Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: "Yes we can(nabis)." Marijuana legalizada em Washington

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.945
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts

    "Yes we can(nabis)." Marijuana legalizada em Washington

    "Yes we can(nabis)." Marijuana legalizada em Washington


    A partir desta quinta-feira, a canábis passa a ser legal no coração democrático dos Estados Unidos da América. É uma medida "distinta" dos outros dois estados do país onde a droga é legal, por ser permitido o seu consumo, cultivo e oferta, mas nada de compra e venda. As opiniões dos peritos dividem-se, contudo uma coisa é certa: todos esperam ver o seu impacto.



    Entrou em vigor esta quinta-feira uma medida que os eleitores do estado de Washington aprovaram em novembro do ano passado: a posse individual de até 56g de canábis, o cultivo de seis plantas e a oferta de até 28g da erva a outros adultos maiores 21 anos passa a ser legal. A capital dos Estados Unidos da América é, assim, o terceiro estado norte-americano a legalizar a marijuana, depois do Colorado e
    Alasca. Mas, ao contrário destes dois, a venda em Washington continua a ser proibida.


    Especialistas em questões relacionadas com drogas estão atentos e querem perceber se a legalização vai diminuir os efeitos secundários negativos, como o encarceramento em massa e organização de cartéis de droga violentos.


    O presidente da campanha de legalização, Adam Eidinger, mostra-se confiante e diz que a proibição de canábis é um desperdício de recursos políticos baseados em ideias erradas sobre a erva e os seus efeitos na saúde. "Quando eu experimentei canábis pensei 'qual é o problema? Porque é que isto é ilegal? As pessoas vão presas por isto?'", afirma Eidinger, citado pelo site Vox.


    Adam Eidinger espera também que esta medida reduza a aplicação "racialmente enviesada" das leis de Washington, onde o relatório da União Americana de Liberdades Civis de 2013 mostrou que é oito vezes mais provável a detenção pela posse de marijuana de cidadãos negros do que brancos. Mas nem todos concordam e Mark Kleiman, um dos peritos da Universidade da Califórnia em Los Angeles, contesta a opinião de Eidinger: "Se acharmos que se trata de racismo, então será de esperar que os polícias arranjem outras razões para prender os negros".


    Os Estados Unidos não foram os primeiros a ter uma perspetiva flexível quanto à canábis: o Uruguai foi pioneiro na sua total legalização em 2013 e, na Europa, a Holanda é o país que tem as políticas mais tolerantes quanto ao seu uso.


    Em Portugal, está em vigor desde 2001 a despenalização da aquisição e posse de drogas leves para consumo próprio (onde se inclui a canábis). Quem for apanhado com erva em quantidades diminutas, passa a cometer uma mera violação administrativa, sendo encaminhado para as autoridades de saúde.



    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/-yes-we-cann...#ixzz3Ss5Yk5pe
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  2. The Following 7 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-26-2015),Moxu666 (02-27-2015),Pantozzi (02-26-2015),red_bulls (02-26-2015),Shariff (02-26-2015),Stewie weed (02-26-2015),Tricomaria (02-26-2015)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •