Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Semente germinada dia 14/09 desmanchou ! o.O

  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts

    Semente germinada dia 14/09 desmanchou ! o.O

    E ai rapaziada firmeza..
    Dia 14/09 fiz a germinação de 3 seeds Cheese Feminizadas da GH e 2 OG Kush que vieram de brinde, passados 2 dias no papel toalha todas estavam com a radícula exposta então coloquei as danadas no solo
    só que eu coloquei no solo do Jim nº2 e ele havia sido preparado no dia anterior isso traz algum problema para as sementes/plantas recém nascidas ?

    Deixei elas na estufa que fiz no improviso com uma tupperware grande que eu achei no mercado, ela é branco fosco nas laterais e no meio não é transparente mas também não impede a passagem de luz, isso é ruim ou da pra levar de boa ?....
    Ontem uma das sementes havia rompido o substrato e esta a tentar romper o resto da casca da semente, porém as outras não tiveram progresso, resolvi revolver a terra com carinho em busca das sementes pra ver o que estava acontecendo...
    a primeira e a segunda estava do mesmo jeito em que estavam no papel toalha sem progresso, a radícula não aumentou nem teve nenhum tipo de alteração na fisionomia da semente com um pequeno pedacinho da radícula para fora....
    no 3º vasinho que fui verificar encontrei a semente quando retirei-a delicadamente e peguei com os dedos ela se separou em duas metades eu arregalei os olhos O.O' e o interior da semente estava maciço como se fosse uma espuma os dois lados a semente se desmanchou, alguém já teve alguma experiência parecida ? seria alguma coisa no solo ou na água possivelmente ?

    No aguardo para agregar um pouquinho da experiência dos nobres companheiros canábicos aos meus conhecimentos =)

    Obs: a réga foi feita com água de torneira, deixei o solo bem molhado e tampei, na germinação tem que ficar bem molhado ou pode deixar uns 3 dias sem regar que elas ficam bem ?

  2. The Following User Says Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:

    Mr.Ganja (09-19-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Olá

    Na germinação , precisam de pouca agua ! Rega uma vez , deixa o solo molhado mas não demasiado ! É o suficiente para a planta vir para fora da terra e se aguentar por uns dias ! Depois so volta a regar quando o solo estiver seco !

    Espero que continue partilhando com a gente a sua aventura

    Abraços e bons tricomas
    Última edição por Mr.Ganja; 09-19-2014 às 12:05.
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  4. The Following User Says Thank You to Mr.Ganja For This Useful Post:

    Heisenberg_Weed (09-19-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    É eu acho que errei mesmo na rega, tava sempre regando com medo de ficar com baixa humidade, hoje coloquei os vasinhos pra fora da estufa em um local mais arejado com ventilação de tarde la fica quente e vai dar uma secada na terra, mas o que eu fiquei encabulado foi com a semente, o interior dela derreteu liretalmente ficou só uma massa branca muito louco isso, no google não consegui achar nada relacionado --'

    muito tenso perder uma sementinha assim T.T

  6. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rif Mountains
    Posts
    1.705
    Thanks
    2.928
    Thanked 5.177 Times in 1.675 Posts
    Na germinação , se estiver a regar todos os dias a semente pode apodrecer !

    Com os erros vamos aprendendo , veja as coisas dessa forma

    Abraços e bons tricomas
    Tricomaria - Fábrica de Tricomas Caseiros

  7. #5
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    Este caso em específico na sua opinião ou afirmação por conhecimento foi apodrecimento ?


    Desde já muito obrigado, vivendo e aprendendo mesmo u.U

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •