Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Review Arizer Solo II

  1. #1
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    70
    Thanks
    364
    Thanked 189 Times in 69 Posts

    Review Arizer Solo II

    Boas pessoal, deixo aqui uma breve opinião sobre o vaporizador Arizer Solo II.

    Decidi comprar um vaporizador pois tenho vindo a tentar fumar cada vez menos tabaco e esta é uma forma de reduzir ainda mais, uma vez que eu não costumo fumar as Marias puras, mas sempre misturadas com tabaco.

    Li bastante sobre vaporizadores e pedi opiniões, aqui no fórum e em outros sítios. Aproveito para agradecer de novo a quem me ajudou.

    Inicialmente inclinei-me para o Arizer Air, mas acabei por me decidir por este pois é recente e havia três características que toda a gente mencionava nas reviews: simplicidade, alta qualidade e excelente vapor. Além destas, queria algo portátil. Não para andar comigo no dia a dia, mas para poder usar onde me apetecesse em casa e, eventualmente, para levar em algum fim de semana fora. O facto de o Arizer Solo original ser considerado um dos melhores vaporizadores de sempre também pesou: toda a gente diz que o II melhora tudo o que era já muito bom no original e vem agora com seleção digital de temperatura e uma bateria que dá para 3 horas.

    O preço era mais ou menos dentro do que queria gastar. Tinha estabelecido 200€ de orçamento, ele custou 229€.

    Chegou muito bem embalado, com instruções claras e concisas e todos os acessórios necessários para começar a vaporizar: transformador, 2 tubos de medidas diferentes, potpourri para aromoterapia - até vem com uma amostra de Lavanda e tudo; vareta misturadora, bolsa de transporte e redes filtradoras para os tubos.

    O vaporizador em si é de alta qualidade de construção, basta pegar-lhe e senti-lo nas mãos. Tudo em metal com aquele toque que nos transmite confiança de durar muito tempo.

    Os tubos para vaporizar são de vidro e até as tampas de silicone para estes são de excelente qualidade. A erva carrega-se numa das pontas dos tubos e depois encaixa-se no vaporizador numa espécie de câmara que aquece as ervas à temperatura desejada e liberta os "vapores medicinais”… . Como os tubos têm tampas dos dois lados, permitem serem pré-carregados em casa, por exemplo, quando se vai a algum lado e quando se quer vaporizar é só encaixar no Solo II e dar uns bafos para se ficar "medicado"...

    Quando se liga a unidade permite várias parametrizações, desde o atraso em ficar operacional (é preciso pressionar dois botões simultaneamente durante 6 segundos para que ele fique ligado, sendo o objectivo deste atraso evitar que o aparelho se ligue acidentalmente quando está no bolso ou numa mochila), como o volume do “bip”, a intensidade de luz do LCD, o tempo sem atividade até se auto-desligar, as unidades de temperatura em Celsius ou Fahrenheit, etc.

    O aquecimento é extremamente rápido: em menos de 1 minuto está na temperatura que pretendemos.

    O vapor é bom e o sabor do mesmo é totalmente diferente do que saboreamos ao “fumar”. Quando se inala o fumo nem se sente na garganta e nos pulmões, principalmente para quem como eu fuma tabaco. Mas sente-se na cabeça…

    A moca é diferente também, bastante mais “leve” - não no sentido de bater pouco, mas sim no sentido de que ficamos com a broa mas sentimo-nos mais lúcidos a nível cerebral, não há aqueles primeiros momentos de ficar quase sem ação. Já tinha lido sobre isto e concordo que realmente é assim, pessoalmente agrada-me bastante.

    É claro que esta opinião é baseada apenas numa variedade de erva, a Skunk, que é o que tenho aqui do cultivo anterior. Mas se Jah quiser, vai "vaporizar" muitas outras com o passar do tempo...

    No geral, estou satisfeitíssimo e não choro o dinheiro gasto. Para quem quer um vaporizador de alta qualidade a um preço não muito elevado, algo portátil e simples de funcionar, é altamente recomendado. Quem pretende um vaporizador para andar no bolso ou mais discreto para usar fora de casa, há outras opções que me parecem melhores.

    Espero que esta opinião seja útil. Qualquer dúvida ou questão, estejam à vontade.

    Deixo umas fotos do brinquedo. Bons fumos (ou vapores).















    Última edição por Paidascabras; 09-24-2017 às 17:37.

  2. The Following 4 Users Say Thank You to Paidascabras For This Useful Post:

    Costa Rica (09-26-2017),Mr.Ganja (09-24-2017),Shariff (09-25-2017),Tricomaria (09-24-2017)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Ahhh..nice, já chegou o brinquedo!

    Pois, eu avisei-te que não ias sentir muito na garganta, porque ainda fumas tabaco. Vai fazer 6 meses que não fumo tabaco e já não tem nada a ver, já sinto muito mais e tenho muito mais prazer com o vapor. Muito de vez em quando fumo purex..mas para além de ficar com alto estaladão..gasto muito mais erva. Prefiro o vapor.

    É uma vergonha ainda não ter feito uma review do meu vapo..mas enfim..

    Obrigado pela partilha..disfruta bem disso que vale a pena.

    Abraço

  4. The Following 2 Users Say Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Costa Rica (10-17-2017),Paidascabras (09-25-2017)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    70
    Thanks
    364
    Thanked 189 Times in 69 Posts
    De nada, espero que ajude futuros indecisos.
    Há que partilhar estas experiências com esta família Tricomática.
    Eu com o vaporizador curto cada vez mais a broa...
    Agora tenho que largar o tabaco...

    Abraço

  6. The Following 2 Users Say Thank You to Paidascabras For This Useful Post:

    Costa Rica (05-09-2018),Shariff (09-25-2017)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Eu perdi o amor a 85€ e fui deixar de fumar a uma clínica. 3 choques e tá feito. O vício físico desapareceu. O psicológico ainda é forte mas só sofri nas primeiras 48h. Depois disso foi bastante aceitável. Já lá vão quase 6 meses. Ficou pago logo no 1º mês.

    Abraços e bons vapores.

  8. The Following User Says Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Paidascabras (09-25-2017)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    70
    Thanks
    364
    Thanked 189 Times in 69 Posts
    Foste aquela em Beja?

  10. The Following User Says Thank You to Paidascabras For This Useful Post:

    Shariff (09-25-2017)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    1.501
    Thanks
    7.797
    Thanked 4.532 Times in 1.445 Posts
    Sim foi. Também há no algarve.

  12. The Following User Says Thank You to Shariff For This Useful Post:

    Paidascabras (09-25-2017)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •