Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 101

Tópico: Criar uma Associação Canábica Portuguesa?

  1. #21
    ricardopunxs Guest
    acho uma boa ideia mesmo e vou tentar dar a minha contribuicao para que isto aconteca
    ja ta na hora de darmos um passo em frente nesta materia
    contem comigo

  2. The Following 9 Users Say Thank You to ricardopunxs For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (08-14-2014),BlackJack (09-06-2014),Moxu666 (01-14-2015),Mr.Ganja (08-14-2014),Shariff (08-14-2014),Tommy (09-04-2014),Tricomaria (09-04-2014),weedtoker (08-14-2014),ZeDyke (09-06-2014)

  3. #22
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Algarve
    Posts
    863
    Thanks
    5.680
    Thanked 2.840 Times in 837 Posts
    Em meu ver acho que Portugal deu um imenso passo com a despenalização , Portugal está passando por dificuldades todos os políticos estão voltado para este problema , conseguir fazer mudar algo na lei por agora seria utopia .
    Portugal realmente precisa de regulamentar a lei o que temos não é nada , mas penso que muitos assim como eu colocaria realmente a cara a tapa , se fossemos centenas na rua brigando por um ideal ,e assim realmente despertasse interesse em uma mudança justa .
    É o que penso mas , no que depender de mim para ajudar contém comigo .

  4. The Following 5 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (08-20-2014),BlackJack (09-06-2014),Tommy (09-04-2014),Tricomaria (09-04-2014),ZeDyke (09-06-2014)

  5. #23
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Posts
    66
    Thanks
    57
    Thanked 254 Times in 62 Posts
    Muito legal esta iniciativa! Como citaram, é uma boa comunicar a outros fóruns canábicos portugueses e juntar mais participantes com ideal em comum.

    Pelo que li nos regimentos dos clubes do Uruguai, uma prática importante são os cursos de cultivo e manejo, são simples aulas de jardinagem, complementadas com informações técnicas e artigos cientificos, de modo que todos os membros participem.

    Então uma das justificativas da criação deste clube/associação pode ser a educação prática de agricultura e sustentabilidade aí então pode-se incluir o resto da sociedade, pessoas que não consomem mas conhecem a questão da marijuana

    Como é na Espanha? O que se pode copiar dos modelos dos clubes de lá?
    Sucesso e prosperidade canabica!

  6. The Following 5 Users Say Thank You to ruderalis For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-05-2014),BlackJack (09-06-2014),Stewie weed (01-15-2015),Tommy (09-04-2014),ZeDyke (09-06-2014)

  7. #24
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Boas!!

    Como é pessoal... Prontos para mais uma tentativa? Hehe...




    Citação Postado originalmente por weedtoker Ver Post
    Hoje é possível formar uma associação facilmente e com poucos recursos (humanos e financeiros). Visto que não me parece existir nada deste género em Portugal neste momento (pelo menos que pareça activo), não estará na altura de criar uma cultura de consciência, sensibilização e união pela planta que gostamos, pelos próprios consumidores e pelo público em geral? À partida poder-se-à pensar que não é preciso. Cabe a nós todos os dias defendermos o nosso interesse quando somos confrontados no dia a dia, mas com tanta gente com medo de dar a cara (por ter tanto a perder), e sem uma verdadeira comunidade canábica como noutros países "pioneiros" (em que ainda hoje estamos incluídos) seria uma coisa a considerar, ou terei pensado alto outra vez?

    Opiniões?

    Abraço e bons cultivos

    E então weedtoker, desenterraste a pasta?

    Fizeste bem Mas pronto, penso que já vai bem para lá da 10ª vez que se fala deste assunto desde que frequento fórums cannábicos. Até aqui falou-se muito mas depois nunca chegou a acontecer. Mas lá está, tudo tem o seu tempo. Até aqui e desde que o Horta da Couve morreu também se falou muito em fazer re-surgir um fórum cannábico à altura, como deve de ser, e depois de se falar nisso também provavelmente mais de 10 vezes, cá estamos no Tricomaria. Então, porque não pensar igualmente alto no que a uma associação diz respeito?

    Parece-me bem. Se me permitem entrar de rompante e começar a pegar naquilo que por aqui se disse nas últimas semanas, poderei partilhar opinião, acrescentar informação e transmitir também até que ponto estarei disponível para dar o meu contributo.

    Seguimos no próximo. Até Jah

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  8. The Following 7 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-05-2014),BlackJack (09-07-2014),Moxu666 (01-14-2015),Mr.Ganja (09-04-2014),Stewie weed (01-15-2015),Sundown (01-12-2015),Tricomaria (09-04-2014)

  9. #25
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    De volta

    Li tudo, mas ficaram-se pelo 13-14 de Agosto. Acabaram por falar em algum chat ou assim?

    Ou está-se no mesmo ponto?

    Eu tenho algumas opiniões que posso partilhar caso alguém esteja interessado em saber o que penso acerca do assunto....

    A altura ideal para termos uma associação sería até às próximas eleições legislativas na fé de que se confirme a tendência e ganhe o PS, para então fazer pressão no sentido de que cumpram com aquilo que disseram aquando do último debate sobre a proposta de lei do Bloco de Esquerda para a legalização do cultivo para consumo próprio e do conceito de "clube social de canábis". Foi há pouco mais de um ano e o PS disse que não concordava com a forma da proposta de lei do BE mas que estavam de acordo em que era preciso mudar no mesmo sentido que o BE propôs e que iriam ponderar apresentar eles próprios uma proposta de lei para esta matéria.

    Como já se disse podíamos tentar trazer algumas personalidades "canábicas" vindas do estrangeiro, fazia-se um seminário com algum investigador espanhol que esteja a realizar estudos canábicos, e contacta-se alguém do PS para que esteja presente e se faça disso noticia. Poderia ser que houvesse sorte e a partir daí a coisa se começasse a desenrolar.

    Quanto ao modelo, diz-se que temos uma lei mais favorável que a dos espanhóis para criar clubes sociais de consumidores. Cá o consumo é descriminalizado e em Espanha não. Por cá não é crime estar na posse de até 15gr de canábis e em Espanha é. Se os clubes sociais de canábis se vierem a assumir como um negócio rentável em Espanha não tardará muito até que nos invadam. Só precisam de um bom advogado.

    E é disso que nós também precisaríamos se quisessemos avançar com algo do género. Sem advogado é como ir à colmeia de tanga. Nesse caso se calhar não vou, ou se vou é no grupo dos simpatizantes que vai um pouco mais atrás, hehe.

    E apesar de se poder criar uma associação tipo clube social, para funcionar de forma semelhante, ou uma associação de consumidores e cultivadores, penso que o mais seguro é sempre começar com uma associação de estudos canábicos. Como começaram os espanhóis. Para ir apalpando terreno. Aos ouvidos do povo preconceituoso soa menos criminoso "Associação de Estudos Canábicos" que "Associação de Consumidores de Canábis" ou "Clube Social de Canábis". Mas é apenas uma opinião. E até porque com um bom advogado se calhar dava para queimar etapas.

    Na Edição nº 6 da Revista A Folha temos um artigo com muita informação útil sobre como criar um clube social em Portugal.


    Isto é o tipo de coisa que era interessante tratar-se num subfórum apenas acessível a quem se dispuser a ajudar. Se vos parecer boa ideia basta dizer e falo com a administração/moderação para saber se estão de acordo e criamos esse espaço estabelecendo regras para o acesso a novos membros.

    Sabendo melhor em que ponto estão e falando mais em privado, poderei dizer também até que ponto estou ou não disponível para ajudar. Mas assim por alto posso desde logo dizer que disponho de pouco tempo, infelizmente, e que se para redigir textos até me safo, para falar em público é que é mais complicado e não tenho muito jeito. Portanto numa associação a funcionar bem poderia ajudar na redacção de textos para a comunicação social, para partidos políticos, etc. Igualmente se se criasse um fórum para a associação, quer aqui como subfórum, quer como fórum próprio em site da associação, poderia ajudar na moderação do mesmo.

    De resto e mais detalhado, só mais tarde em privado



    Digam coisas. Abraços!

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  10. The Following 12 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    + Show/Hide list of the thanked

    253 Adv Gardem (09-04-2014),BlackJack (09-06-2014),Coelho (09-04-2014),Moxu666 (01-14-2015),Mr.Ganja (09-04-2014),Shariff (09-04-2014),Stewie weed (09-04-2014),Traebcula (09-21-2014),Tricomaria (09-04-2014),weedtoker (09-04-2014),ZeDyke (09-04-2014)

  11. #26
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Algarve
    Posts
    863
    Thanks
    5.680
    Thanked 2.840 Times in 837 Posts
    Começando pela política acho que o PS durante este período de eleições fala bonito mas se abstêm daquilo que lhe pode vim a prejudicar nos votos , acho que mesmo depois que for eleito vai ter o mesmo interesse de agora ou nenhum em regulamentar a lei , mas o problema maior vai ser o PSD e CDS (que serão maioria) então por implicância ou por achar que não é o momento certo irão votar contra.
    Temos uma lei aceitável mas com uma grande falha , a respeito do chat fica por aí mesmo pois temos fóruns cannabicos com muitos usuários a favor da Ganja e como foi dito a muitos falam em juntar usuários e simpatizantes mas fica somente no papel , desculpa ser um empata foda mas é o que parece ao meu ver.
    Comecei a conhecer algumas pessoas que plantam aqui no algarve que são pessoas que nem passava por minha cabeça que plantam cannabis mas infelizmente sem interesse de conhecer mais sobre a erva (como cuidar da planta quais tipos existente de espécie o efeito de cada strain ...) ou lutar por um ideal diferente .
    Peço desculpa parecer um do contra mas estou nessa a pouco tempo e digo o que penso e o que outras pessoas transmitem em meu parecer.
    Um club social onde pudesse juntar pessoas para fumar e trocar ideia já seria um grande passo a respeito de cultivo coletivo acho muito difícil vim a conseguir isto por agora.
    Mas como disse antes no que poder ajudar contém comigo , mas me espor agora infelizmente é fora de questão (por motivo de trabalho).
    Última edição por Stewie weed; 09-04-2014 às 12:38.

  12. The Following 8 Users Say Thank You to Stewie weed For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-05-2014),BlackJack (09-06-2014),Coelho (09-04-2014),Moxu666 (01-14-2015),Shariff (09-04-2014),Tommy (09-04-2014),Tricomaria (09-04-2014),ZeDyke (09-04-2014)

  13. #27
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    5
    Thanks
    55
    Thanked 24 Times in 5 Posts
    Boas pessoal, venho de um forum vizinho como alguns devem saber, ja se comunica, quem se junta à causa ?
    Gosto da ideia de redacção de textos, respostas à imprensa, entrevistas, etc.

  14. The Following 8 Users Say Thank You to ZeDyke For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-05-2014),BlackJack (09-06-2014),Moxu666 (01-14-2015),Shariff (09-04-2014),Stewie weed (09-05-2014),Tommy (09-06-2014),Tricomaria (09-05-2014),weedtoker (09-06-2014)

  15. #28
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Orange County
    Posts
    210
    Thanks
    1.545
    Thanked 1.009 Times in 207 Posts
    Citação Postado originalmente por ZeDyke Ver Post
    Boas pessoal, venho de um forum vizinho como alguns devem saber, ja se comunica, quem se junta à causa ?
    Gosto da ideia de redacção de textos, respostas à imprensa, entrevistas, etc.
    Boas!

    É isso. O pessoal que leia isto e se queira juntar que vá dizendo algo por aqui pois penso que estaremos falando sobre o tema noutro sitio e só manifestando o vosso interesse em ajudar poderemos partilhar acesso ao local onde neste momento se está a falar do assunto

    E claro, também vale deixar ideias tanto para a formação da associação como para depois de esta estar formada

    Abraços!

    tommy
    The more you try to erase me, the more that I appear

  16. The Following 7 Users Say Thank You to Tommy For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-06-2014),BlackJack (09-06-2014),Mr.Ganja (09-06-2014),Shariff (09-07-2014),Stewie weed (10-07-2014),Tricomaria (09-09-2014),ZeDyke (09-06-2014)

  17. #29
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    5
    Thanks
    55
    Thanked 24 Times in 5 Posts
    Debate reaberto e algumas ideias que vêm da comunidade e de vários pontos do país:

    - Produção / análise de sondagens / inquéritos online ou pessoalmente pela associação ou outras.
    - Participação em eventos como feiras, exposições, festivais (?), etc, em todo o país.
    - Site com conteudos informativos (fixos?) nas àreas: judicial, medicinal, industrial (canhâmo)
    - Listagem das principais noticias da comunidade internacional sobre as politicas mundiais, em português.
    - Workshops virados para a agricultura e sustentabilidade.
    - Ligações para as comunidades de referência em Portugal e associações activistas internacionais.
    - Colaboração com universidades para estudos práticos aprofundados sobre o tema.
    *adicionados
    - Comunicados/respostas à imprensa, autoridades, etc
    - Entrevistas/testemunhos

    Parte judicial / actuação das autoridades (processos a decorrer, processos passados, etc), politica (alteração de leis), medicinal, recreativa (liberdade de escolha), social, e tudo à volta.

    Se alguém achar que pode colaborar minimamente online ou pessoalmente não vejo porque não se envolverem
    Última edição por ZeDyke; 09-06-2014 às 21:30.

  18. The Following 9 Users Say Thank You to ZeDyke For This Useful Post:

    253 Adv Gardem (09-07-2014),BlackJack (09-06-2014),Coelho (09-07-2014),Moxu666 (01-14-2015),Shariff (09-07-2014),Stewie weed (10-07-2014),Tommy (09-07-2014),Traebcula (09-21-2014),Tricomaria (09-09-2014)

  19. #30
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Norte Portugal
    Posts
    2.495
    Thanks
    5.927
    Thanked 7.826 Times in 2.326 Posts
    deixo aqui a resposta em aberto assim todos podem ler
    Como antes ja o tinha dito posso ajudar em alguma coisa, porque são bastantes as coisas assinaladas em cima, e com certesa em algum contexto posso ajudar.
    Foi-me perguntado se cria participar nas conversas que o pessoal anda a ter, mas, passo a explicar, a minha net ta horrivel, e trava-se tudo o que torna dificil sacar mais cenas e isto ainda piorar, tenho que ver se troco isto mas por enquanto é o que há, depois tb tou a atrevessar umas série de problemas que fazem lembrar as pragas, multiplicam-se de dia pra dia... mas como acredito na causa, e por vezes até serve de escape porque gosto do tema pode ser que se arranje mais umas forças... enfim
    Como já tinha dito á pessoa, e digo agora a todos os envolvidos, que falem, cheguem a um consenso e depois se precisarem de ajuda em alguma coisa, contactem-me na boa
    espero que entendam a situação, abraços

  20. The Following 6 Users Say Thank You to 253 Adv Gardem For This Useful Post:

    BlackJack (09-07-2014),Shariff (09-07-2014),Stewie weed (10-07-2014),Tommy (10-11-2014),Tricomaria (09-09-2014),ZeDyke (09-07-2014)

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •