Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Ministra da Justiça Portuguesa defende despenalização de uso de drogas leves

  1. #11
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    BE reapresenta proposta para legalizar venda de drogas leves


    Catarina Martins revela que os bloquistas vão voltar ao tema na Assembleia da República e defende que a ministra da Justiça devia ser consequente com as suas opiniões.

    A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) disse esta segunda-feira que vai voltar a apresentar propostas de legalização para a venda de drogas leves, tendo defendido que a ministra da Justiça devia ser consequente com as suas opiniões pessoais.


    "Há um problema que tem de ser resolvido, que é o problema de existir crime associado à venda ilegal de drogas leves, e que ninguém percebe porque são vendidas ilegalmente, tendo em conta que não são drogas mais lesivas para a saúde do que o álcool, o tabaco ou a cafeína, consideradas legais", afirmou Catarina Martins.

    "O BE já apresentou projetos de lei concretos para criar condições de tornar a venda legal, das ditas drogas leves, mas o PSD votou sempre contra. Se a ministra da Justiça defende uma posição diferente sobre a matéria, deve ser consequente com ela e defender ações práticas", defendeu a dirigente bloquista, que falava à margem de uma visita às instalações da empresa EMEF, no Entroncamento.


    Catarina Martins lembrou ainda que "a questão do tráfico ilegal está a ser resolvida noutros países, a bem de um mercado seguro e que proteja as pessoas", tendo afirmado que o BE vai, "a seu tempo, reapresentar um diploma" sobre a matéria.


    "O BE é consequente com aquilo que defende, já apresentou projetos antes, e não deixaremos de aproveitar o debate para voltar a apresentar projetos concretos", frisou.


    Questionada sobre a altura certa para debater a legalização das drogas, a dirigente bloquista disse "não haver momentos piores ou melhores para apresentar projetos que resolvam problemas do país".


    Catarina Martins reagia assim às afirmações da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, que afirmou concordar com a despenalização do uso de drogas leves, numa entrevista à TSF, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".


    "Está demonstrado, e para mim foi muito claro com a lei seca nos Estados Unidos, que a repressão nessa matéria, a proibição, leva a que se pratiquem aqueles crimes e crimes associados. Nesse contexto, eu entendo que há vantagens em fazer essa liberalização. Embora não goste da palavra. O que estamos a falar é despenalizar", afirmou a ministra.


    Em declarações à agência Lusa, Catarina Martins disse "estranhar" que a ministra da Justiça "não perceba a diferença entre despenalização e legalização", tendo lembrado que o consumo de drogas, em Portugal, "já foi despenalizado há anos".


    "Antes dessa despenalização, pela qual a posição do BE é bem conhecida, quem consumia drogas era preso, e, se precisasse de tratamento para tratar a sua dependência, não tinha. Ia para a prisão", notou.


    "Agora não, Portugal é um país muito mais civilizado, mais evoluído e elogiado internacionalmente e onde, quem tem problemas com drogas, pode ter acesso ao tratamento que necessita, e essa é a resposta que se deve dar", defendeu.



    Fonte
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  2. The Following 6 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-10-2015),Moxu666 (02-10-2015),Shariff (02-10-2015),Stewie weed (02-10-2015),Tommy (02-12-2015),Tricomaria (02-10-2015)

  3. #12
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Malana
    Posts
    892
    Thanks
    3.612
    Thanked 3.608 Times in 888 Posts
    vamos ver no que isto vai dar...apesar de tudo parece-me que é a 1ª vez que eles estão a levar esta matéria um bocadinho mais a sério!!!

  4. The Following 5 Users Say Thank You to Moxu666 For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-12-2015),Shariff (02-11-2015),Stewie weed (02-12-2015),Tommy (02-12-2015),Tricomaria (02-10-2015)

  5. #13
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Com este governo , estamos condenados ao fracasso , mas vamos esperar para ver !
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  6. The Following 6 Users Say Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-12-2015),Moxu666 (02-12-2015),Shariff (02-11-2015),Stewie weed (02-12-2015),Tommy (02-12-2015),Tricomaria (02-10-2015)

  7. #14
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    Citação Postado originalmente por Moxu666 Ver Post
    vamos ver no que isto vai dar...apesar de tudo parece-me que é a 1ª vez que eles estão a levar esta matéria um bocadinho mais a sério!!!
    Sem dúvida esse foi a boa, serviu para passar na tv e para mexer no assunto. se mis alguma pessoas mudare de opiião já é uma vitória

    Penso que alguma coisa acance mais que nao seja pelo dinheiro que podem arrecadar
    abraços

  8. The Following 4 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Shariff (02-12-2015),Stewie weed (02-12-2015),Tommy (02-12-2015),Tricomaria (02-12-2015)

  9. #15
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Algarve
    Posts
    863
    Thanks
    5.680
    Thanked 2.840 Times in 837 Posts
    Se dependermos do governo atual acho que tudo acaba em águas de bacalhau.
    Nem os próprios parceiros políticos estão em sintonia.
    É o governo mais instável e controverso que já vi até os dias de hoje , e olha que no governo brasileiro há muitos corruptos hipócritas proibicionistas.
    Então vamos lembrar disso nas próximas eleições.

  10. The Following 4 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-12-2015),Shariff (02-12-2015),Tommy (02-12-2015),Tricomaria (02-12-2015)

  11. #16
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Boas pessoal!

    Entretanto a ministra já veio responder à conversa do Passos Coelho e demais cobardolas. Diz ela isto:





    Teixeira da Cruz e a liberalização das drogas leves: "Não pactuo com a hipocrisia"

    Depois do turbilhão provocado pelas suas declarações à TSF no fim-de-semana passado, a ministra da Justiça explica na VISÃO desta quinta-feira o quê, o como e o porquê do que defende.

    No fim de semana deu uma longa entrevista à TSF mas, no dia seguinte, parecia que o tema de conversa tinha sido apenas um: a legalização da venda de drogas leves. O primeiro-ministro apressou-se a esclarecer que o assunto não constava do programa de Governo e que a ministra teria falado "a título pessoal".


    Estava à espera de tantas críticas, na sequência das suas declarações?

    Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que, enquanto ministra da Justiça, estou vinculada ao Programa do Governo. Porém, tal não me impede de ter liberdade de expressão sobre um conjunto de outras matérias. Sou uma pessoa livre e tenciono continuar a sê-lo. O direito à liberdade de expressão é-me muito caro e não só não aceito a diminuição da minha liberdade, como não pactuo com a hipocrisia. Que tal sabermos a opinião de quem se limita a criticar a forma e evita falar da questão em si mesma? O que pensam?

    O que está na base da sua convicção nesta matéria? Falou do combate ao crime organizado mas existem também outros argumentos?

    A minha convicção pessoal sobre esta matéria resulta das múltiplas leituras, conhecimento e experiências no terreno, ao longo dos anos, e no que para mim é uma evidência: combate ao crime, por exemplo tráfico, branqueamento de capitais, criminalidade organizada, para além dos múltiplos dramas familiares e do uso terapêutico. Acresce que a venda ilegal destas substâncias, muitas vezes adulteradas com outros produtos, provoca problemas ainda mais graves de saúde. Mas, claro, estou a falar da venda regulada.


    LEIA A ENTREVISTA COMPLETA E A REPORTAGEM SOBRE O DEBATE EM TORNO DESTE TEMA NA VISÃO DESTA QUINTA-FEIRA

    ________________________________
    Fonte: http://visao.sapo.pt
    Original em: http://visao.sapo.pt/teixeira-da-cru...crisia=f809951
    The more you try to erase me, the more that I appear

  12. The Following 5 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-13-2015),Moxu666 (02-14-2015),Mr.Ganja (02-12-2015),Shariff (02-12-2015),Stewie weed (02-14-2015)

  13. #17
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    ...

    Lá vou eu ter que ir comprar a Visão a ver o que nos diz ela mais...

    A única coisa que é pena é que a proposta de lei que o Bloco de Esquerda vai voltar a apresentar deve ser muito semelhante (senão igual) à que foi apresentada, discutida e votada aqui há 21 meses, em Abril de 2013. Mesmo que passasse não era a solução ideal. Já sería um ponto de partida mas vejo muitas falhas, tal como comentei na altura, aqui:

    Revista A Folha nº 9

    Páginas 14, 15, 37 e 38.

    Saudações tricomáticas

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  14. The Following 4 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-13-2015),Moxu666 (02-14-2015),Shariff (02-12-2015),Stewie weed (02-14-2015)

  15. #18
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Já comprei, logo leio e digo mais qualquer coisa...

    Mas para já esta frase:

    Acresce que a venda ilegal destas substâncias, muitas vezes adulteradas com outros produtos, provoca problemas ainda mais graves de saúde.
    Tem muito valor sendo dita pela ministra da justiça. E, infelizmente para nós que durante anos e anos andámos a consumir porcaria, é muito verdade. Faz mais mal 1 charro de haxixe comercial misturado com tabaco que um ano inteiro de vapor de erva de cultivo biológico, sem aditivos, pesticidas, pragas, misturas manhosas, etc...

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  16. The Following 5 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-13-2015),Moxu666 (02-14-2015),Shariff (02-12-2015),Stewie weed (02-14-2015),Tricomaria (02-13-2015)

  17. #19
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts

  18. The Following 5 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Moxu666 (02-14-2015),Shariff (02-13-2015),Stewie weed (02-14-2015),Tommy (02-13-2015),Tricomaria (02-13-2015)

  19. #20
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Boas!

    A entrevista até é pequena (mas positiva), agora eles fizeram um artigo de 6 páginas na revista sobre o tema... hehe

    Deixem passar uns dias e depois publicamos aqui as páginas do artigo. Ainda não publicamos pois a revista ainda está nas bancas, à venda.

    Quanto à pequena entrevista à ministra é apenas para ela esclarecer que mantém a posição mesmo depois do Passos Coelho ter vindo falar. Quanto a isso ela diz a tal frase que já tínhamos lido: "Não pactuo com a hipócrisia"... que basicamente é estar a dizer que o Passos Coelho é hipócrita pela sua posição.


    De resto vejam só como termina a entrevista a ela, com frases tão verdadeiras:

    "Portugal poderia ser um exemplo nesta matéria. A melhor forma de combater um problema não é fingir que ele não existe. É encará-lo frontalmente, em todas as suas dimensões, e encontrar soluções para o resolver"

    Falou e disse. Porque realmente já são muitas décadas a olhar para o lado fingindo que o problema não existe

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  20. The Following 4 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (02-13-2015),Moxu666 (02-14-2015),Shariff (02-13-2015),Stewie weed (02-14-2015)

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •