Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Primeira germinação - cotilédones (primeiras folhas) secando

Hybrid View

  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 8 Times in 4 Posts

    Question Primeira germinação - cotilédones (primeiras folhas) secando

    Boa noite pessoal.

    Nesse último fim de semana tentei germinar umas sementes do meu prensado e deu certo. Uma semente germinou e já está com 4 dias a contar do aparecimento das primeiras folhas. Os cotilédones cresceram mas não ficou verdinho como costumo ver nas fotos e estou com medo que eu esteja fazendo alguma coisa errada (provável).
    Como ainda não tenho um lugar legal, estou deixando ela tomar sol durante o dia todo. De noite coloco dentro de um armário meio aberto para preservar da luz. Semana que vem minha amiga provavelmente vai cuidar dela, mas por enquanto preciso fazer com que ela sobreviva. Outra duvida: essas primeiras semanas posso usar alguma luz barata que quebre meu galho?
    FOTO:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140825_175021479.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	107,2 KB
ID:      	7582
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140826_185633570.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	7583
    Alguem poderia me ajudar??

    Valeu galera!

  2. #2
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 8 Times in 4 Posts
    Por favor gente, não quero que ela morra

  3. #3
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    ela ta normal, tem apegado as cascas da semente mas ta normal, a terra é que não parece ser boa, faltava ai perlita e algo mais esponjoso, parece muito seca

  4. #4
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    66
    Thanks
    57
    Thanked 254 Times in 62 Posts
    Essa terra parece seca, vc deve manter a umidade durante o dia e a noite, mas não enxarque, apenas molhe gentilmente a terra, assim ela desenvolverá.
    Se a planta receber o sol durante o dia ótimo, a noite basta ela receber luz em um quartinho ou no banheiro
    Bom plantio!

  5. #5
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 8 Times in 4 Posts
    Muito obrigado pelas informações.
    Hoje a segunda planta abriu, elas estão no mesmo vaso de uns 20cm de altura. Ainda não sei como vou trocar de vaso mas ai ja posso fazer uma terra melhor quando for trocar.
    Alguem tem algumas dicas baratas?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140827_101335868.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	7584

    Ela vai precisar de uma estufa?
    Existe algum erro que eu nao possa cometer nessa fase?

    Valeu!!

  6. The Following 3 Users Say Thank You to doidio For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (08-27-2014),Shariff (08-27-2014),wellington (08-29-2014)

  7. #6
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    a terra compra uma mistura leve, ligeiramente abonada, compra perlita ou vermiculite, podes tb adicionar fibra de côco
    e para vegetativo podes comprar humus de minhoca que é baratinho e 100% organico , uma rica fonte de N

  8. The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Shariff (08-27-2014),wellington (09-02-2014)

  9. #7
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    66
    Thanks
    57
    Thanked 254 Times in 62 Posts
    Use a mistura q o Adv gardem citou ela ficará bem, vermiculita e humus ajudarão a manter a umidade. Mas ainda é cedo pra mudar vaso, ela pode ficar aí por toda vegetação
    Não necessita de estufa, caso vc esteja na América! Se manter a terra úmida e com luz estará tudo certo

  10. The Following 2 Users Say Thank You to ruderalis For This Useful Post:

    Shariff (08-27-2014),wellington (08-29-2014)

  11. #8
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 8 Times in 4 Posts
    Bom dia pessoal.

    A semente que germinou dias depois já está maior que a outra, não entendi, mas parece que elas estão crescendo razoavelmente. Qual o tamanho ela vai ficar pra ter uma boa colheita?
    Vou dar uma de marceneiro e fazer uma estufa de 1,80m, a largura ainda não sei. A luz tem que ser branca? Quantos Watts? Devo passá-la pra estufa assim que trocar o vaso?

    Segue a foto de como elas estão:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140829_085201720 (1).jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	7605


    Valeeu!!

  12. The Following User Says Thank You to doidio For This Useful Post:

    wellington (09-02-2014)

  13. #9
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    daqui uns dias, pega numa pequena pá, e retira um pedaço de terra debaixo de uma das duas, assim apanhas a planta e como a raiz ainda nao vai tar muito grande podes passa-la para outro vaso, nao podes ter 2 num, senao as duas vao competir pelo espaço de terra, e uma das duas nomeadamente a mais fraca morreria
    podes fazer uma estufa, ai no forum tem uns videos do jorge cervantes e ele monta uma, claro que tens que adoptar umas medidas menores adequadas ao teu espaço\necessidade
    a luz para vegetativo deve ser branca\azulada para emitar a primavera, e para floração deve ser amarela\alaranjada para emitar o outono

  14. The Following 2 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    Pantozzi (02-24-2015),wellington (09-02-2014)

  15. #10
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    6
    Thanks
    0
    Thanked 8 Times in 4 Posts
    Vou dar uma olhada nesses tutoriais mas acredito que não seja difícil construir um. Acontece o seguinte, aqui é inverno e faz 16º. Hoje é um dia nublado, ou seja, vou ter que deixar ela em baixo de uma lâmpada. Posso usar essas lampadas fluorescentes normais por enquanto? Desculpem-me por tantas perguntas mas tentei achar essas respostas mas elas ficaram meio confusas pra mim.. queria saber também se com 1,5m ela consegue dar frutos bons...

    Valeeeu!

  16. The Following User Says Thank You to doidio For This Useful Post:

    wellington (09-02-2014)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •