Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Duvida

  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts

    Cool Duvida

    Ola rapaziada, tenho uma duvida, e gostava de saber mais um pouco desse assunto, nao sei como apelidam isso , mas e a tecnica para obter sementes f atraves do processo de gerar stress na bixa para sair flor macho e coletar o polen, ha algum toturial aí sobre isso??
    abraços e bons tricomas

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Boas

    A maior parte das sementes feminizadas que se vendem , são criadas por STS . Consiste em reverter o sexo de uma fêmea e depois com esse polen , polinizar outra fêmea ..

    Espreita aqui : http://tricomaria.com/vb4/showthread...E7o-2013/page3
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  3. The Following 2 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-04-2014),Judas Spin (04-20-2014)

  4. #3
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Tanks Ganja

  5. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Mr.Ganja (03-04-2014)

  6. #4
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    mas esse metodo a planta que reverte para dar polen é para o lixo certo??
    além de me custar imenso deitar uma planta fora, gostaria se houvesse fazer um metodo diferente, até porque se fizer e um numero muito limitado de strains, muito limitado mesmo, se a stressar com carencias falta de luz ou coisas assim não ira lá??
    ou nao ha nenhum toturial para stressar sem usar esse metodo??
    abraços

  7. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Já ouvi falar de outros métodos como o que falas , mas penso que o que resulta melhor e o mais eficaz é o que te falei ! É o que os bancos de sementes usam.
    Sim a planta que é revertida é para o lixo !

    Quando falas em numero limitado de strains , querias dizer sementes ??
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  8. The Following User Says Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-05-2014)

  9. #6
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    foram mal escolhidas as palavras, desculpa, quiz dizer numero de plantas, e se por acaso tentasse tipo se tivesse umas 6, no maximo iria tentar stressar 2 no maximo, mas o metodo sts nao cria fazer, uma altura umas semilhas que tinha ganhado viraram herma assim , tipo a luz tanto pudia ter sol como lampeda, de noite era frio demais que o que elas aguentam na boa, mas tb so saiu umas 15 sementes no maximo. talvez desse para fazer assim, o problema e esse e se o fizer ter um numero pequeno de plantas e se calha mal e mau. o bom mesmo era aranjar um maxo, talvez se aranja-se umas sementes regulares, já houve algum balanço das regulares tipo em 10 sair um numero de maxos?? eu tenho dessa sativa que era out e o rapaz disse que foi polinizada por um macho que estava ao lado em out também, e elas so dão femeas, porque ja tentei que me saisse um maxo dessas e nao consegui, e estranho
    abraço

  10. #7
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Posts
    100
    Thanks
    41
    Thanked 158 Times in 76 Posts
    Basta stressares um ramo, não é preciso a planta toda, eu não gosto nada disso mas pronto, cada um faz o que quer, arranja é um macho puro e vigoroso e faz as sementes, é assim que se deve fazer, o nº de machos ou femeas nas regulares dependem muito de vários factores ocurridos até ao quarto par de folhas reais.
    Abraço

  11. #8
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Eu também preferia fazer com um maxo de verdade, sem duvida, por exemplo em vi umas na sensi que eram 10 e nao tava muito caro, sera que nessas 10 deve ter pelo menos um maxo nao?
    abraço

  12. #9
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Posts
    100
    Thanks
    41
    Thanked 158 Times in 76 Posts
    Se meteres uma dessas plantas sempre aí com 13\14 horas de luz diárias, baixas temperaturas, é quase certo que sai macho, mas mesmo sem fazeres nada de especial é quase de certeza que algum ade sair, já me aconteceu com a White Russian da Sérious Seeds que em 12 acho eu não me saiu nenhum macho e bem que queria também, mas de resto aparece até mais que um em 10, depende.
    Tenho um código da senci que faz 20% de desconto nas sementes, não sei se também tens mas se não diz.
    Abraço

  13. #10
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Nao tenho e desconhecia, andei a ver regulares, e o maior problema e mesmo o dinheiro ser pouco , o que mais me agradou e por ser barato foi a sensi skunk regular da sensi seeds, dps vi na kc brains a northern lights mais barato mas a aparencia dela nao e igual as nl que tenho visto, entao fiquei virado para a sensi skunk ja que a genetica e skunk bomba sempre
    esse codigo tens que mandar vir da sensi ou da para as grows que vendem as seds deles?
    abraço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •