Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dúvida após germinação

  1. #1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 7 Times in 4 Posts

    Post Dúvida após germinação

    Boa tarde, galera!
    Então, germinei a semente, coloquei na terra e a minha dúvida é a seguinte: após colocar na terra, eu já coloco pra tomar luz indireta, ou deixo em local completamente escuro? Encontrei opiniões bem controversas sobre isso.
    O que ocorre é que coloquei as plantinhas na terra, deixei elas nos vasinhos improvisado em local escuro e com o passar de uns dias, os caulezinhos cresceram e numa delas apareceu os cotilédones, mas está meio pra baixo e achei amareladinho (gostaria de saber se é normal). Já na outra, os cotilédones parecem que ficaram contidos na casquinha da semente ainda, não romperam ela.
    Minhas dúvida principais, no final das contas são:
    - devo deixar na luz indireta ou manter no escuroapós colocar na terra?
    - esse amarelamento e o posicionamento dos cotilédones para baixo, pode ser pela falta da luz indireta? [também caí na besteira de colocar água todos os dias, mesmo que pouca e não sei se essa poderia ser a causa]

    Uma foto das meninas aí, pra vocês conseguirem visualizar melhor o que eu disse em texto. Obrigada, abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos IMG-20200413-WA0011.jpg  

  2. The Following 2 Users Say Thank You to meemee For This Useful Post:

    goldskunk (04-14-2020),Shariff (04-13-2020)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Oi meemee. Bem-vindo!

    Elas já podem apanhar sol directo, desde que não esteja muito calor. Se os dias ainda tiverem muito quentes por aí, pode meter as plantas a apanhar o sol fresco da manhã e depois à sombra nas horas mais quentes. Se a temperatura não estiver acima dos 30º, já podem apanhar sol o dia todo. Esse amarelo na planta é falta de sol, por estar no escuro.

    Essa que ainda tem a casca da semente, pode ir molhando com um borrifador a casca para amolecer e facilitar a saída das folhas, ou se conseguir meter lá uma gota de vez em quando por cima da casca. Em princípio com o sol ela já ganha força e rompe a casca.

    Boa sorte

  4. The Following User Says Thank You to Shariff For This Useful Post:

    goldskunk (04-14-2020)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 7 Times in 4 Posts
    Muito obrigada pela ajuda, Shariff! As meninas estão crescendo bem saudáveis por enquanto. Agradeço demais a atenção!

  6. The Following 2 Users Say Thank You to meemee For This Useful Post:

    goldskunk (04-24-2020),Shariff (04-24-2020)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •