Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Litragem dos vasos e sua real eficácia ?

  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts

    Litragem dos vasos e sua real eficácia ?

    Boas growers, estou postando do celular e nao da colocar fotos

    Comprei
    5 vasos pequenos pra germinar
    5 vasos de 7L para a VEGA
    5 vasos de 14,8L para FLORA

    Com o que eu andei lendo esses tamanhos estão bons mas fiquei confuso, um colega grower postou que não vê diferença no crescimento transplantando para um espaço maior para a FLORA, outras pessoas fazem duas transferências notaram ou eu viajei na hora de comprar os vasos?
    Sendo assim poderei excluir os de 7L e transferir direto para os de 14,8L e poupar as MARIAS de uma transferencia?

    E qual seria o meu real ganho de produtividade caso eu use vasos de 20L ou maiores?
    Solo do JIM para VEGA e FLORA

    Espaço nao é problema, o grow tem 3,8m de comprimento por 2 de largura e 2,8m de altura

  2. The Following 3 Users Say Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:

    Pantozzi (02-24-2015),Tommy (09-15-2014),Tricomaria (09-15-2014)

  3. #2
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Olá amigo!

    Eu penso que neste caso tudo depende do tempo que elas vão levar de vegetativo. Se vão vegetar apenas durante 2 ou 3 semanas, então eu transplantaria diretamente do vaso pequeno para o final. Se vão vegetar durante mais de 3 semanas, então já transplantaria para o de 7 litros e só então para os vasos finais uns 5 dias antes de mudar para 12/12.

    20 Litros ou maiores é boa escolha no caso de vegetar mais de 3 semanas e usar os de 7 litros para fazer a fase intermédia. A diferença entre usar 15 litros ou 20 litros para a floração pode representar um acréscimo de 10 ou 15% na colheita final. Isto desde que seja dado tempo às plantas para aproveitarem toda a terra disponível, esticando as suas raízes por todo o substrato.

    Por outro lado, se não for para fazer floração com HPS, não vale a pena investir nos vasos de 20 litros.

    Saudações canábicas!

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  4. The Following 3 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    Alex Kidd (09-15-2014),Pantozzi (02-24-2015),Tricomaria (09-15-2014)

  5. #3
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    normalmente quando se muda o horario luminico de 18\6 para 12\12 transplanta-se para um vaso com o dobro do tamanho
    tipo se ela ta em vega num vaso de 7 litros, e vais por-la para florar , fazes um transplante para os de 14
    mas os de 7 já crescem boas plantas, e nos de 14 seguramente que dá para ter plantas bem grandes
    em autos é que pensoque mais de 7l é desperdicio de terra, agora se forem feminisadas e tiverem um bom vegetativo 14 ta otimo, nao precisas mais que isso
    abraço

  6. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Tricomaria (09-15-2014)

  7. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    As seeds são
    Cheese Feminizada
    OG Kush Feminizada

    VEGA 2x Florescentes 40w 120cm (mega iluminação)
    FLORA HPS 400w defletor padrão curvo em U

    Os vasos são cônicos bem altos com a borda larga e a base com o diâmetro bem menor, tem uns 35-45cm de altura, penso que as raízes poderão se esticar bem neles

    Qual a receita que vocês usam ? E qual seria a sugestão para maior rendimento das Marias ?

    Quantos dias no vasinho germinando ?/ horas de luz/escuro <- usa a mesma luz da VEGA certo ?
    transplante para 7L
    Quantos dias na VEGA no vaso de 7L?/ 18-Luz/6-Escuro
    Transplante para 14,8L
    Quantos dias em média na FLORA no vaso 14,8L ?/ 12-Luz/12-Escuro
    Lembrando que é para o máximo rendimento das Marias, em todas as fases qual é o maior tempo que se pode deixar em cada fase para colher tudo o que elas tem pra dar xD ?


    Abraço ... no aguardo!

  8. The Following User Says Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:

    Tricomaria (09-15-2014)

  9. #5
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    para vega deixas os di8as consuante o crescimento, tipo quando elas atingirem uns 30 centimetros podes passar para flora , mas a vega costuma andar num mês, mais o menos
    depois na flora depende de especie para especie, essas axo que são de predominancia iindica e nao devem ter uma floração maior que 2 meses, mas vais á pagina onde compraste as seeds, vais la á especie e vês o tempo que o fabricante aponta para a floração
    abraço

  10. The Following User Says Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Pantozzi (02-25-2015)

  11. #6
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    Não tinha pensado em verificar no site la kkkkkk vlw o lembrete

    http://www.seedsman.com/pt/cheese-feminised-seeds

    Alguém ja experimentou alguma cheese pra dar uma palinha ? (:

    vlw as dicas, se alguém mais tiver algo a acrescentar ou relatar suas experiências com os tamanhos dos vasos fiquem a vontade hein =D

  12. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    quem teve cheeses era o nosso caro Verdeanon mas ele tem andado desaparecido
    eu nao tive e tão cedo não tenho por causa do cheiro, que até foi o Verdeanon que me deu a dica que são muito fedorentas eheheh

  13. #8
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    -.- muito animador kkkkkkkkkkkkk droga, eu queria uma planta diferente e comprei pela beleza

    Vou comprar outras variedades em breve quais são as que tem um SABOR bem presente ?

  14. The Following User Says Thank You to Heisenberg_Weed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-16-2014)

  15. #9
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    essa cheese tem, um aroma e sabor potente, pelo menos dizem
    tens todos as skunk, northern ligths, mazar, que tem um sabor bem forte
    depois tens tipo frutais, cheiro a friutas vermelhas, bluberry, tens as que têm lemon no nome que t~em um sabor citrico tipo limao
    agora a escolha é tanta, hoje mesmo tou a escrever um artigo que se chama , como escolher uma semente pa postar no meu blog.
    abraço

  16. #10
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    78
    Thanks
    8
    Thanked 128 Times in 61 Posts
    Linka ai pra gente acompanhar =D

    Me interessei, valew ai as dicas, quanto aos vasos sobrou muita terra do preparo que eu fiz vou comprar uns de 20L e tirar da germinação direto pra eles e ver a diferença, e vou fazer um germinação para VEGA com 7L da VEGA para a FLORA no 20L e ver as diferenças!

    abraço e se puder manda o blog ai quero ver a matéria.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •