Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Sementes

  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts

    Question Sementes

    Aqui ha uns tempos li uma coluna num jornal cannabico, que dizia praticamente que os bancos de sementes implementaram as autos, e atençao nao tou a falar mal das autos tanto que sou adepto, e as versoes feminisadas que claro ainda sou mais adepto, mas que simplesmente as regulares deixaram de ser tema, tão a desaparecer, e é verdade, no fim deixaram uma pergunta do genero, Se acabassem as sementes , se fosse espressamente proibido, ou se no nosso País deixasse-mos de ter acesso, quanto tempo duraraiam as nossas sementes, e eu analisei o meu caso e penso que muitos se vao identificar, fui ver as sementes e eu ja sabia nada de regulares, tudo bem a tecnica de clonagem supostamente daria para ter sempre ou por muito tempo a mesma especie, mas existem sempre as falhas, o clima um ano mais foda, e inevitavelmente uma entre outra ate serem mesmo muitas nao iamos conseguir guardar por muito tempo!
    Entao depois disso, começei uma busca por informaçao referente a conseguir sementes, li sobre alguns , mas tudo que nao seja organico nao me agrada, eu sei que atraves de processo quimico consigo sementes mas nao me agrada e prontos, entao eu procurei e li uma coisa interessante que seria o metodo de alguem com o pseudonio de "Soma" que tardava mais duas semanas, organico certo.
    Entao que me lembrei e logico de partilha-lo com vos, ta a fazer um ano, eu estudava e tinha umas sementes de uma erva que tinha comprado na mao do grower e tinha semente , onde pede desculpa e tal faz um desconto, levou-me ainda a mata a ver uma, eu depois perguntei se sabia se tinha sido com polen de maxo e ele corfirmou que tinha sido polinizada ate provavelmente por mais que um polem pois havia maxos que nao haviam sido eliminados, entao eu fiquei com um monte dessas sementes, um dia meti umas na terra quase por brincadeira, a verdade e que nao tinha muito tempo nem luz nem estraçao, simplemnete se desse apanhavam sol, as vezes sombra, as vezes no escuro mesmo, mas isto porque? elas inicialmente sairam todas femas, axei estranho pq eram 10, entretanto fiquei com 5 , mas tavam assim meias entregues a sua sorte, o prato do vaso estava sempre enxarcado pra evitar ir la, e um monte de erros pq na altura a informaçao era nada, apenas cria ver porque o dinheiro era pouco pra andar a comprar erva, entretanto passou-se todos os meses e tal, e eu ia ganhando gosto mesmo elas assim meias sem nada, so agua na altura , e entretanto li li li, e comprei uma hps 400 e elas foram pra la ja so umas 2 ou 3 , e como elas tavam ja no tempo pa cortar... mas nao tinha quase erva foram deixadas mais uns tempos, e a verdade eque 2 dessas 3 viraram hermas, eu na altura tirava as bananinhas, no final tinha umas 10sementes no total e das 2 porque tiveram pouquissimo tempo depois do polen ter surgido,
    essas sementes deveriam ser regulares pq tinham sido polinizdas out por um maxo tb la existente, mas da tudo femea, no entanto com esse stress e depois entao ficarem mais tempo viraram hermas o que me leva a crer que seja o mais processo mais organico que conheço, mas isso aconteceu ao acaso, por que se calhar agora fazer intencionalmente ja nao acontece
    entretanto se tiverem experiencias de sejam organicas de como sacar um polenzito escrevem ai pra gente

  2. The Following 5 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Costa Rica (06-23-2015),Hemplayer (06-20-2014),kiutiano (12-01-2014),Shariff (06-22-2014),Tricomaria (06-20-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Brazil
    Posts
    152
    Thanks
    957
    Thanked 469 Times in 150 Posts
    Tenho um colega que poliniza um unico ponto na planta e cria uma unica semente, a teoria dele é que a planta fica mais feliz por ter uma semente como se fosse um filho sei que ele poliniza com pinceis pega o polem e vai com ele direto no ponto exato que quer criar a semente, vou entrar em contato com ele e pedir que ele faça um breve estudo pra gente poder criar nossas sementes, tambem tenho um amigo que criou mais de mil sementes este é famoso já posso pedir dicas uteis a ele tambem em breve vamos abrir um topico de como criar sementes!

    Aqui se aprende, Aqui se ensina, Aqui se colhe junto!

  4. The Following 4 Users Say Thank You to Hemplayer For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (06-20-2014),gal herer (12-01-2014),kiutiano (12-01-2014),Tricomaria (06-20-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    mas se ele poliniza por muito que seja apenas num ponto, ela para de produzir thc depois que e polinizada, e por exemplo eu polinizei a cream com o polen da auto herma e no ramo onde deitei o polen tem varias, mas ja começo a ver noutros ramos que nao receberam polen porque apenas deu 1 saco polinico, depois devido á volta das boas condiçoes nao criou mais bola nenhuma, mas nao tenho a certesa se estou certo
    abrass

  6. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Tricomaria (07-23-2014)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    22
    Thanks
    3
    Thanked 65 Times in 22 Posts
    Salve salve deixa eu aproveita e fazer uma pergunta, onde consigo comprar as pitbull seeds pois não encontro em nenhum growshop..... Me indiquem onde e se possível o link..... Obrigado.

  8. The Following 3 Users Say Thank You to Budman For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (07-24-2014),kiutiano (12-01-2014),Tricomaria (07-23-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    segundo as regras não se pode partilhar links empresariais.
    onde eu compro também nao tem o banco pit bull apesar de ter bastantes bancos.
    vai ao google e mete seeds shop pit bull, ou pit bull seeds talvez
    abrass

  10. The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    kiutiano (12-01-2014),Tricomaria (07-24-2014)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    22
    Thanks
    3
    Thanked 65 Times in 22 Posts
    Nossa man já rodei todas os bancos de sementes, o único q encontro é o gardem que vende mas não entrega no Brasil...... DIFÍCIL....... me ajuda rs.... Obrigado

  12. The Following User Says Thank You to Budman For This Useful Post:

    Tricomaria (07-24-2014)

  13. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    onde eu compro entrega no brasil e tem muitos bancos, mas nao tem esse.
    mete no google kaya grow shop e depois ve os bancos que tem e pode ser que te agrade alguma coisa
    abraço

  14. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Tricomaria (07-24-2014)

  15. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    22
    Thanks
    3
    Thanked 65 Times in 22 Posts
    Obrigado vou procurar mais um pouco.....��

  16. The Following User Says Thank You to Budman For This Useful Post:

    Tricomaria (07-24-2014)

  17. #9
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    14
    Thanks
    8
    Thanked 25 Times in 10 Posts
    Incrível a teoria e a ideia de polinizar um unico ponto com pincel. Vou tentar e postarei aqui os resultados. Saudações.
    Última edição por gal herer; 12-01-2014 às 15:02.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •