Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tamanho do vaso e ventilação.

  1. #1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Posts
    3
    Thanks
    1
    Thanked 6 Times in 3 Posts

    Tamanho do vaso e ventilação.

    Opa, tranquilidade?

    Estou montando meu cultivo e estou com algumas dúvidas.

    Em um cultivo 80x80x160 qual seria o melhor exaustor 100mm ou 125mm?

    Será usado o filtro de carvão, a ideia é ter 2/4 plantas.

    Outra dúvida é em relação ao vaso de feltro, qual tamanho comprar 7l ou 12l?

    Obrigado.

  2. The Following 2 Users Say Thank You to Mmmedicinal For This Useful Post:

    Brownie Boy (06-02-2020),Shariff (06-01-2020)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Boas!

    Esse é o tamanho do meu armário. A extração que uso é de 190m³/h. Dá para safar, mas nos dias mais quentes e usando uma HPS de 250W, acabava por ser um pouco curto, tinha sempre que abrir o armário para baixar a temperatura. Nunca usei filtro de carvão, nesse caso ainda é capaz de ser mais curto. Algo mais potente é capaz de ser melhor opção.

    Num espaço de 80X80, cabem 9 vasos quadrados de 7L. Se a ideia é ter menos plantas, então o melhor é usar vasos maiores para elas crescerem mais e ocuparem todo o espaço do armário.

    Sempre que tiveres alguma dúvida, coloca aqui neste post que nós respondemos assim que for possível. Facilita-te a vida ter as dúvidas todas no mesmo sítio e ajuda a manter o fórum organizado.

    Boa sorte com isso e qualquer dúvida é só dizer.


  4. The Following 3 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Brownie Boy (06-02-2020),Mmmedicinal (06-01-2020),SpikPT (06-01-2020)

  5. #3
    Data de Ingresso
    May 2020
    Posts
    3
    Thanks
    1
    Thanked 6 Times in 3 Posts
    Citação Postado originalmente por Shariff Ver Post
    Boas!

    Esse é o tamanho do meu armário. A extração que uso é de 190m³/h. Dá para safar, mas nos dias mais quentes e usando uma HPS de 250W, acabava por ser um pouco curto, tinha sempre que abrir o armário para baixar a temperatura. Nunca usei filtro de carvão, nesse caso ainda é capaz de ser mais curto. Algo mais potente é capaz de ser melhor opção.

    Num espaço de 80X80, cabem 9 vasos quadrados de 7L. Se a ideia é ter menos plantas, então o melhor é usar vasos maiores para elas crescerem mais e ocuparem todo o espaço do armário.

    Sempre que tiveres alguma dúvida, coloca aqui neste post que nós respondemos assim que for possível. Facilita-te a vida ter as dúvidas todas no mesmo sítio e ajuda a manter o fórum organizado.

    Boa sorte com isso e qualquer dúvida é só dizer.

    Obrigado pela moral, a ideia é ir com autos usando vasos de 11l, acha que para 80x80x160 elas vão ficar tranquilas?
    A ventilação to pensando em usar um "Exaustor Profan TT turbo 125mm 220V" com um filtro de carvão.
    Já em relação a luz já to pensando em pegar uma "KingBrite 240W qb288" será que vai ser muita luz? a ideia é ter duas plantas agora e quem sabe no futuro quatro plantas.

    Novamente obrigado pela moral, to estudando bastante o assunto para fazer algo de qualidade e sem preocupações com um futuro próximo, as vezes mesmo com a grande quantidade conteúdo disponível as duvidas continuam porque cada grow é um caso diferente, tudo muda né .


  6. The Following 2 Users Say Thank You to Mmmedicinal For This Useful Post:

    Brownie Boy (06-02-2020),Shariff (06-02-2020)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Esse extrator parece-me bem e o LED é potente. Se é demasiado para esse espaço? Não sei, talvez não, mas de qualquer maneira no futuro, certamente que dará para usar num espaço maior, caso seja necessário. Só acho é que 2 autos nesse espaço todo e com essa luz, é pouco. Eu optaria por fotodependentes. Mas não tenho nada contra as autos, pelo contrário. Gastas o mesmo de luz tendo o armário cheio ou vazio, por isso a melhor opção é sempre encher o espaço todo o máximo possível, e com autos nem sequer compensa podá-las. As dúvidas fazem parte do cultivo, é algo que estará sempre presente independentemente da experiência, vamos é tendo dúvidas diferentes.

  8. The Following 2 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    barbsweed (06-02-2020),Brownie Boy (06-02-2020)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •