Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68

Tópico: 1° cultivo, me ajudem!

Hybrid View

  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    77
    Thanks
    78
    Thanked 165 Times in 71 Posts

    1° cultivo, me ajudem!

    bom galera, preciso de ajuda de vcs pra manter minha mary viva....

    coloquei umas sementes de prensado q eu estava guardando a meses pra germina no papel toalha....
    isso fazia 2 meses atras, nao deu em nada ;/ resolvi joga na terra e dexa ve oq acontecia.....
    nao resultou em nada OPASKOPASOPK ai minha vó usou a terra pra outros vasos....

    mas essa semana, aconteceu algo mto engraçado... minha mae me chamou no quarto pra ve uma coisa no quintal
    cheguei la e ela logo me pergunta: 'isso eh maconha?' AKSOKOPSAOPKASOPKASOPKASOPK
    LOGO UM PÉ no meio dos vasos dela, e ela falo super de boa e dexou criar pra ve no q da.....

    agora preciso de ajuda de vcs, como manter ela viva? estou fazendo em OUT, mas tenho espaço dentro de casa pra criar tbm...

    aonde ela nasceu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 13.27.04.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	78,5 KB
ID:      	4336
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 13.27.30.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	17,0 KB
ID:      	4337
    dps passei pra um vaso, apenas comprei terra e transferi ela
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 20.46.17.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	4338
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.20.25.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	4339
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.21.21.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	4349
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.21.31.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	4343
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.22.06.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	4345
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-12 12.25.47.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	4346
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-12 12.26.56.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	4348

    alguem sabe dizer pq ela esta amarelando?
    regar ela com cha de casca de banana ajuda a fortalecer nessa fase? (pelas contas, deve ta com 2 meses)
    deem dicas de coisas caseiras pra ir mantendo ela, ja q ela nasceu 'por acidente' OKPASAOKSOA


    obrigado pela ajuda e a atenção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2014-03-11 13.20.36.jpg   2014-03-11 13.20.47.jpg   2014-03-11 13.21.06.jpg   2014-03-11 13.21.53.jpg   2014-03-12 12.26.19.jpg  


  2. The Following User Says Thank You to th_4e20 For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    é sativa comcertesa, amarelar falta de nitrogenio, como o companheiro dedo verde me ensinou , se conseguires aranjar bosta de galinha e puseres a bosta a secar ao sol pa ser rapido e dps metes na terra penso que e rica em nitrogenio, parece também que esta a ser atacada por insetos pelo menos aquelas folhas amarelas de baixo, se puderes manter out e na terra mesma, sem vaso, era melhor pois ela ia crescer muito, ja viste se da pa ver se e femea ou maxo??
    abraço

  4. The Following 3 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Moxu666 (01-13-2015),The Lizard King (03-15-2014),wellington (04-25-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    163
    Thanks
    151
    Thanked 453 Times in 147 Posts
    Pois, como o 253 disse, tens que a transplantar, para um vaso maior ou para o solo mesmo! Ela nesse vaso não vai desenvolver muito! abraços

  6. The Following User Says Thank You to Black-Fox For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    77
    Thanks
    78
    Thanked 165 Times in 71 Posts
    bom galera, ela ta morrendo ainda ;/
    eu nao sei oq jogar na terra, nem como mistura....apenas tirei de um vaso e coloquei nesse...sobre o tamanho, eu nao qro q ela cresça mto mesmo
    to preparando um 'cha' como esse http://plantacao420.blogspot.com.br/...e-caseiro.html soh me falta o humus q ainda nao tenho
    coloquei atum, banana e agua de aquario ja, mas falta outras coisas...


    sera q resolve alguma coisa? como uso fertilizantes pra ela? ou algo do tipo

    por favor, nao qro dexa ela morrer ;/
    pelo q eu percebi, falta N pra minha maria

  8. The Following User Says Thank You to th_4e20 For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    cuidado com essas misturas, nem tudo que esta escrito e verdade, e nem tudo o que uma especie gosta vai gostar em todas, depois que a transplantaste para esse vaso ela perde o ritmo porque stressa, no fim de um transplante deve-se adicionar nao sei se n se p ou k , mas alguma coisa ajuda a melhorar o stress, esse amarelado e falta de N que podes encontrar em merda de galinhas aves ou ate outros animais, mas o mais comum e galinhas,
    dependendo de specie para especie a um periodo sempre mais cristico em que ela e fragil e o trnsplante pode nao ser boa ideia, mas agora ja esta ja esta.
    ve as horas de sol que ela apanha, demasiadas horas de sol direto tb pode prejudicar, agora quando ela passar para floraçao, ai sim vais ter que dar fert, pq ja se ve que ela ta a pedir agora mesmo.
    pode ser que alguem te consiga ajudar, tambem nao sou nenhum expert, ajudo no que axo que ta correto, mas a 10000034458764863753 de coisas que tb ainda nao sei.
    abraço

  10. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    77
    Thanks
    78
    Thanked 165 Times in 71 Posts
    Citação Postado originalmente por 253 Adv Gardem Ver Post
    cuidado com essas misturas, nem tudo que esta escrito e verdade, e nem tudo o que uma especie gosta vai gostar em todas, depois que a transplantaste para esse vaso ela perde o ritmo porque stressa, no fim de um transplante deve-se adicionar nao sei se n se p ou k , mas alguma coisa ajuda a melhorar o stress, esse amarelado e falta de N que podes encontrar em merda de galinhas aves ou ate outros animais, mas o mais comum e galinhas,
    dependendo de specie para especie a um periodo sempre mais cristico em que ela e fragil e o trnsplante pode nao ser boa ideia, mas agora ja esta ja esta.
    ve as horas de sol que ela apanha, demasiadas horas de sol direto tb pode prejudicar, agora quando ela passar para floraçao, ai sim vais ter que dar fert, pq ja se ve que ela ta a pedir agora mesmo.
    pode ser que alguem te consiga ajudar, tambem nao sou nenhum expert, ajudo no que axo que ta correto, mas a 10000034458764863753 de coisas que tb ainda nao sei.
    abraço
    intaum 253, ela ja perdeu 4 folhas nessa semana, tenho ctz q foi pq troquei ela de vaso...mas nao tinha escolha neh.......
    e eu tbm nao tenho onde axar merda de galinha aki na cidade, eu nao sei qm cria isso mais....

    preciso de fonte de Nitrogenio, de forma 'caseira' ou algo bem pratico.....pelo q percebi tbm, essa terra q usei ta mto pura

    como posso colocar areia com ela assim no vaso? ;/


    esta sendo triste ver ela morrendo e nao podendo fazer nada ;/



    preciso de fonte de N e K, de forma simples e facil......alguem tem uma dica?

    jogar terra com minhoca por cima, ajudara em algo?




    Galera, axei esse fert em casa http://www.tocadoverde.com.br/nutrigramas.html
    npk 20-10-10....mas nao sei ainda como aplicar nela


    jogo na terra por cima de td ou misturo na agua e vo regando aos poucos?

    ou posso fazer os 2 juntos? (axo q ela morreria de overfert neh?)
    Última edição por th_4e20; 03-15-2014 às 00:57.

  12. The Following User Says Thank You to th_4e20 For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014)

  13. #7
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts
    Citação Postado originalmente por th_4e20 Ver Post
    bom galera, preciso de ajuda de vcs pra manter minha mary viva....

    coloquei umas sementes de prensado q eu estava guardando a meses pra germina no papel toalha....
    isso fazia 2 meses atras, nao deu em nada ;/ resolvi joga na terra e dexa ve oq acontecia.....
    nao resultou em nada OPASKOPASOPK ai minha vó usou a terra pra outros vasos....


    salve fera, bem vindo a tricomaria, fabrica de campeões em cultivo de maconha no brasil !
    1º pedir desculpas ae na demora na resposta , trabalho de dia e cachaça de noite do uma sequelada , mas vamo ae que a parte brazuca da parada é comigo , quan do for germinar s proximas antes da uma lida aqui tricomaria.com/vb4/showthread.php?17-Qual-%E9-a-melhor-forma-de-germinar-sementes


    mas essa semana, aconteceu algo mto engraçado... minha mae me chamou no quarto pra ve uma coisa no quintal
    cheguei la e ela logo me pergunta: 'isso eh maconha?' AKSOKOPSAOPKASOPKASOPKASOPK
    LOGO UM PÉ no meio dos vasos dela, e ela falo super de boa e dexou criar pra ve no q da.....


    haha, legal em, essa 1 º sempre da uma emoção massa, mas olha só , tu vai ter que planta ela sozinha, 1 por vaso, já te conto mais ...
    aproveitar a brexa e comunica a sua mãoe que plantar maconha pra consumo proprio no brasil já não pe mais crime pasivel de prisão, podes consultar aqui >>> tricomaria.com/vb4/showthread.php?57-Leis-em-vigor-para-o-consumo-e-cultivo-Brasil


    agora preciso de ajuda de vcs, como manter ela viva? estou fazendo em OUT, mas tenho espaço dentro de casa pra criar tbm...

    aonde ela nasceu
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 13.27.04.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	78,5 KB
ID:      	4336
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 13.27.30.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	17,0 KB
ID:      	4337
    dps passei pra um vaso, apenas comprei terra e transferi ela
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-10 20.46.17.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	4338
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.20.25.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	4339
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.21.21.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	4349
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.21.31.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	4343
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-11 13.22.06.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	4345
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-12 12.25.47.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	4346
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-03-12 12.26.56.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	4348


    dentro de casa seria o melhor, mas pra isso teria que investir uma grana massa em estrutura , tendo o SOL esta muito bom, pois o in NADA mais é q a simulação do outdoor, olha só, vc deve preparar uma receita de solo , só terra não basta, escolhe 1 aqui e tenta fazer o mais proximo posivel em vaso individual pra cada uma> http://tricomaria.com/vb4/showthread...28Com-fotos%29

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...sicas-de-Solos





    alguem sabe dizer pq ela esta amarelando?
    regar ela com cha de casca de banana ajuda a fortalecer nessa fase? (pelas contas, deve ta com 2 meses)
    deem dicas de coisas caseiras pra ir mantendo ela, ja q ela nasceu 'por acidente' OKPASAOKSOA


    ajuda sim pq o potasssio é bom tambem no vegetativo apesar de ser usado em grandes escalas,só na floração, mas veja bem, tem que compostar antes de usar, nessa hora tu precisa é de nitrogenio e magnesio , mas antes de tudo um solo legal como os das receitas pois dai não amarela, e n esse solo da receita vai ficar bem aereado e com nutrientes


    obrigado pela ajuda e a atenção
    Citação Postado originalmente por th_4e20 Ver Post
    bom galera, ela ta morrendo ainda ;/
    eu nao sei oq jogar na terra, nem como mistura....apenas tirei de um vaso e coloquei nesse...sobre o tamanho, eu nao qro q ela cresça mto mesmo
    to preparando um 'cha' como esse http://plantacao420.blogspot.com.br/...e-caseiro.html soh me falta o humus q ainda nao tenho
    coloquei atum, banana e agua de aquario ja, mas falta outras coisas...


    calma lá irmão, prepara uma receita de solo com as do forum e vai só de agua até os 45 diAS, SÓ DEPOIS VAMOS PENSAR EM DAR COMIDA PRA ENGORDAR OS CAMARÃO!


    sera q resolve alguma coisa? como uso fertilizantes pra ela? ou algo do tipo

    por favor, nao qro dexa ela morrer ;/
    pelo q eu percebi, falta N pra minha maria

    Irmão, vc deve fazer um solo legal e trasplantar pra terra nova, dae ela vive , apesar de ser sativa a distancia entre os nos ta muito grande, tem q rodiziar , passar sempre ela pra onde ta o sol, ou deixar na parte do terreno onde pega mais sol sempreeeee pra não sofreer carencia luminsa, pra sativas é bom um vaso maior e tambem fazer umas amarras, essa terra ta magra de nutrientes e o solo esta muito compactado

    trasnplantar
    tricomaria.com/vb4/showthread.php?586-Transplantando-Corretamente-!
    amarrar
    tricomaria.com/vb4/showthread.php?277-Amarras-Simples-Treinos-LST


    Citação Postado originalmente por th_4e20 Ver Post
    intaum 253, ela ja perdeu 4 folhas nessa semana, tenho ctz q foi pq troquei ela de vaso...mas nao tinha escolha neh.......
    e eu tbm nao tenho onde axar merda de galinha aki na cidade, eu nao sei qm cria isso mais....

    preciso de fonte de Nitrogenio, de forma 'caseira' ou algo bem pratico.....pelo q percebi tbm, essa terra q usei ta mto pura

    como posso colocar areia com ela assim no vaso? ;/

    esta sendo triste ver ela morrendo e nao podendo fazer nada ;/



    preciso de fonte de N e K, de forma simples e facil......alguem tem uma dica?

    jogar terra com minhoca por cima, ajudara em algo?


    areia até pode, mas não nesse caso , vc deve seguir uma receita de solo que é ali a maria gosta de crescer, font de N tem o humus de minhoca e a torta de mamona faceis de axar, mas e importante sair com um solo bacana pq alem de ser rico em nutrientes tem um ph estavel tambem


    Galera, axei esse fert em casa http://www.tocadoverde.com.br/nutrigramas.html
    npk 20-10-10....mas nao sei ainda como aplicar nela


    jogo na terra por cima de td ou misturo na agua e vo regando aos poucos?


    de coração , esses ferts matam a planta, tu não andou aplican do já ? se puxar demais ele torra a planta, de inicio é melhor fazer um solo legal e ir só na agua pq esses fert zuam o ph ,se for usar fert usa organico

    ou posso fazer os 2 juntos? (axo q ela morreria de overfert neh?)
    aham, isso ae irmão,da uma olhada nos links q passei e mais nesses q vai dar uma clareada legal ok, bem vindo , nózzzz , abraços grandoes

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...ara-iniciantes

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...-em-Portugues-!

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...egendas-PT-%29

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...vo-Sinsemilla-!



  14. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    77
    Thanks
    78
    Thanked 165 Times in 71 Posts
    Citação Postado originalmente por The Lizard King Ver Post
    Irmão, vc deve fazer um solo legal e trasplantar pra terra nova, dae ela vive , apesar de ser sativa a distancia entre os nos ta muito grande, tem q rodiziar , passar sempre ela pra onde ta o sol, ou deixar na parte do terreno onde pega mais sol sempreeeee pra não sofreer carencia luminsa, pra sativas é bom um vaso maior e tambem fazer umas amarras, essa terra ta magra de nutrientes e o solo esta muito compactado

    trasnplantar
    tricomaria.com/vb4/showthread.php?586-Transplantando-Corretamente-!
    amarrar
    tricomaria.com/vb4/showthread.php?277-Amarras-Simples-Treinos-LST




    aham, isso ae irmão,da uma olhada nos links q passei e mais nesses q vai dar uma clareada legal ok, bem vindo , nózzzz , abraços grandoes

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...ara-iniciantes

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...-em-Portugues-!

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...egendas-PT-%29

    http://tricomaria.com/vb4/showthread...vo-Sinsemilla-!



    nossa irmão, agradece mesmo pela ajuda
    mas parece q ela nao vai aguenta nao...ela ta perdendo folhas, tem manchas brancas e umas pretas....tem uns bichinho nela tbm

    mas de boa, essa soh foi pra ter uma noção basica de como seria ter um pe.....
    agr ja percebi q nao eh soh botar a semente na terra como td mundo fala OKASOKPOKPAS

    tem q ter td o preparo e tals




    logo eu volto com mais fotos dela (parece q o fertilizante vai mata ela mesmo ;/ eh uma pena)

  15. The Following 2 Users Say Thank You to th_4e20 For This Useful Post:

    The Lizard King (03-15-2014),wellington (04-25-2014)

  16. #9
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    77
    Thanks
    78
    Thanked 165 Times in 71 Posts
    iniciando o 2° cultivo out dia 13/4

    vo aproveita esse topico pra mostrar a 2° tentativa de um cultivo de semente de prensados...



    Bom galera, como akele pe ali de cima morreu por vacilo meu em nao coloca em terra preparada, resolvi plantar novamente
    agr um poko mais informado do assunto...

    as seeds sendo germinada com papel toalha, agua de aquario e com o modem da net por cima...deu nem 32h e elas estavam assim
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 01.36.38.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	4757Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 01.36.56.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	45,5 KB
ID:      	4758Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 01.40.46.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	35,8 KB
ID:      	4759

    ai como foi meio q surpresa germinarem rapidas assim, comprei terra preta e fibra de coco
    misturei nesses vasinhos, uns com mais terra na mistura, outros com mais fibra...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 20.22.25.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	4760Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 20.24.04.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	4761Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 20.24.34.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	80,2 KB
ID:      	4762

    essa foi a fibra q comprei, e a terra preta (fotos tremidas)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 20.24.52.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	79,1 KB
ID:      	4763Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 20.25.19.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	4764

    ha uma semente em cada vasinho
    no vaso maior de baixo a 5 semente espalhada em cada canto, e no vaso mais proximo, joguei as q nao deu radicula
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-14 21.04.54.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	67,7 KB
ID:      	4765Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-15 11.10.39.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	4766

    no outro dia, choveu de manha e nao percebi, molho um poko os vasos ;/
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-15 11.10.52.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	4767Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-15 15.01.48.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	4768
    e nos vasos maiores fikaram assim
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-15 15.02.49.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	4769Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-04-15 15.02.59.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	92,2 KB
ID:      	4770




    ae galera, fiz o começo certo?
    o proximo passo eh trocar de vaso, por um maior com a terra ja fertilizada(inclusive vo usa a receita de vcs)

    deem opnião e me ajude, pois nao qro mais compra do morro
    Última edição por th_4e20; 04-16-2014 às 01:05.

  17. The Following 2 Users Say Thank You to th_4e20 For This Useful Post:

    The Lizard King (04-16-2014),wellington (04-25-2014)

  18. #10
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts
    Cara, ta demais irmão, queria te dar os parabéns de coração mesmo pela iniciativa, não só eu mas toda a galera vai te ajudar a ter seu próprio fuminho limpo do trafico!

    Vai postando a evolução por aqui que estamos acompanhando !

    Tamo Junto irmão !

    Iradooooooooooooooooooo , ta no caminho certo irmão, ta no caminho certo !!

    E não se preocupe que é natural a gente perder algumas plantinhas no inicio, o importante é NÃO DESANIMAR !

    ABRAÇÃO !

  19. The Following 2 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Moxu666 (01-13-2015),Purokunk (05-01-2014)

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •