Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: importância da vida animal no subsolo

  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts

    Lightbulb importância da vida animal no subsolo

    Boas pessoal, vou abrir este topico porque axo de mais valia para todos, apesar de morar na cidade e em apartamento, eu nao cultivo so cannabis, tem flores, ervas aromaticas, agora morangos e outras coisas, o que no fim e muito terra.
    Um dos puderes que se usasse-mos mais concertesa iriamos sair a ganhar mais vezes, é o poder de observação.
    eu reparei que nos vasos que existem os mais variados bixos que so andam por la a comer e a defecar , e nem tou a falar nos de erva, mas sim nos outros, que alguns deles sao recipientes muito pequenos mas conseguem as vezes crescer mais que outros que tao em recipientes maiores, e observei sistematicamente que esses que têm menos terra e crescem mais têm muita atividade no subsolo.
    Na minha busca de informação ja encontrei uns artigos que confirmam mas como não tão em português nao os vou colar aqui, ou se colar preciso primeiro traduzir.
    Então o que eu percebi e que nós aportamos nutrientes, biologicos sempre que possivel no meu caso, só que existe uma forma de mesmo esses bio , ainda os meter mais bio, Como assim??
    Então a bixarada ao se alimentar, os nutrientes acavam por passar nos seus sistemas digestivos, e quando os defecam eles têm foram reforçados, se ja eram uns bons nutrientes, passaram a ser os melhores.
    ha ja um bom tempo que começei a usar o Bactohemp em vegetativo e o bactobloom em floração, que vai ajudar nessa tal produçao de vida no subsolo.
    Como disse logo que consiga aranjar um artigo em português passo-o para aqui, ou então vou traduzir ai um que encontrei que esta muito bom.
    um abraço e excelente Domingo a todos.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Dá para perceber na boa pessoal (justificativa para a minha perguiça)
    Fonte sweet seeds

    "La importancia de los microorganismos
    Ya lo hemos dicho pero nunca está de más recordarlo. Estos organismos se alimentan de la materia orgánica. En el caso que nos ocupa se comían el coco, la tierra y, por supuesto, el abono añadido. Una vez que lo han comido lo defecan pero en un formato muy diferente y, sobre todo, mucho más fácil de asimilar por las raíces de las plantas. Por esta razón, y dada la vital importancia que tienen estos bichitos en cualquier cultivo orgánico, es de gran ayuda echarles de vez en cuando en el agua del riego un poco de azúcar moreno, melaza, zumo de frutas natural, etc. A los microorganismos les encanta esto y, la consecuencia primera, es que se multiplican a mucha mayor velocidad. Cuantos más organismos tenga
    nuestro medio de cultivo, más eficaz será a la hora de alimentar a nuestras plantas.
    Insisto en que los mejores cultivos de exterior que he visto a lo largo de tantos años, han sido cultivos que han recibido muy poco abono pero eso sí: una buena tierra y muchos microorganismos. Nuestro prota optó simplemente por un zumo de moras endulzadas con algo de azúcar moreno yagua. Teniendo la suerte de tener justo en frente de su propiedad un inmenso moral, recoge miles de moras cada año para uso personal y, por lo tanto, le sobran para fabricar su mejunje especial para criar microorganismos. Puede que sea simple casualidad pero lo cierto es que, desde que en Yerba comenzamos a insistir en este tema, cada vez veo más cultivadores que hacen estos mejunjes e, incluso, las grandes empresas de abonos orgánicos han comenzado a sacar nuevos productos basados en los elementos que llevamos describiendo en nuestra revista desde hace ya bastante tiempo."

    Quando conseguir novos dados atualizo
    até lá, abraço.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •