Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Trichoderma

Hybrid View

  1. #1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    19
    Thanks
    174
    Thanked 33 Times in 19 Posts

    Trichoderma

    Falae rapaziada ! Eu adquiri esse produto em suspensão concentrada e estou em dúvida quanto a dosagem e horário de rega , o maluco que me vendeu disse pra eu regar à noite e eu rego sempre quando acendo a lampada pra evitar mofo e fungos ,quanto a dosagem ele disse que é 100 ml por 1000m² e eu tenho 1 m² , então se eu for por esse cálculo a quantidade sera irrisória , pretendo fazer o abono de 15/15 dias
    O que vocês acham ? É o meu 1º cultivo
    Muito obrigado amigos
    Feliz 2014 e muita maconha para todos !

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Mandrix For This Useful Post:

    The Lizard King (01-03-2014),wellington (01-07-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    28
    Thanks
    0
    Thanked 82 Times in 28 Posts
    Brother, pra q vc quer usar o trichoderma? tá com problema de fungos? se tiver q tipo de fungo? o trichoderma, é um fungo antagonico, ou seja, ele parasita outros fungos da terra, a dose pode ser irrisória, mas vc estará inoculando o fungo na terra, não precisa fazer mais q 2 aplicações no ciclo!!!

  4. The Following 3 Users Say Thank You to ThcDiver For This Useful Post:

    Mandrix (01-12-2014),The Lizard King (01-07-2014),wellington (01-08-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    71
    Thanks
    732
    Thanked 234 Times in 69 Posts
    Citação Postado originalmente por ThcDiver Ver Post
    Brother, pra q vc quer usar o trichoderma? tá com problema de fungos? se tiver q tipo de fungo? o trichoderma, é um fungo antagonico, ou seja, ele parasita outros fungos da terra, a dose pode ser irrisória, mas vc estará inoculando o fungo na terra, não precisa fazer mais q 2 aplicações no ciclo!!!
    Beleza irmão,,,,
    desculpe não tinha visto sua resposta,,, acabei respondendo e nem percebi,,,
    como falei não entendo muito do assunto,,,
    pq devemos fazer 2 aplicações durante o ciclo ?
    estou utilizando e so fiz uma aplicação 2 dias antes de colocar as meninas na cova,,,, teria que
    fazer outra?,,, quando?

    grato pela ajuda,,,

    Um abraço,, fica em paz!

  6. The Following 2 Users Say Thank You to wellington For This Useful Post:

    Mandrix (01-12-2014),The Lizard King (01-08-2014)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    71
    Thanks
    732
    Thanked 234 Times in 69 Posts
    Beleza,,,
    Vc planta IN ou OUT,,, não consegui entender que produto é esse q vc vai usar,,, percebi que contem fungo trichoderma,,, to utilizando fungo tricoderma no cultivo out,,, mas o que eu uso vem em forma de esporo,,, que deve ser colocado na agua e adicionado no solo 2 dias antes do plantio,,,, para prevenir fungo no solo,,, ele é o Tal fungo bonzinho,,,

    Não entendo muito do assunto ,,, mais não vejo pq adicionar mais de uma vez,,,,
    E quanto a quantidade,,, o meu venho indicado algo como uma grama para 1hectar (10.000m²),,,
    Eu utilizei no olho,,, coloquei um pouco em 20 litro de agua, e apliquei na cova dois dias antes do transplante,,,
    se vc poder colocar uma foto e dizer o que contem,,, seria interessante,,,
    Um abraço,, fica em paz!!!

  8. The Following 2 Users Say Thank You to wellington For This Useful Post:

    Mandrix (01-12-2014),The Lizard King (01-07-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    28
    Thanks
    0
    Thanked 82 Times in 28 Posts
    ai depende da incidencia de fungos q vc tem ai, principalmente o mofo branco, se fizer uma aplicação e não tiver problemas com fungos não precisa fazer outra, se o tempo ficar muito quente e úmido, a proliferação de fungos é grande. ai vai de vc ver se tem necessidade ou não!!!!

  10. The Following 3 Users Say Thank You to ThcDiver For This Useful Post:

    Mandrix (01-12-2014),The Lizard King (01-08-2014),wellington (01-09-2014)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    19
    Thanks
    174
    Thanked 33 Times in 19 Posts
    Salve geral rapá !
    Então amigos , adquiri o produto pensando em aumentar a vida micro. do solo que montei , meu cultivo é IN e 100% orgânico , esse produto é em liquido concentrado e um pouco gorduroso , reguei no começo do mês com 1ml por litro , não alterou o ph nem o ec da água e parece que elas gostaram , estou na 3ª semana de vega e mês que vem entro com a flora , só lamento que ainda não sei postar fotos aqui sr
    abraço a todos , à disposição e muito obrigado

  12. The Following User Says Thank You to Mandrix For This Useful Post:

    The Lizard King (01-13-2014)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •