Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Cultivando Cannabis Orgânicamente !

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    BRAZIL
    Posts
    867
    Thanks
    2.888
    Thanked 1.602 Times in 773 Posts

    Post Cultivando Cannabis Orgânicamente !

    Tradução Original por Gorda do c.c !

    Escrito pelo moderador do Fórum do Nirvana funkpath , Resolvi traduzir ele para colocar aqui, agora ele está completamente traduzido.

    Algumas coisas parecem confusas, duplicadas, ou contraditórias, mas é a tradução literal, não alterei nada, basta compreender o que o autor que dizer.......... achei fantástico pq tudo faz sentido.....

    Aproveitem...........



    Como Cultivar Cannabis Orgânica!

    Eu pensei em compartilhar meu conhecimento com todos os nirvana´s growers, agora eu sou um cultivador orgânico e é sobre isso que eu vou falar, eu vejo que muitos growes tem problemas de nutrientes e de água, então vou começar daí.


    Parte 1:

    Cannabis Organica

    Cultivo Organico na minha opinião é a melhor forma de cultivo, ele dá mais sabor e aroma, e em geral é muito mais saudável para a planta, e para nós, e também terá mais THC, é muito difícil de bagunçar/ de errar as coisas se cultivar desta forma, afinal você não precisa trabalhar para a NASA para cultivar cannabis.

    Eu tenho recebido perguntas em outros fórums que freqüento, perguntando me como eu cultivo minhas plantas tão rápido e saudáveis, minha regra é ?não extrapole em fazer as coisas? não tem nenhum truque especial ou coisa como esta para cultivar cannabis.

    Como growers tudo o que queremos é saber como cultivar a mais forte e mais rápida planta, até ai tudo bem, mas algumas vezes nós colocamos tanta coisa na planta só para ver até onde ela pode chegar.

    Cannabis é uma planta que o homem colocou num microscópio e basicamente transformou em um Frankenstein, a planta por ela mesmo não ta interessada nestas coisas, ela só quer crescer e sobreviver, então, antes de qualquer coisa precisamos levar isto em consideração e respeitar a planta e a natureza.

    A cannabis é uma planta muito forte porém também muito sensitiva com mudanças no ambiente.

    Muita água, pouca água, muito nutriente, pouco nutriente, mudanças constantes no PH, a luz liga e apaga, alguns growers acham que a planta é estúpida e não percebe se ele liga a luz as 8 horas num dia e no outro as 8:30, bem cannabis não é estúpida.

    Cannabis é e sempre será uma planta para plantar em outdoor, então se queremos cultivar cannabis indoor, tudo o que precisamos é simular a área outdoor.

    Luzes não se comparam ao sol, então para criar indoor é necessário trabalhar duro na fotossíntese da água e nutrientes, outdoor é muito mais difícil para overwater uma planta, por ter sol quente a água evapora com mais facilidade.

    Cannabis ama o vento, o vento e as raízes são as coisas mais importantes para a planta, o ar precisa chegar nos vasos/raízes para a planta poder respirar.

    Growers pensam que porque usam um monte de fertilizadores e luzes e alguns truques eles vão criar plantas gigantes, ter enormes colheitas, bem eles estão errado e geralmente eles matam as plantas.

    A coisa mais importante para a planta são as raízes, quanto mais as raízes suportarem maiores serão os BUD´s.

    Luzes, nutrientes e condições de crescimento são muito importante, mas eles não são mais importante do que ar e espaço para as raízes.

    O que eu uso?? Eu uso composto orgânico para solo, algas marinhas, enriquecimento de fósforo, farinha de sangue e farinha de osso, (aqui ele também menciona Guano que não sei o que é) e Perlita.

    Germinação ? este estágio é muito importante para o ciclo da planta, eu gosto de começar com um copo de 300 ml, e replanto ela 3 vezes, do copo para um pote de 5 litros, depois para 10 litros e finalmente para um pote de 20 litros, Porque eu faço isso??? Porque acho que estimula a planta a crescer melhor.

    Eu uso composto orgânico com um pouco de perlita no fundo, isto dá ar para as raízes e previne o overwater, depois eu misturo o solo com 1/3 de perlita, não coloco perlita no topo do solo, deixo 2 cm de solo puro no topo. A planta primeiro enraíza e depois cresce, enraíza mais e depois cresce, etc. Por isso você precisa transplantar no momento certo. (ele quer dizer que no copo a raiz chega ao fundo e depois começa a crescer, aí ele muda de pote, ela enraíza e cresce..... isto é verdade, já notei uma semente que coloquei num pote grande e outra em um copo, a do copo cresce mais rápido, pq atinge o fundo mais rápido.)

    Não alimente as plantas no começo, o composto já é suficiente, porém tome cuidado com o PH, ele deve estar em 6.0 e 6.6.


    Parte 2:

    Molhar a planta

    Para ter crescimento rápido, bastante resina e potência, você precisa tomar cuidado com a água, vegetativo deve ser molhado em 3 ou 4 dias dependendo da área, eu já fiquei 12 dias sem molhar as plantas pq não precisava. Deixe o solo de cima secar antes de molhar novamente. Tome cuidado para ela não secar e morrer. No vegetativo eu não deixo a água correr por baixo do vaso, quando eu vejo que sai uma gota eu paro de molhar.

    Depois que ela cresceu e floriu precisa um monte de água, eu geralmente molho todos os dias, nas manhãs, e deixo a água correr por baixo do vaso, algo tipo um copo de água que correu por baixo do vaso, daí eu paro. Isso irá tirar os sais da terra, faço isto uma vez a cada 3 dias, nos outros molho normalmente. A cannabis usa água para produzir resina, a resina é produzida durante a noite, por causa do alto nível de água, mas é melhor molhar de manhã para durante a noite não ter tanta água na terra, muita água irá criar mofo e problemas de água nas suas flores.

    Lembre-se, se você usar composto orgânico e bio fertilizadores, com água de PH 7.0 você não precisa se preocupar com o PH, ele estará estável.


    Parte 3:

    Nutrientes

    Quando cultivar com composto orgânico, geralmente tem nutrientes para 45 dias (galera, aqui no Brasil a receita do Ganja é altas receitas orgânicas, usem aquela), depois destes dias você irá enriquecer a terra com Fósforo (P) e Nitrogênio e Potássio também é necessário quando colocar para florescer.

    Eu geralmente alimento elas 1 vez a cada 20 dias no vegetativo, com algas marinhas com 50% da força, depois vou esperar ela estar uns 5 dias florindo para adicionar o enriquecedor de Fósforo, Cannabis adora nitrogênio no vegetativo e fósforo na floração. Nunca use o que a embalagem recomenda sempre a metade, minha primeira adição de fósforo eu uso 25% do recomendável.

    Os novatos quando alimentam a planta pela primeira vez, e vêem ela crescer super bem, acham que podem fazer milagres, colocam mais nutrientes, para ter ela pronta em 2 meses, e na verdade isso não é possível, você vai acabar matando suas plantas. Não extrapole.


    Parte 4:

    Transplantar

    Transplantar é realmente trabalho duro, não consigo explicar o quanto cuidadoso você deve ser, não deixe suas raízes ficarem sem espaço para crescer em nenhum momento do cultivo, irá parar o crescimento e você terá hermafroditas. Quando eu transplanto, tenho certeza de as raízes estarem bem grandes, para que a terra não se separe, não se quebre. Mas as raízes não ficaram sem espaço.

    Sempre que transplantar, faça rápido.

    Como mencionei na parte 1, eu transplanto 3 vezes, dos copos para potes de 5 litros, depois 10 e finalmente 20 litros, se eu quero uma planta gigante, ainda coloco em 30 ou 40 litros. Quando transplantar é muito importante. Pq como mencionei a planta enraíza antes e depois cresce, enraíza e cresce, etc..... você deve transplantar quando ela está crescendo.

    É melhor replantar cedo do que tarde, mas se você transplantar muito cedo tem o risco da terra se soltar.

    Eu prefiro molhar o solo, com uma colher cavar, aí coloco o copo dentro para ter certeza que o buraco está no tamanho certo, ai retiro do copo e coloco lá. Deixo aqui mais uma dica de quando replantar, deixar 1 ou 2 centímetros para cima do nível da terra do novo vaso, para que o ar chegue mais rápido nas raízes, conheço mais pessoas que fazem isso. Após replantar molhe bem a terra.

    No primeiro estágio eu uso somente composto orgânico, para replantar pela primeira vez para o vaso de 5 litros eu preparo um novo solo com 40% perlita e 60% solo, neste vaso você quer mais terra do que perlita, para que a terra absorva os nutrientes, depois quando passo para vasos de 10 e 20 litros eu faço 50/50 perlita e solo, e aqui é que coloco a farinha de sangue, farinha de osso e guano também pode ser usado.

    Eu uso 1 colher de chá cheia de farinha de osso e 1 colher de chá de farinha de sangue para o pote de 5 litros, para os vasos de 20 litros geralmente uso 2/3 de um copo de farinha de osso e farinha de sangue já misturados na terra.

    Aqui você pode me perguntar: Porque não posso colocar a semente direto no pote de 20 litros. Como falei antes, a semente precisa alcançar o fundo do vaso, para começar a crescer lateralmente e crescer. Então calcule quanto tempo a semente leva para chegar no fundo de um copo e no fundo de um caso de 20 litros..... Bingo.....

    Abaixo a hora certa para replantar.


    Parte 5:

    FLORAÇÂO

    Okay, agora é hora de colocar para florir, ter resina e THC bombando.

    Eu geralmente coloco para florir ainda no vaso de 5 litros, eles tem 40 cm, depois que vi o sexo das plantas eu coloco no pote de 10 litros, depois de uma semana eu acrescento Fósforo(P) com 25% da dosagem indicada.

    Então com a farinha de sangue, farinha de osso, e 25% de fósforo é o suficiente, eu nunca coloco mais de 50% de P na floração. Na floração a planta precisa de bastante água, mas cuida para não fazer um overwater que sua planta morre, com muita água o solo fica ácido, as plantas amarelas.

    A planta da cannabis produz a resina durante a noite, ela usa a água que está nas suas folhas para produzir a resina, a resina protege a planta da umidade e do calor, se a planta ficar super seca ela vai pensar ? merda, pq eu não produzi mais resina? então, água suficiente é importante aqui, mas cuide para não colocar muito, pq as raízes não conseguem respirar com muita água.

    Quando eu molho as plantas na floração, a cada 3 vezes eu deixo água correr pelos furos do caso, mas não muito para não lavar todos os nutrientes, mas eu quero retirar o excesso de sais que ficam no solo, eu molho meu vaso de 20 litros com 1 litro de água todas as manhãs e coloco nutrientes a cada 10 dias.

    Depois da 6 semana de floração eu não ponho mais nutrientes e uso somente água, com 7 semanas eu faço os flushs, eu deixo 1 litro de água sair por baixo do vaso a cada 2 dias, e antes de matar a planta eu faço um flush com 40- litros de água. E faço minhas 48 horas de escuro.....

    Espero que tenham gostado .....

    FIM

  2. The Following 5 Users Say Thank You to The Lizard King For This Useful Post:

    Leozao (11-27-2013),Mandrix (11-23-2013),Potman (11-30-2013),red_bulls (11-21-2013),Tricoma (11-20-2013)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •