Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Plenty® by Storz & Bickel

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts

    Plenty® by Storz & Bickel

    Plenty ®

    by Storz & Bickel


    Boas!

    Depois de 2 dias de testes intensos com o Plenty :buff: posso expressar já algumas conclusões e compará-lo com os vaporizadores que conheço bem, especialmente o Volcano, mas também o posso comparar um pouco com o I-Olite.

    Começo por dizer que o que se pode ler na caixa, a frase de promoção da marca, que para o Plenty é "Efeito, Pureza e Sabor" é uma grande verdade, quase total. Efeito sim, muito, tanto que para mim é demasiado potente, levando-me a um ponto ao qual o Volcano não me leva, sem dúvida. Pureza também, parece-me puro, ainda que obviamente mais puro do que o vidro, nada.. A boquilha cheira ligeiramente a plástico mas foi apenas antes de o usar pela primeira vez, porque depois não volta a cheirar a plástico, é mesmo só quando é nova. No que ao sabor diz respeito por um lado é muito bom e por outro nem por isso. Passo a explicar... Tal como acontece com o I-Olite as primeras "passas", com temperaturas mais baixas permitem um sabor excelente. No Plenty é simplesmente espectacular, sem comparação com o I-Olite e nem sequer com o Volcano. Com o Plenty o vapor é recém extraído da erva e com um sabor que pode ser excelente.

    Enquanto o Plenty vai aquecendo, quando o vemos a chegar aos 160 graus já podemos ir inalando, porque começa a chegar um bom sabor a erva. É excelente para catar variedades. Continuamos assim até aos 180 graus, que é quando começa o vapor visível. Claro que antes disso já nos permite umas boas inalações sem vapor mas muito saborosas e que se nota que fazem efeito. O vaporizador é muito bom neste aspecto e além disso com o uso, pouco a pouco vou-lhe tomando o jeito e é importante a experiência que se tem com o vaporizador. Nota-se que com um par de semanas de utilização já saberei utilizá-lo da melhor forma possível. A curva de aprendizagem parece parece ser curta.


    Depois permite umas boas 3 ou 4 inalações fortes de bom vapor, denso, fresco e muito agradável ao paladar (sempre que o material utilizado também o seja, claro). Depois destas 3 ou 4 boas inalações começa a perder sabor e, pouco a pouco, vem o característico sabor a amendoins torrados, tal como acontece com os restantes vaporizadores que conheço. Se vaporizamos uma carga completa de uma só vez a experiência pode durar entre 10 e 20 minutos. Com uma inalação a cada 2-3 minutos. No final, como se pode ver em algumas fotos mais abaixo, a erva fica muito tostada, nunca queimada, mas mais tostada que a erva vaporizada a 200º-205º num Volcano.

    Estou a utilizar o liquid pad para reduzir a capacidade da "caldeira" e gastar menos erva. Resulta bem, sem o liquid pad sería necessários uns 0,8gr para encher a "caldeira". Com o liquid pad utilizo pouco mais material do que utilizo no Volcano: 0,3gr é suficiente y 0,4gr é perfeito.

    Depois de terminar de vaporizar o que fica a faltar é o "segundo saco" que sempre encho com o Volcano. Mas com o Plenty o "segundo saco" entra-me directamente no corpo, juntamente com o "primeiro saco" e com um poder muito maior que o provocado pelo Volcano. E não digo que me agrade mais, porque de certa forma é demasiado para mim, mas para algumas situações pode ser muito bom ter este vaporizador. E, claro, esta é a minha opinião pessoal, talvez a maior parte do pessoal que me está a ler prefira apanhar uma grande moca e, se assim for, ficariam encantados com o Plenty, disso não duvido, hehe.. Um efeito sem dúvida muito potente... e se o utilizamos até aos 200º é muito natural que nos coloque a dormir. Da minha experiência nestes 2 dias parece-me que este vaporizador pode ser muito bom para quem tem problemas de sono. De facto, sempre que tenha que me levantar cedo bastará usar o Plenty na noite anterior logo por volta das 22h e certamente que poderei disfrutar de uma agradável noite de sono.

    Os materiais parecem-me ser de qualidade. Há muitos plásticos, sem dúvida, mas são peças resistentes e bem desenhadas. Não duvido que possa surgir algum problema nestes 3 anos de garantia que oferecem, mas já veremos. Na verdade até é muito provável que não o venha a utilizar diariamente e como também sou um consumidor bastante moderado talvez nas mãos de outro tipo de consumidor serão colocados à prova com muito mais rigor, hehehe. O sistema de apresentação da temperatura, com um ponteiro, como se fosse um relógio, agrada-me bastante visualmente. Desde que seja resistente e durável, claro. Mas além de muito agradável à vista também me parece ser muito funcional e preciso. A luz de aquecimento pode-se desligar aos 190º mas o ponteiro continua subindo até aos 192º-193º e só depois pára.

    O cabo é muito grande, o que é importante, porque pelo menos é como um "portátil" de andar por casa. Mede uns 3 metros. Gostava muito de ter o Arizer Solo para poder comparar os dois. Essa sim, sería uma comparação interessante.
    Agora mesmo fiz uma experiência. Enchi um saco no Volcano a 185º e em vez de encher o segundo saco utilizei essa mesma erva no Plenty. Parece-me um resultado muito aceitável, talvez mais agradável e potente que o segundo saco no Volcano.

    Bem, agora umas fotos com uns comentários do que quer que me vá ocorrendo... e no final alguns dados mais sobre o Plenty



    Chegou assim, desde a fábrica Storz & Bickel, com uns extras que pedi também para o Volcano, caso contrário o pacote tería apenas metade do tamanho...



    Aí está:



    Este é o produto a que chamam "unidade de vaporização":



    Selo de garantia. 3 anos:







    O famoso grinder Volcano:



    A "unidade de vaporização" montada:



    Agora umas fotos de alguns detalhes do vaporizador:















    Aqui dá para ver o tamanho da "caldeira":



    É um pouco grande, mas com o liquid pad dá para lhe reduzir significativamente o tamanho, tal como explico no início.

    Esta é a posição "standar" do vaporizador:



    Até tem 3 apoios em borracha para ficar estável. É uma pena que não se mantenha "de pé".

    Aqui está o regulador de temperatura:



    Funciona mais ou menos como o do Volcano Classic. Nos 5,5 começa a festa





    A entrada de ar:



    E vamos experimentar com um cabecito de boa erva



    Suponho que tenha entre 0,3 e 0,4gr











    Aqui está a caixa de madeira que uso como suporte para o vaporizador. Para o pousar entre cada inalação:





    Nos 192º vai à Lua e volta 3 vezes



    Aqui junto com os meus Volcanos, para se ter uma ieia do tamanho:



    Um efeito mais potente que o do Volcano:

    Na minha opinião o Volcano é mais eficiente no aproveitamento do material vegetal utilizado;

    O Volcano é um vaporizador à prova de todas as tarefas diárias, ao passo que com o Plenty é preciso ter cuidado;

    O Plenty é 100% silencioso, ao passo que o Volcano já se sabe a barulheira que é.


    Bem, podia continuar mas por outro lado não me parece que tenha muito sentido continuar a comparar o Plenty com o Volcano pois apesar de ambos serem "de sobremesa" são dois vapores diferentes. Talvez um dia compre um Arizer Solo e, aí sim, a comparação sería muito mais interessante.

    Faz-me bocajar muito o Plenty, deixa-me com um sono muito pesado, será sinal que permite uma elevada vaporização de CBD ?

    De todas as formas, com a moca que levo já a estas horas certamente que estou a esquecer de algumas coisas importantes que poderia acrescentar. Se me lembrar de mais alguma coisa importante depois passo por aqui para partilhar com os amigos da Tricomaria. E, claro, mais fácil ainda é se me fizerem perguntar, que estarei encantado de responder.

    Saudações e bons vapores!!


    Publicado pelo user Tommy na versão 1.0 da tricomaria : http://www.tricomaria.com/forum/foru.../1060-sec-1060
    Última edição por Mr.Ganja; 11-20-2013 às 21:37.

  2. The Following 9 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-19-2015),Costa Rica (06-21-2015),Moxu666 (12-14-2015),Pacheco (04-23-2019),ptfarmer420 (11-19-2015),Shariff (11-19-2015),The Lizard King (11-20-2013),Tricoma (11-20-2013),Tricomaria (11-20-2015)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Posts
    12
    Thanks
    11
    Thanked 49 Times in 12 Posts
    Excelente revisão do produto !!
    é uma pena ainda ninguem ter comentado ! Adorei e adorava exprimentar o plenty e ter um vaporizador fixo em casa , como o aromed ou volcano !
    Tens só este vaporizador ?

    Tenho um Vaponic , 1 PAX e 1 Magic Flight com a maior partes dos acessórios (O meu preferido sem dúvida )!

    Cumprimentos !

  4. The Following 3 Users Say Thank You to rarissimo For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-19-2015),Moxu666 (12-14-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts

  6. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Tricomaria (11-20-2015)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Posts
    141
    Thanks
    553
    Thanked 555 Times in 139 Posts
    agora não consigo, mas lembro-me de ter visto há algum tempo.

  8. The Following 2 Users Say Thank You to rhucas For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-19-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  9. #5
    Data de Ingresso
    May 2014
    Posts
    243
    Thanks
    343
    Thanked 1.118 Times in 241 Posts

  10. The Following 2 Users Say Thank You to Alex Kidd For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-19-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Posts
    12
    Thanks
    11
    Thanked 49 Times in 12 Posts
    já dá para ver as fotos !!

  12. The Following 2 Users Say Thank You to rarissimo For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-19-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  13. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    ja dá para ver agora
    rarissimo, dizes que tens um vaponic, dás-te bem com ele?

  14. The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    rarissimo (11-19-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  15. #8
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Posts
    12
    Thanks
    11
    Thanked 49 Times in 12 Posts
    Boas sábio med !

    O vaponic foi a minha iniciação na vaporização.
    Tem um esquema de funcionamento muito facil de entender e sobretudo eficiente na vaporização.
    Aspectos positivos: Portabilidade (Adoro o facto de ir tudo dentro de uma canetinha ),
    Sabor puro da erva, pois é só de vidro e a única borracha(Médica) que tem não adultera o sabor.
    Tem uma camera pequena que pra mim é o ideal e com pouca erva 0.1 / 0.2 já se tira bons hits de qualidade!!

    Contras: Difícil de aprendizagem apesar de conseguir ver a erva a combustão gera se muito rápido.
    É de vidro logo é sempre perigoso quando já estamos "medicados"
    Convém ser de maçarico porque de isqueiro suja tudo e gasta se meio deposito lol !
    Preço.

    Conclusão: Apesar do seu preço , penso que vale a pena a sua compra , e é uma vaporizador a ter na "colecção" pois safa em muitas situações que não há electricidade etc. Dificil curva de aprendizagem mas compensa o sabor puro e limpo.
    E foi a partir do vaponic que começei a vaporizar e agora à mais de 1 ano que só vaporizo

    Simplesmente adoro , ainda nem a coisa de 1 mês mandei vir peças sobresselentes pois sou um bocado desastrado .

    Adorava experimentar outros manuais como o vaporgenie e o vapman.

    Cumprimentooos
    Última edição por rarissimo; 11-19-2015 às 21:04.

  16. The Following 4 Users Say Thank You to rarissimo For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-20-2015),Costa Rica (12-08-2015),Shariff (11-19-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  17. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Do vaponic o que tenho ideia é que no primeiro Hit o sabor é excelente , nos restantes penso que já não é tão bom ! Mas nunca usei , digo isto por algumas coisas que li

    Saudações tricomaticas
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  18. The Following 3 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (11-20-2015),Moxu666 (12-14-2015),Tricomaria (11-20-2015)

  19. #10
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    eu tenho aqui um parado completamente novo
    a cena é capaz de ser mesmo preguiça. abrir tudo, voltar a fechar e depois dar-lhe chispa, o Daniel o criador enviou-me um porque anuncia no blog, e também me enviou os vídeos onde explica como funciona, se abre, se poe a erva, mas nunca xeguei a experimentar, mas se voces dizem que é sabor limpo talvez mude de ideias, ele enviou-me tambem um isqueiro maçarico, quanto tempo deixas a chama acesa?
    desculpa la tanta pergunta

  20. The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Costa Rica (12-08-2015),Moxu666 (12-14-2015)

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •