Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Primeiro Cultivo e suas muitas dúvidas (Indoor)

  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    2
    Thanks
    0
    Thanked 9 Times in 2 Posts

    Primeiro Cultivo e suas muitas dúvidas (Indoor)

    Saudações meus amigos,

    Estou iniciando um cultivo no meu próprio apartamento utilizando a técnica de cultivo indoor, fiz a seguinte configuração na minha estufa.

    Estufa 100x100x200
    Lampâda HQI 400w 32k Lúmens (Acoplada em um Refletor de asa)
    2 Coolers 120mm (Utilizado nas saídas de cima, mais próximo da lampâda para jogar o calor para fora da estufa)
    1 Ventilador (Utilizado na potência mais baixa para fazer com que o ar embaixo da estufa circule, e renove)

    Há 2 dias minhas sementes WhiteWindow germinaram, e eu iniciei o processo vegetativo como encontrei em vários outros posts dentro do fórum.

    Coloquei elas em um vaso pequeno com uma terra rica em humus e algumas outras substâncias.

    Hoje eu deixo os meus vasos embaixo da luz durante 16 horas, e faço uma rega pela manhã, após o almoço e no final do dia, sempre verifcando se a terra está seca para realizar a rega.

    Estou com muito receio sobre como devo seguir, abaixo algumas dúvidas:

    - Será que uma lampâda de 400w é muito para plantas recém-germinadas?
    - Como devo fazer com a rega, matenho nesses horários, devo verificar alguma outra coisa?
    - Pelo que li, minhas sementes já deviam ter brotado, e até o momento isso não aconteceu, devo me preocupar?
    - Hoje utilizo um timer para manter a luz acesa apenas por 16 horas, como faço com a rega quando for viajar?

    Me desculpem qualquer coisa,

    Abs

  2. The Following 6 Users Say Thank You to bauru10 For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-20-2016),Costa Rica (03-20-2016),Moxu666 (03-20-2016),Shariff (03-23-2016),Stewie weed (03-22-2016),Tommy (03-23-2016)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Posts
    60
    Thanks
    62
    Thanked 288 Times in 58 Posts
    Nao deves por Vaso debaixo da luz se ainda nao brotaram !!! eu pelo menos so as meto a luz quando saem da terra e tem os 2 colitoides formados nao importa se ficam amarelos eles depois luz ficam verdinhos .... 16 horas luz ?? acho que deverias usar 18/6 ou 20/4 depende se sao automáticas ou de temporada .
    Outra coisa e muito importante verificar PH quer da agua quer da Terra "No teu caso" , regas convem ser sempre no inico dia "Luz on" e no final dia "luz off" .
    Nao sei espera por alguém com mais experiência te de sua opiniao

    Boa sorte ai no grow
    Última edição por alberthoff; 03-19-2016 às 23:06.

  4. The Following 4 Users Say Thank You to alberthoff For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-20-2016),Shariff (03-23-2016),Stewie weed (03-22-2016),Tommy (03-23-2016)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Citação Postado originalmente por bauru10 Ver Post
    Saudações meus amigos,

    Estou iniciando um cultivo no meu próprio apartamento utilizando a técnica de cultivo indoor, fiz a seguinte configuração na minha estufa.

    Estufa 100x100x200
    Lampâda HQI 400w 32k Lúmens (Acoplada em um Refletor de asa)
    2 Coolers 120mm (Utilizado nas saídas de cima, mais próximo da lampâda para jogar o calor para fora da estufa)
    1 Ventilador (Utilizado na potência mais baixa para fazer com que o ar embaixo da estufa circule, e renove)

    Há 2 dias minhas sementes WhiteWindow germinaram, e eu iniciei o processo vegetativo como encontrei em vários outros posts dentro do fórum.

    Coloquei elas em um vaso pequeno com uma terra rica em humus e algumas outras substâncias.

    Hoje eu deixo os meus vasos embaixo da luz durante 16 horas, e faço uma rega pela manhã, após o almoço e no final do dia, sempre verifcando se a terra está seca para realizar a rega.

    Estou com muito receio sobre como devo seguir, abaixo algumas dúvidas:

    - Será que uma lampâda de 400w é muito para plantas recém-germinadas?
    - Como devo fazer com a rega, matenho nesses horários, devo verificar alguma outra coisa?
    - Pelo que li, minhas sementes já deviam ter brotado, e até o momento isso não aconteceu, devo me preocupar?
    - Hoje utilizo um timer para manter a luz acesa apenas por 16 horas, como faço com a rega quando for viajar?

    Me desculpem qualquer coisa,

    Abs


    Boas!

    HQI de 400w em 1m2 talvez justificasse melhor extracção, especialmente agora que vão viver na primavera/verão.

    Também é mais adequado o espectro da HPS que os da HQI, especialmente durante a floração.


    - Será que uma lampâda de 400w é muito para plantas recém-germinadas?
    Não tem qualquer problema desde que a lâmpada esteja bem distante das plantas. Começa pelo menos a 50cm delas. Depois vai baixando um bocadinho cada semana.


    - Como devo fazer com a rega, matenho nesses horários, devo verificar alguma outra coisa?
    Seja em que fase for, regar 3 vezes ao dia não é bem jogado. Não disseste de que tamanho (litragem) são os vasos, mas imaginando que começaste nos vasos definitivos e que são de 7 litros, tens que regar com pouca água só junto ao local onde a planta se encontra mas a terra devería demorar pelo menos 36 horas a secar. Só se a HQI está a secar tanto o ambiente que isso seca rapidíssimo. Elas assim que tiverem raízes desenvolvidas (dentro de 10 ou 15 dias) já podes regar em todo o vaso à vontade (até sair água pelos buracos de drenagem) e aí a terra tem que demorar pelo menos 2 dias a secar.

    Se seca demasiado rápido também pode ser por estar a lâmpada demasiado perto e/ou a extracção ser fraquinha.


    - Pelo que li, minhas sementes já deviam ter brotado, e até o momento isso não aconteceu, devo me preocupar?
    Meteste quantos cms abaixo da terra?

    Para a próxima tapa com terra só a radícula e deixa ficar a casca da semente de fora. Assim não as perdes de vista. Ou então tapa tudo mas muito perto da superficie. Não tem problema que elas germinem na capa superior da superficie da terra, porque depois sendo necessário podes sempre meter mais um bocadinho de terra para dar estabilidade uns 2 ou 3 dias depois de elas nascerem.


    - Hoje utilizo um timer para manter a luz acesa apenas por 16 horas, como faço com a rega quando for viajar?
    Depende do número de dias que estiveres fora quando viajares. Mais do que 4 dias e já tens que arranjar alguém que as regue por ti ou então tens que estudar um sistema de rega automático. Podes otar por rega gota a gota, mas seja como for convém testares isso bem enquanto estás por casa. Ou seja, se vais estar for 1 semana daqui a um mês, é melhor começares a usar o sistema daqui a 15 dias e fazer como se não estivesses em casa mas estás e observas para ver se tudo corre bem. Depois, se estiver a correr bem, é deixar como está enquanto vais para fora.

    Boa sorte com isso!

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  6. The Following 5 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-23-2016),Costa Rica (03-23-2016),Mr.Ganja (03-23-2016),ptfarmer420 (03-23-2016),Shariff (03-23-2016)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    2
    Thanks
    0
    Thanked 9 Times in 2 Posts
    Muito obrigado pelas dicas, estou seguindo essas, assim qur brotarem enviarei as fotos.

    Abs,

  8. The Following 3 Users Say Thank You to bauru10 For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-23-2016),Shariff (03-23-2016),Tommy (03-23-2016)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    É isso ai bauru10 , a gente fica esperando para ver essas meninas e poder acompanhar o processo

    Saudações tricomaticas
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  10. The Following 3 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (03-23-2016),Shariff (03-23-2016),Tommy (03-23-2016)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •