Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dúvida sobre polinização.

  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    166
    Thanks
    23
    Thanked 328 Times in 152 Posts

    Dúvida sobre polinização.

    Então é o seguinte. Eu gostava de polinizar uma fêmea para ter sementes para o ano que vem, como é que aconselham a fazê-lo, sendo que já conhecem as minhas condições. Uma bosta

    Moro num apartamento e não quero dar muita bandeira.
    Posso germinar uma fêmea e comprar polen algures?

    Obrigado de antemão por qualquer ajuda.

    Abraço.
    "O Amor é o fim do dever"

  2. The Following 3 Users Say Thank You to Blue_Mystic For This Useful Post:

    Cognoscitiva (07-01-2019),Shariff (06-29-2019),Tricomaria (08-31-2019)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    A única maneira de teres pólen é cultivando um macho, esperar que começe a florir, as fores abrem e sacas-he o pólen. Não conheço nenhum sítio que venda pólen, até porque a viabilidade do mesmo, é bastante reduzida. Não dura muito tempo. A ti não te compensa muito teres sementes regulares. Podes é tentar fazer sementes feminizadas. É um pouco mais complicado mas com jeitinho faz-se bem.

  4. The Following 2 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Cognoscitiva (07-01-2019),Tricomaria (08-31-2019)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Localização
    CANNABIS WORLD
    Posts
    68
    Thanks
    15
    Thanked 41 Times in 28 Posts
    Eu não sei se praticas outdoor ou indoor mas li a tua pergunta e vou dar a minha opinião a respeito desse tema.
    É uma boa ideia para outdoor e se tens espaço adequado para plantar muitas plantas e retirar os machos da plantação depois.
    Para indoor e pequena plantação não te aconselho essa tua ideia, como vais saber que a semente que semeaste vai gerar uma fêmea?
    Tanto pode ser como não, em pequenos plantios não é boa ideia nem encontras facilmente pólen á venda, pelo menos eu nunca tive conhecimento de tal.
    Eu no meu caso também comecei uma plantação com sementes que não sei se vai gerar uma femea ou macho, sendo uma pequena plantação isso é quase considerado um erro.
    O melhor mesmo é comprar as sementes feminizadas ou usar a técnica de clonagem através de uma planta femea com boa genética.
    Mas tu é que sabes, é apenas a minha opinião.
    Última edição por O da Verde; 10-20-2019 às 02:13.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •