Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: VaporGenie ® + VapMan (Isqueiro)

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts

    VaporGenie ® + VapMan (Isqueiro)

    Boas!

    Para vaporizadores tipo Vaporgenie, Vaporstar, Vapo-bowl, etc, o isqueiro ideal é um deste género como os que a VapMan comercializa. Por um lado não há sabor a gás nem funciona com pedra, por outro conseguimos que a erva atinja a temperatura desejada num tempo mais curto e mais facilmente contabilizável. Por exemplo, com o Vaporgenie já sei que basta contar até 3 na primeira passagem e nas seguintes é só dar mais 1 segundo de chama.

    O Vaporgenie tem um filtro de cerâmica que, depois de aquecido pela chama do isqueiro até determinada temperatura, é o suficiente para fazer aquecer o ar que vai depois passar através da erva, vaporizando-a.

    Tal como se pode ver nesta figura:



    Na minha opinião funciona bem e é um cachimbo bonito, feito de uma madeira extremamente sólida (o meu é de Maple Leaf ). Se aquecermos muito o filtro acabamos por esturricar um pouco da erva, mas com a prática deixa de se queimar o que quer que seja. Dou 1 passa com os tais 3 segundos de aquecimento, depois dou a 2ª passa só com mais 1 segundo e aí destapo para ver como está a erva. Tiro, remexo com os dedos para desfazer melhor e volto a meter na caldeira. Repito voltando ao início, dando portanto a 3ª e 4ª passas. Às vezes vejo que ainda dava para uma 3ª passagem, mas por agora tou a deixar essa experiência para algum momento de escassez


    Deixo umas fotos do isqueiro e do Vaporgenie












    Publicado pelo user Tommy na versão 1.0 da tricomaria : http://www.tricomaria.com/forum/foru.../1059-sec-1059
    Última edição por Mr.Ganja; 11-20-2013 às 15:24.

  2. The Following 4 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    Stewie weed (01-15-2015),The Lizard King (11-20-2013),Tricoma (11-20-2013)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •