Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Misturas de Solos - Ajuda Precisa-se

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    58
    Thanks
    133
    Thanked 243 Times in 58 Posts

    Misturas de Solos - Ajuda Precisa-se

    Após ter começado nos indoors com os já clássicos da tuga compo e all-mix, dei o salto para o côco no ano passado (o qual utilizo até à data). Gosto do desenvolvimento radicular, da facilidade de limpezas e flush (visto que a funcionar é mais parecido com hidro) contudo, por querer reduzir número de plantas, não querer ter sistemas de rega e, de andar à procura de uma coisa mais simples, permissiva, e que possa ir uns dias para fora sem me preocupar tanto, ando a ponderar voltar ao solo. Queria também aproveitar a deixa e tentar, voltar também a um cultivo menos químico por acreditar que é ele que produz o melhor sabor nas colheitas.

    Gostava de fazer uma mistura simples sem 30554 ingredientes. Posto isto, tenho andado a ver umas opções e aqui perto de mim, tenho acesso a alguns substratos numa superfície comercial para agriculturas e afins, em que encontrei umas quantas misturas. As que passaram os testes de não serem só pó, super fracas, cheias de cascas de pinheiro, etc, são:

    NR1
    Granulometria: < 15mm
    Humidade: 40-60%
    Matéria orgânica: > 60%
    N : 200-400 mg/L
    P: 100-200 mg/L
    K: 150/300 mg/L
    pH: 5.0/6.0
    EC: 0.4-0.8 mS/cm
    Relação C/N: < 20


    NR2
    Granulometria: < 15mm
    Humidade: 40-60%
    Matéria orgânica: > 60%
    N : 200-400 mg/L
    P: 100-200 mg/L
    K: 150/300 mg/L
    pH: 5.5/6.5
    EC: 1-3 mS/cm
    Relação C/N: < 20
    NPK: 6-3-9 + 4 mg


    NR3
    Granulometria: < 15mm
    Humidade: 40-60%
    Matéria orgânica: > 60%
    N : 150-250 mg/L
    P: 300-600 mg/L
    K: 100-200 mg/L
    pH: 5.5-6.5
    EC: 1-3 mS/cm
    Relação C/N: < 20

    Depois também têm por lá húmus:

    Granulometria: < 10mm
    Humidade: <70%
    Matéria orgânica: 60 -70%
    N :150-250 mg/L
    P: 200-350 mg/L
    K: 1000-1200 mg/L
    pH: 6.5-7.5
    EC: 1-1.5 mS/cm
    Relação C/N: < 29


    De acrescentar que todos estes produtos têm certificação pela Sativa (http://www.sativa.pt/default.asp?lang=1) como aptos para agricultura biológica.

    Seguem agora algumas infos, perguntas e ideias soltas... As plantas iriam levar uma vega, depois dos clones estarem bem enraízados (só estão a começar a ser tirados por esta altura), de mês e meio/dois meses passando por dois vasos até chegarem aos finais de 11L e 15L (que leva mais para os 18-20L na realidade) levando na sua vida com 400 e 600w. De acrescentar que não tenho nada que passe as 10 semanas depois da mudança de horário. Alguma destas bases parece viável? Húmus, guano e um pouco de perlite são coisas que ando a pensar acrescentar. Em caso de deficiências estaria a pensar ter a linha Bio Canna como preventivo. Trichodermas e coisas desse género valem a pena? Parecem ideias/perguntas muito descabidas? Digam de vossa justiça...

    Abraço e bons cultivos.
    Como uma erva. Se me arrancam, eu apareço mesmo ao lado.

  2. The Following User Says Thank You to weedtoker For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-18-2014)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •