Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Ras Geraldinho, Maconha e Espiritualidade !

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts

    Lightbulb Ras Geraldinho, Maconha e Espiritualidade !

    Ras Geraldinho, Maconha e Espiritualidade !

    DIREITOS HUMANOS VIOLADOS



    Meus direitos violados!

    Um julho (2010) a DISE - invadiu minha Igreja e levando 6 Pés de Maconha plantados para ser usado na liturgia religiosa. Invadiram, destruíram material religioso, me levaram para prestar depoimento, me enrrolaram por dois meses e me chamaram finalmente para depor, quando fui informado que seria indiciado. Até hoje estou esperando o chamado da justiça para responder e até agora nada andou. Fui informado por terceiros que estão preparando nova invasão. Por este motivo estou postando este comentário. Quero deixar expresso que estou sofrendo ameaças e os Direitos Humanos estão sendo jogados no lixo. O relato à baixo foi o que levei para servir de depoimento e não foi aceito na
    delegacia. Faço pública as informações de caracter pessoal (que nunca tive interesse de tornar público) para preservar meu direito de defesa.

    Terça-feira, 9 de novembro de 2010
    Depoimento prestado a DISE!

    Meu nome é Geraldo Antonio Baptista, de direito casado, de fato separado, sou pai de dois homens 24 e 22 anos sendo ambos cidadãos norte americanos e residentes nos Estados Unidos da América, sou nascido nesta cidade, Americana SP, no dia 30 de Setembro de 1959 na Rua Tamoio Bairro Conserva. Aos dois anos de idade minha família se mudou para a Rua Quintino Bocaiúva, nos fundos da fabrica de velas do tio Tota Camargo, no centro, onde residi até 1970. No dia 23 de dezembro de 1970 nos mudamos para a Rua Açucenas 1161 Cidade Jardim (à época o Bairro era conhecido como “Larga”), onde sou domiciliado até o dia de hoje. De 1979 a 1991 sai da cidade para trabalhar na Rede Globo de Televisão, onde trabalhei em São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e os últimos seis anos nos Estados Unidos da America, mais precisamente em Nova Iorque e Washington DC. Neste período fui agraciado duas vezes com o Prêmio Wladimir Herzog de Jornalismo. De 1991 até 2006 montei e fui sócio proprietário (Diretor Presidente) da Vídeo Geral Produções Artísticas Ltda., empresa de produção de vídeo profissional e programas de televisão, neste período realizei inúmeros trabalhos beneficentes, para prefeituras, clubes de serviço, inclusive trabalho secreto para o serviço reservado da respeitada Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fui membro fundador do Lions Clube Americana Ação, assim como da OSCIP Barco Escola da Natureza e Agenda 21 de Americana. Sou Diretor de Projetos do “GRUDE – Grupo de Defesa Ecológica da Bacia do Rio Piracicaba” e Primeiro Secretário do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Fui gerente executivo da TV Comunitária de Piracicaba por 4 anos e sou Presidente da TV Comunitária de Americana. Hoje meu trabalho principal é de Marketing Político, onde faço trabalho de Coordenador e Diretor de Campanha. Sou o ambientalista mais ativo de nossa cidade sendo denunciante de vários crimes ambientais que geraram processos e estão em andamento dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Sou Voluntário da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. Em 1992, adquiri o imóvel (chácara) sito à Rua Ramiro Neves 86, na Praia dos Namorados (Parque das Mangueiras) onde a 5 anos esta instalada a sede da “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil”, a qual sou “Elder” (ancião). Sou Delegado da “Primeira Conferência Nacional de Saúde Ambiental” dos Ministérios da Saúde/Meio Ambiente/das Cidades, onde apresentei moção aprovada por unanimidade dos delegados da Conferência em nome de minha Igreja para a realização de estudos para o uso medicinal e industrial da Cannabis (Maconha), pelo qual hoje faz parte das políticas públicas do Governo Federal.

    Meu primeiro contato com álcool foi aos 8 anos de idade, quando ao me deparar um copo cheio de caipirinha na borda de uma mesa, acabei ingerindo todo o conteúdo do mesmo. Nunca fumei cigarro em toda minha vida, mesmo tendo pai (in memória) e irmã altamente viciados no produto. Como a maioria dos adolescentes, tive minha primeira experiência com Maconha aos 16 anos e não me interessei muito pela planta, pois eu a associava ao cigarro, além de ser de difícil acesso e pela proibição. Mas como relatado anteriormente, minha droga cotidiana de preferência era o álcool. Quando comecei a trabalhar em São Paulo, no mundo da televisão, conheci uma infinidade de drogas, das mais variadas. Algumas eu experimentei, outras não, mas a cocaina, por ser parceira ideal do álcool e socialmente muito aceita, foi a minha escolhida. Fui consumidor contumaz da cocaína até 1986, em Bogotá (Colômbia) por ocasião da visita do Papa João Paulo II, quando passei por uma overdose. Desde então nunca mais fiz uso do derivado da planta “Coca”. Faz dez anos que abandonei o vício do álcool e da carne de mamíferos. Tenho certeza que devo estas três vitórias à compreensão espiritual que minha religião me trouxe e pelo uso cotidiano da planta sagrada (Maconha).

    Em toda a minha vida nunca fiz uso indevido da planta (Maconha que a Babilônia (sociedade imperialista) embargou em nome da indústria petroquímica. Nunca em toda minha vida estive envolvido com o narcotráfico. Não tenho e nem nunca tive um problema com a Justiça. Sempre cooperei com esta respeitável instituição. Sempre que precisei (denuncias ambientais) procurei ajuda e orientação na Justiça.


    Com base no relatado até este momento posso afirmar que não tenho motivo para jogar a história da minha vida no lixo aos 51 anos de idade. Tenho uma enorme lista de pessoas idôneas que podem atestar estas afirmações, se e quando solicitado pelas autoridades judiciais, fornecerei a mesma. Nunca fui atraído pelo descaminho, bandidagem ou corrupção. Tenho certeza que este infeliz episódio teve origem em contenda política que relatarei mais abaixo.

    Neste momento gostaria de deixar claro que o local onde os policiais da DISE entraram, sem apresentarem mandato Judicial, é uma Entidade Religiosa de direito e fato, como atestado pela certidão de funcionamento nº 453-2010 alvará da Prefeitura Municipal de Americana, com cópia do documento anexo.

    Reconheço a pequena quantidade (6 exemplares) de plantas de Canabbis (Maconha) como pertencente à nossa Igreja, sendo que o uso desta “Planta Sagrada” é estritamente devido e em meu caso de cunho religioso.

    O fundamento de nossa seita Rastafari é a reconhecida religião Cópita (Coptic da Etiópia), cultura ancestral que segue o Velho Testamento das Sagradas Escrituras e faz uso ritual da Canabis (Maconha). Isso está atestado em depoimento dado pela Dra. Melanie Creagan Dreher a Suprema Corte Americana. A Dra. Dreher é PhD, RN, FAAN, Diretora e Professora da Faculdade de Enfermagem na Universidade de Iowa, tem o titulo de magna da Universidade de Long Island e é doutorada em antropologia pela Faculdade de Professores da Universidade de Columbia onde completou sua dissertação com distinção. Além de seu papel como Diretora, ela tem carreira de pesquisa reconhecida como principal investigadora de vários estudos baseados em comunidades, examinando a saúde e desenvolvimento de mulheres e crianças na Jamaica. Seu testemunho judicial pode ser lido no sítio eletrônico: http://antropologianuibingui.blogspot.com/, assim como na cópia anexa. Especificamente sobre a “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil temos os dados no sítio eletrônico: http://niubingui.blogspot.com/ sob o título: PRIMEIRA NIUBINGUI ETÍOPE COPTIC DE SIÃO DO BRASIL- A IGREJA DA GANJA “IMPORTANTE: Os textos desta pagina são os capítulos da obra, por tanto, para se obter uma compreensão global de nossa fé, é imperioso que se faça a leitura dos mesmos na seqüência original”. Pode-se conhecer mais de nossa congregação no sítio eletrônico:

    http://niubinguicongrega.blogspot.com/

    Para nós Rastafaris o uso devido da planta faz parte do “Universalismo Unitário”, onde nós vemos a Canabis/ Maconha/ Cânhamo como tendo a capacidade de permitir o usuário a penetrar na “real verdade” de como as coisas são, com absoluta clareza. Por este motivo é que o Rastafari se reuni em ritual para fumar Canabis/ Maconha/Cânhamo e discutir a verdade, uns com os outros, racionalizando tudo nos mínimos detalhes que duram inúmeras seções. Desta maneira o Rastafari acredita que a Canabis/ Maconha/ Cânhamo traz seu usuário próximo a Jah (Jeová – Velho Testamento). Em nossa cultura o uso ritualístico da Canabis é Sagrado e por tanto não podendo ser vinculado a valores, isso quer dizer que em hipótese alguma é cobrado qualquer quantia para se participar do cotidiano de nossa congregação. A “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil nunca recebeu e nós nunca receberemos qualquer quantia de dinheiro para que uma pessoa participe das experiências holísticas de nossa comunidade Rastafari. A Maconha que eu uso é de minha posse e preferencialmente de pequeno plantio próprio, como pode ser comprovado pelos senhores investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo, quando encontraram apenas seis pés da Planta dentro dos muros de nossa Igreja. Os Irmãos membros, freqüentadores e visitantes que participam das atividades do Tabernáculo em questão, normalmente trazem o que lhes é de direito. Prova de que não recebemos pecúlio está no fato de estarmos com o serviço de água cortado, pois estou sem condição de efetuar pagamento. Para garantir a integridade de minha instituição e minha dignidade, me vejo obrigado a dar detalhes minha vida privada que me deixa moral e espiritualmente abalado, como por exemplo o fato de eu estar perdendo parte de minha dentição por falta de dinheiro. Além do fato me envergonhar, esta vexaminosa declaração é prova de que não sou traficante como a criminosa denúncia contra minha pessoa induziu esta respeitosa delegacia e seus oficiais a fazerem juízo.

    Faço uso devido da planta há mais de 34 anos, as pessoas que freqüentam nosso espaço também o fazem, mas não existe a mínima relação com o perfil de algo ligado a associação para praticas ilícitas ou criminosas. Muito pelo contrário, as pessoas que participam de nossa comunidade buscam a elevação espiritual e a integração dos povos. Aqui nós cultuamos a iluminação, o conhecimento (joão 8:32), a justiça.

    Nossa congregação acredita no direito individual de escolha e não induzimos ninguém a fazer uso, mesmo que devido, pois tal como a norma legal, nós da “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil” abominamos e trabalhamos contra o uso indevido de drogas, tanto que um dos trabalhos de nossa Igreja é na área de redução de danos, uma das prerrogativas do Ministério da Saúde. Tanto não induzimos ninguém, que muitos dos frequentadores de nossa comunidade Rastafari não são usuários da Planta. Além do nosso projeto espiritual, nossa Igreja desenvolve outros projetos comunitários, tais como proteção dos animais, pois cuidamos de cães abandonados na região da Praia dos Namorados. Estamos participando junto com a Secretaria do Meio Ambiente e entidades protetoras da realização de um canil que abrigue decentemente os cães abandonados de Americana. Cuidamos de aves ameaçadas, fazendo trabalho de berçário-creche e tratamento ambulatorial. Trabalhamos na defesa do Meio Ambiente, atualmente estamos lutando contra a invasão de APP – Área de Preservação Permanente pelo Poder Público, caso que esta sendo tratado dentro do COMDEMA, estamos trabalhando na realização de um complexo Turístico na Represa do Salto Grande em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Americana, para citar alguns.

    Estamos, como entidade constituída e reconhecida, à disposição da justiça, para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

    Falando agora como Pessoa Física, gostaria de informar que talvez por vontade divina, eu dedique minha vida, fazem treze anos, ao estudo da Planta Sagrada “Canabis”. Sem sombra de dúvidas eu sou uma das pessoas que conhece a problemática da Maconha e as ramificações do embargo internacional da Planta Sagrada. Estudando sobre todos os aspectos: histórico, legal, medicinal, nutricional,comercial, ambiental, industrial, agrícola, entre muitos. Quando comecei a estudar o lado Religioso, à mais ou menos sete anos (mais que qualquer faculdade) eu era um árido descrente apaixonado por conhecimento, pois o que a “Babilônia” sempre me ofereceu, nunca me convenceu. Foi conhecendo a Cultura Religiosa Etíope Coptic que eu consegui vislumbrar e conhecer o verdadeiro caminho da fé e iluminação. Através do conhecimento que os africanos da Etiópia tinham sobre o Velho Testamento e que se disseminou pelas Antilhas, (assim como a Umbanda e o Candomblé no Brasil), foi que eu encontrei a explicação que precisava para verdade superior que só o Nosso Senhor Jeová, (JAH), pode nos dar. Posso afirmar que o meu relacionamento com a “Erva Sagrada”, milenarmente conhecida como “Canabis” e pejorativamente aqui chamada de “Maconha” é religioso, garantia que trago da Constituição Brasileira que garante o livre exercício religioso, sem interferência externa da sociedade. O mesmo direito que o “Santo Daime” tem de usar plantas que nos canalizam com a força do Senhor Jah, do meu Jah, Eu e Eu, como dizemos nós, os Rastafari. Minha aparência tem o Meu caráter religioso. Não corto cabelo e barba por devoção religiosa. Antecipadamente, com base na Constituição e na carta dos Direitos Humanos, venho solicitar que meus direitos sejam preservados.

    Confio na Justiça e na Polícia Civil do Estado de São Paulo, este triste episódio foi fruto de armação política da mais baixa qualidade. Para afetar a minha honra, um dos departamentos mais especializado do aparato policial do nosso estado foi usado irresponsavelmente. Quando me deparei com o numero enorme de oficiais envolvidos na busca de meia dúzia de pés de Maconha na Igreja, eu imaginei: - Quanto esta operação vai custar para o cofre público? Quanto tempo estes investigadores irão perder por conta de trabalho que poderia ter sido feito pela GAMA, com todo o respeito àquela corporação? Quanto isso vai aumentar de trabalho para o nosso Judiciário abarrotado? Quanto isso vai custar para minha moral? Quantos anos responderei por uma armadilha vil?

    Se a Justiça divergir dos meus entendimento, nada poderei fazer a não ser acatar. A minha responsabilidade foi lançada. Agora, eu peço aos senhores que são defensores da justiça que descubram quem são os infiltradores deste vexame para todos nós. De antemão eu posso afirmar que sei quem foi o malfeitor.

    O relacionamento do homem com a Maconha remonta há mais de dez mil anos; foi a primeira cultura que o homem produziu. Dá-nos comida, abrigo, combustível e mais vinte e cinco mil produtos diferentes. Eu conheço esta história do princípio ao fim. Sou um estudioso, um religioso, não sou bandido.

    Agradeço a atenção e me coloco a disposição da Justiça.

    Postado por Ras Geraldinho às 12:26

    Ras Geraldinho
    Ativista social, ambientalista, presidente da TV Comunitária de Americana, Elder da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil", premiado duas vezes com "Vladimir Herzog" de Imprensa, pai do Leonardo e do Eduardo Baptista. E o maior Expert em Maconha do Brasil.

  2. The Following 4 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Stewie weed (08-09-2014),Tommy (08-09-2014),Tricomaria (04-16-2014),wellington (08-08-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts

    Lightbulb

    Líder da 'igreja da maconha' é condenado a 14 anos de prisão no interior de São Paulo!
    Eduardo Schiavoni
    Do UOL, em Americana (SP)
    14/05/201309h59


    A Justiça de Americana condenou a 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão, em decisão proferida nessa segunda-feira (13), Geraldo Antonio Baptista, o Rás Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha".

    Ele foi condenado por tráfico de drogas, com pena ampliada por participação de menor, além de associação para o tráfico. A defesa afirmou que vai apelar. A decisão prevê ainda que o réu recorra sem poder sair da cadeia e pague 2.132 dias multa, o que hoje equivaleria a R$ 48,1 mil.

    A decisão deve ser publicada nos próximos dias. Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto de 2012, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa. Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos, e um adolescente, apreendido. Ele afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas foi enquadrado por tráfico.

    A alegação, no entanto, não foi acolhida pelo juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior, que julgou o caso. Para o magistrado, há "farta prova produzida no processo que desmente a alegação da defesa de que o consumo da maconha era feito de forma ritual".

    "Ainda que, com extrema boa-vontade, se pretendesse atribuir ao direito ao livre exercício do culto religioso a propriedade de agir como excludente de antijuridicidade, no caso específico do réu isso não é possível, porquanto a prova dos autos demonstra que o réu fornecia maconha a terceiros fora da realização dos cultos de sua 'igreja'".

    O juiz defendeu ainda que, mesmo que fosse o caso, a legislação brasileira exigiria uma condenação. "A liberdade de culto religioso só pode ser invocada se e somente a prática ritualística não entre em conflito com a lei penal do país", disse o magistrado. "Se alguém quiser sacrificar virgens, como faziam os astecas, a lei brasileira não irá permitir. É o mesmo caso", disse.
    Outro lado

    Marlene Martim, mulher de Geraldinho e comandante da igreja no período em que ele está preso, afirmou que a reação entre adeptos e familiares foi de choque. "Não imaginávamos que o juiz seria tão cruel na sentença, sem levar em consideração a questão religiosa", afirmou.

    Ela disse ainda que há uma mobilização nas redes sociais em defesa do líder religioso. "Sábado nós iremos realizar uma marcha em Campinas."
    Recurso

    O advogado de Geraldinho Rastafári, Alexandre Curi Miguel, afirmou que ainda não havia lido a sentença - que tem mais de 40 páginas - na íntegra, porém adiantou que a defesa irá apelar da decisão.

    "A Justiça de Americana já deu a opinião dela: não existe liberdade religiosa. Agora, nós iremos recorrer ao TJ (Tribunal de Justiça) para que a decisão seja apreciada por uma Câmara, composta por cinco desembargadores", disse.

    Miguel afirmou que a defesa irá brigar pela liberdade religiosa e defender que a condenação de primeira instância foi "preconceituosa".

    "A sentença foi promulgada no dia da Abolição da Escravatura. Está claro para a gente a opinião do juiz", observou. "O TJ vai analisar se é uma igreja que está sendo apreciada ou um traficante disfarçado de líder religioso."

    O advogado disse ainda que irá lutar para que Geraldinho aguarde o julgamento do recurso em liberdade - o líder religioso ficou preso durante toda a apreciação da ação na Justiça local.

    A defesa do Ras já impetrou dois habeas corpus no TJ, ambos com provimento negado, e um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que teve o pedido de liminar negado, e aguarda o julgamento do mérito.

    Uol

    _____


    Penitenciária proíbe líder da "igreja da maconha" de dar entrevistas!

    Rodrigo Bertolotto Do UOL, em São Paulo (SP)
    10/10/2013 06h30



    Geraldo Antonio Baptista (à direita), o Rás Geraldinho Rástafari, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, participa de audiência no fórum de Americana (SP)!

    Geraldo Antonio Baptista, ou Ras Geraldinho como é conhecido pelos seguidores de igreja rastafári criada em Americana (SP), não pode dar entrevista ou declaração pública por temor que ele faça "apologia ao crime". A decisão é da penitenciária da cidade de Iperó (126 km de São Paulo), onde está preso.

    Ras Geraldinho, 53, ganhou notoriedade nacional ao fundar uma seita que defende a maconha como "erva sagrada". Ele foi condenado em maio último por tráfico de drogas a uma pena de mais de 14 anos de prisão.

    Segundo a família, o líder rastafári recebe muitas cartas de solidariedade do Brasil e do mundo, principalmente de grupos defensores da descriminalização da maconha. Também foram organizadas marchas e vigílias pedindo sua libertação.

    A UOL solicitou formalmente uma entrevista com Ras Geraldinho junto à Justiça e à Secretaria da Administração Penitenciária. A entrevista foi autorizada pela juíza Adriana Tayano Fanton Furukawa, da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba (99 km de São Paulo).

    Por seu lado, o detento também concordou formalmente em dar declarações para o jornalismo do UOL. Mas a direção da penitenciária e a secretaria decidiram barrar que o líder religioso condenado faça declarações públicas.

    "A direção da penitenciária de Iperó negou autorização, e o gabinete do senhor secretário acatou a decisão do diretor, tendo em vista que o conteúdo da entrevista trará prejuízos à segurança da unidade", foi a primeira resposta da assessoria de imprensa da secretaria estadual.

    Já na comunicação oficial, o responsável pela prisão em Iperó vetou qualquer entrevista "por considerar o tema como apologia ao crime".

    A reportagem do UOL questionou a Secretaria da Administração Penitenciária como se poderia falar em "apologia ao crime" se a entrevista não tinha sido feita e se o condenado preconiza a droga como elemento em um culto religioso e não como comércio. A resposta da assessoria da SAP foi "coloque na sua matéria que, questionada, a Secretaria não se manifestou."

    Ras Geraldinho é o líder da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil". Anteriormente, ele já tinha sido detido duas vezes na sede da seita por agentes que encontraram mudas e plantação de cannabis em seu sítio no subúrbio de Americana (127 km de São Paulo).

    CONFIRA DOCUMENTO COM A NEGATIVA OFICIAL



    UOL

  4. The Following 4 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Stewie weed (08-09-2014),Tommy (08-09-2014),Tricomaria (04-16-2014),wellington (08-08-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    71
    Thanks
    732
    Thanked 234 Times in 69 Posts

    STJ nega pedido de liberdade a chefe da "Igreja da Maconha"

    Eduardo Schiavoni Do UOL, em Americana
    07/08/2014 19h50

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (7), o pedido de liberdade feito pela defesa de Geraldo Antonio Baptista, o Ras Geraldinho Rastafári, 54, líder da Igreja da Maconha, preso por tráfico de drogas em agosto de 2012 em Americana.

    Autointitulado "líder máximo" da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, que prega a crença rastafári e o consumo de maconha, Ras Geraldinho foi condenado pela Justiça de Americana a 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão, sentença que foi mantida pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

    Além da prisão, ele terá que pagar R$ 50 mil em multa.

    Geraldinho foi preso, em flagrante, em 15 de agosto de 2012, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa.

    Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos, e um adolescente, apreendido. Ele afirmou que a planta era cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas foi processado por tráfico de drogas.

    O advogado de Geraldinho Rastafári, Alexandre Curi Miguel, afirmou que ainda não teve acesso ao teor da decisão – o réu foi representado por outro profissional em Brasília – mas que a decisão não altera a estratégia da defesa, que é utilizar, no STF (Supremo Tribunal Federal) a alegação de que a maconha era consumida com fins religiosos.

    "O caminho é aguardar o acórdão dessa decisão e impetrar o pedido de habeas corpus no STF. Pretendemos também anular o julgamento por falta de fundamentação", disse o advogado.

    Miguel disse ainda que o STF é o fórum correto para cuidar do caso, já que a discussão do mérito do caso trata-se de preceito constitucional, a liberdade religiosa.

    Na avaliação do ministro Marco Aurélio Belizze, que relatou o caso, o tema é "polêmico", mas não cabe ao STJ analisar se o uso da maconha no contexto religioso é ou não permitido.
    "Não vou entrar na discussão de fé, religião. Não temos essa função aqui. Este tribunal tem limites para a discussão", disse.

    Ainda segundo ele, Geraldinho sabia que há leis sobre uso da droga e que, por isso, está sujeito às penas da legislação brasileira. "Não há dúvida de que a droga é controlada socialmente, a atividade é crime, e o paciente sabia disso. Não estamos desconsiderando a sua fé", disse.

    Ele foi acompanhado pelos quatro ministros restantes, sendo a negativa unânime.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano...da-maconha.htm

  6. The Following 2 Users Say Thank You to wellington For This Useful Post:

    Stewie weed (08-09-2014),Tommy (08-09-2014)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •