementes , desde então alem de ter sementes venho semeando o brasil todo kkkk , de uns tempo pra cá que andei ganhando uns premios da grenn house e da dutch passion que venho tendo o provilegio de ter a garantia de colheita plantando feminizadas com mais frequencia !
    Abraços !

  12. The Following 4 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Mr.Ganja (11-14-2013),Oliguba (11-14-2013),Shariff (11-14-2013),Tricoma (11-14-2013)

  13. #7
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    35
    Thanks
    235
    Thanked 137 Times in 35 Posts
    Citação Postado originalmente por The Lizard King Ver Post
    Na verdade eu acabei por me acostumar a cultivar regulares meio que obrigadamente hehe, devido a dificuldade de importar sementes resolvi arriscar e fiz uma boa importação de regulares e feminizadas, ai fiz uma polinização aberta com 30 plantas que me renderam umas 10 mil sementes , desde então alem de ter sementes venho semeando o brasil todo kkkk , de uns tempo pra cá que andei ganhando uns premios da grenn house e da dutch passion que venho tendo o provilegio de ter a garantia de colheita plantando feminizadas com mais frequencia !
    Abraços !

    As sementes do Jim germinaram por todo o país fazendo a felicidade geral da nação ... em tempos em que a polícia federal apertava a fiscalização contra a importação de seeds e indiciava growers por tráfico internacional (agora depois de uma decisão favorável da justiça espero que isso acabe) as seeds de genéticas boas do Jim viajavam de mão em mão na rede de amigos sem botar ninguém em risco!

  14. The Following 4 Users Say Thank You to Oliguba For This Useful Post:

    Mr.Ganja (11-14-2013),Shariff (11-14-2013),The Lizard King (11-14-2013),Tricoma (11-15-2013)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •